Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

Que tal conhecer os melhores cursos online para otimizar seus estudos?

otimizacao-dos-estudos2-3

O caminho para sua vaga em uma boa faculdade ou para aquele tão desejado cargo no setor público depende de inúmeras horas dedicadas ao aprendizado.

São baterias de estudos apoiadas pelas melhores técnicas, ferramentas e métodos que ajudam a otimizar os conteúdos estudados e o tempo gasto para isso.

Tudo começa com o planejamento – sim, porque sem planejar, tudo vira um caos e, além de você não se preparar como deve, arrisca perder uma ótima oportunidade de se dar bem.

Ao planejar, você também define o que e como estudar. Para isso, considere os melhores cursos online de cada área, disciplina ou assunto que deve ser abordado.

Não sabe quais são? O Educamundo tem vários deles e permite que você tenha acesso a todos quando faz sua inscrição no portal. Continue a leitura que vamos dar dicas quentas sobre cursos online e métodos de estudos.

##lista_curso##

Planeje seus estudos com os melhores cursos online do Educamundo

Dicas de estudo são a salvação para muitos, que, não raro, se sentem perdidos e sem sequer saber como se organizar e começar a estudar.

A nossa principal dica agora é: inscreva-se no portal que é referência no Brasil em cursos online com certificado. Durante um ano inteiro, você terá acesso a mais de 1.200 cursos, distribuídos em mais de 20 áreas do conhecimento – e pode fazer quantos quiser nesse período.

Para que tenha uma ideia, selecionamos alguns de nossos melhores cursos online por categorias. Dá uma olhada:

Se com essa amostra conseguimos passar a você uma ideia da variedade de temas que oferecemos, imagine quando você se deparar com mais de opções em cursos online? Não perca tempo, faça a sua inscrição agora e comece a aproveitar todo esse conteúdo disponível.

Como fazer um cronograma de estudos

Identifique os horários disponíveis para estudar

Cria uma agenda diária com todos os seus afazeres e ocupações e encaixe os horários de estudos.

Escolha os métodos de estudos

Dependendo do horário, um método será mais produtivo que outro. Para estudar no trajeto do trabalho para casa, por exemplo, é mais fácil estudar por meio de videoaulas, áudios ou podcasts.

Defina o ciclo de estudos

O ciclo de estudos é uma técnica pela qual você define as matérias com mais peso ou grau de dificuldade e dedica a elas mais tempo. Seguida por outra que demanda menos tempo, e assim por diante. Ao terminar a última matéria do ciclo, retornar à primeira.

Crie uma planilha de controle

É preciso monitorar o andamento dos estudos. Com uma planilha fica fácil visualizar o que está programado, o que já foi feito e os avanços.

##lista_vantagens##

Aproveite as dicas de estudo para otimizar seu aprendizado

Converse com quem já passou em concursos ou no Enem, tire suas dúvidas e peças dicas. É uma ótima maneira de relaxar e ver que, apesar da ansiedade e da pressão, tudo dá certo.

Já seguiu nossa dica e fez a sua inscrição no Educamundo? Se ainda não, faça agora! Garanta o seu lugar na plataforma e aproveite todas as vantagens de estudar no portal.

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.