Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

Conheça 5 hábitos que ajudam você a ter qualidade de vida agora mesmo

massoterapia4-2-1

Garantir a qualidade de vida quando se tem uma rotina de trabalho e estudos agitada e apertada é uma tarefa árdua. No entanto, se adotarmos alguns hábitos diários e reservarmos algum tempo do dia para atividades que nos fazem bem, isso se torna possível. 

Nosso corpo e mente precisam de cuidados e de descanso, isso inclui técnicas como massagens relaxantes e terapêuticas. Temos algumas dicas, quer ver?

##lista_curso##

5 hábitos saudáveis para uma melhor qualidade de vida

1. Dormir bem garante uma vida saudável

Dormir bem é essencial para ter uma vida saudável. Uma noite mal dormida pode afetar o rendimento no ambiente de trabalho, pois causa irritação, falta de concentração e fraqueza muscular.

A recomendação é que um adulto durma de 7 a 8 horas por noite. Se você dorme menos, veja isso como um sinal amarelo, de que algo pode não estar bem com seu organismo. Mantenha-se atento, pois a falta de sono também causa problemas de saúde.

2. Beber bastante água é bom para a saúde

Pode até não parecer, mas a bebida mais simples do mundo é também a mais saudável que existe. A água é muito poderosa, mas para que proporcione benefícios, é necessário tomar entre 1,5 a 2 litros ao decorrer do dia.

A água auxilia a manter a saúde estável porque controla a pressão sanguínea, previne cãimbras, mantém o corpo hidratado, livra o organismo de toxinas, melhora o funcionamento do intestino, evita pedra nos rins, auxilia na perda de peso, aumenta a resistência física e protege o coração.

3. Alimentar-se bem é bom para o corpo e mente

Se a sua preocupação é não poder mais comer coisas gostosas de teor calórico, fique tranquilo! O ideal para manter uma alimentação saudável e seguir uma dieta equilibrada. Aumente a quantia de consumo de frutas, hortaliças, cereais, legumes e leite. E uma vez a cada quinze dias não tem problema comer um lanche ou uma pizza!

Depois de um tempo se alimentando corretamente, você vai perceber que terá mais disposição para encarar os desafios diários.

4. Fazer massagens ajuda com a sensação de bem-estar

Muitas pessoas passam por situações de alto estresse em sua rotina. Por isso, o número de pessoas que buscam alternativas para melhorar dores musculares e administrar melhor o estresse tem crescido muito. Entre essas alternativas, a massoterapia tem ficado em primeiro lugar.

No entanto, não é legal buscar a massoterapia quando o nível de estresse já está muito elevado. O que poucos sabem, é que introduzir isso em sua rotina regularmente, potencializará os benefícios da massagem – que não são poucos.

Além de a massoterapia proporcionar alto bem-estar, ela aumenta a energia, restaura a vitalidade, fortalece os órgãos internos, alivia as dores na coluna vertebral, reconecta a energia da mente e do espírito e melhora a circulação, o sistema imunológico e a qualidade do sono. O ideal é separar pelo menos uma vez na semana para passar por uma sessão de massoterapia. Além do conforto, você poderá aproveitar todos esses benefícios em longo prazo.

5. Exercitar-se regularmente mantém o corpo em forma

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), é ideal realizar, pelo menos, 30 minutos de exercícios físicos por dia para manter-se saudável. As opções são várias! Você pode fazer caminhada, andar de bicicleta, corrida, natação, hidroginástica e até mesmo yoga. Se quiser, você também pode intercalar os exercícios com a prática de meditação.

Se você sofre de ansiedade ou depressão, saiba que a meditação auxilia a controlar esses transtornos. Além disso, ela contribui para a redução dos riscos de obesidade, fortalece o sistema imunológico e melhora a qualidade do sono, memória, foco e desempenho mental.

Não esqueça: como melhorar a saúde e manter a qualidade de vida com os dias tão corridos?

A resposta está em manter uma rotina saudável e ativa. Afinal, ninguém gosta de ir ao hospital regularmente. Mas, para isso, é necessário cultivar algumas atitudes saudáveis que ajudam a promover bem-estar e saúde para o corpo.

##lista_vantagens##

Quer saber mais sobre massoterapia e qualidade de vida?

Para você se especializar, nós oferecemos um Curso Online Massoterapia bem completo. O diferencial do nosso sistema é que todos os cursos online com certificado são criteriosamente elaborados para lhe proporcionar um embasamento sólido e consistente. 

Investindo uma taxa (única e anual) de apenas {preco_matricula}, você pode fazer qualquer curso do Pacote Master durante um ano. São mais de 1.200 opções em cursos online à sua escolha. Increva-se agora mesmo e comece a se qualificar para o mercado de trabalho. Boa sorte!

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.