Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

5 Melhores Jogos Educativos Online para Crianças

jogos-educativos-2

A gente sabe o quanto as crianças gostam de correr, pular e saltar. Por conta disso que é recomendado que eles conheçam alguns jogos educativos.Os jogos educativos estimulam muitas habilidades que quando são testadas no início de suas vidas, podem ser muito benéficas.

Entre as mais importantes, capacidade de concentração, responsabilidade e raciocínio lógico.

Os jogos educativos para crianças são estratégias importantes para o desenvolvimento emocional. Através desses jogos as crianças vão poder refletirsobre a realidade, a cultura do local onde vivem e ao mesmo tempo questionar o que elas acham sobre as regras atuais da sociedade.

Cilada​​​​​​

Neste jogo Cilada existem até 50 quebra-cabeças com combinações diferentes e isso pode gerar muitas dúvidas para os jogadores.
Você precisará encaixar até três formas geométricas. Um quadrado, um triangulo e um círculo.

Escolha entre uma das 50 combinações que se encontram disponíveis, fazendo a separação das peças indicadas para a montagem do quebra-cabeça. A Cilada é um jogo que vem com 24 combinações, variando entre 11 a 14 peças diferentes.

The Sims 4

O jogo que é um dos maiores sucessos da EA Sports, busca promover a educação e responsabilidade entre as crianças, além de do bom convívio entre os personagens.
Aqui você terá o desafio muito interessante de construir a sua própria residência, ajudando os membros a realizar outras atividades de acordo com o seu nível de estudo e trabalho durante uma semana normal de trabalho.

O seu filho irá aprender sobre a responsabilidade que se deve ter quando se decide cuidar do próximo, além do controle das finanças que deveria ser mais estimulado durante o período escolar.

Perfil

Esse jogo faz um pouco mais sucesso entre crianças de 10 a 12 anos de idade, sendo um jogo com vasto repertório e que irá atiçar o seu conhecimento. Você encontrar várias categorias, como pessoas famosas, lugares e animais.

No tabuleiro a pessoa irá escolher entre números de 1 a 20. E vence o jogo quem completar primeiro a sequência do tabuleiro.

Smarty Pants

É um jogo que está disponível nos videogames, de perguntas e respostas. Desenvolvido pela EA Sports, dispõe mais de 20.000 perguntas que fazem com que as crianças possam se divertir por muito tempo.

As respostas de todos os jogadores serão adaptadas, sendo que o jogo ajusta automaticamente o nível dos desafios de acordo com a sua idade. O jogo ainda inclui um modo família para jogar com os pais.

App Som Animal

Esse é um aplicativo que é bastante popular com crianças de até 5 anos, assim elas poderão reconhecer de forma divertida os sons dos animais, como cachorro, gato e galinha.

O jogo ensina os nomes dos animais tanto em português como também em inglês, o que irá facilitar a imaginação dos pequenos e facilitar o seu aprendizado para uma língua estrangeira, que é recomendado até os 7 anos de idade.

Espero que tenha curtido a lista de jogos educativos que fizemos acima. Caso tenha alguma sugestão, envie para nós, teremos o maior prazer em acrescentar.

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.