Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

Você sabe o que é Smart Class e o impacto na sala de aula?

Tecnologia-da-informacao1-1-1

Quando o assunto é Tecnologia da Informação (TI), sempre há muito o que discutir e diversas áreas para direcionar o foco. Uma dessas áreas é a Educação, tema deste artigo.

Esse segmento é um dos que tem muito a ganhar com a evolução e os avanços da tecnologia. É inegável o papel transformador das inovações tecnológicas no ambiente educacional, que traz para o cotidiano conceitos como smart class, ou “sala de aula inteligente”, e vários outros.

Os temas citados e vários outros são estudados no Curso Online Tecnologia da Informação do Educamundo.

Para que você tenha amplie sua visão sobre o tema, continue lendo nosso artigo e veja como a tecnologia no ensino pode proporcionar aulas envolventes e atrair a atenção dos alunos.

##lista_curso##

Smart class: o uso da tecnologia no ensino

A tecnologia da informação na Educação já começou a promover mudanças nas metodologias de ensino. Apesar de andar a passos lentos, principalmente no ensino público, que envolve alocação de recursos públicos e bastante burocracia, já há escolas investindo em novos formatos de salas de aula. 

O que é e como é uma sala de aula inteligente

A sala de aula inteligente – smart class – é uma forma nova de ensinar. Moderna e atrativa, ela é representada por um ambiente com quadros interativos ou telões, recursos de animação, áudio, vídeo e dispositivos (como tablets) para os alunos acompanharem as aulas.

O papel transformador das inovações tecnológicas na Educação

A tecnologia imprime um novo olhar sob a educação. Bastante necessário, considerando o perfil das crianças e dos jovens que frequentam as escolas atualmente.

Mas o aspecto transformador não se dá somente com relação à forma de aprendizado do aluno, se dá também na formação do educador. Para ensinar, é preciso dominar não somente o conteúdo, mas também as tecnologias e conhecer conceitos e fundamentos relacionados a elas.

Por isso, nosso Curso Online Tecnologia da Informação é uma excelente opção em qualificação para educadores preocupados em acompanhar as tendências na Educação.

Os benefícios da Tecnologia da Informação na Educação       

Entre os principais benefícios podemos citar:

  • O aprimoramento da experiência educacional: o aluno se envolve mais com o dia a dia da escola. Além disso, aprende de forma mais fácil, pois tem à disposição uma diversidade de materiais, por exemplo: sites, vídeos, imagens etc.

  • Personaliza o aprendizado: se você entende que cada um tem uma forma de aprender, você certamente sabe do que falamos. Na sala de aula inteligente, os alunos podem aprender da forma mais eficiente. Quem tem facilidade para aprender ouvindo, por exemplo, tem nos áudios seus grandes aliados, e assim por diante.

##lista_vantagens##

Estude Tecnologia da Informação no Educamundo

Faça a sua inscrição para o curso de TI do portal e ganhe acesso a mais de 1.200 opções em qualificação. Invista apenas {preco_matricula}, ganhe acesso ao Pacote Master e faça todos os cursos online que quiser durante um ano inteiro.

Para se certificar, escolha a carga horária que atende às suas necessidades – fazer a avaliação é o primeiro passo no processo de contratação, conforme condições do curso.

Inscreva-se agora mesmo e descubra por que somos referência em cursos online com certificado no país.

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.