Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

Como criar a identidade visual perfeita para a sua empresa?

Design-Grafico3-1-1

Já pensou em criar a identidade visual de um negócio e ficou em dúvida de como fazer? Isso é compreensível e, acredite, muitas pessoas têm essa dificuldade.

O que é identidade visual? Como fazer a sua?

A identidade visual é o conjunto de atributos visuais que tornam a empresa única e é composta por elementos como: nome, marca, ideia, produtos ou serviços prestados. Dessa forma, tudo o que comunica visualmente a missão, a visão e os valores da empresa são tidos como sua identidade.

A título de comparação, a identidade visual é o estilo de sua empresa representado por aspectos visuais da mesma forma que as suas roupas e o seu estilo pessoal dizem algo sobre você.

Criar uma identidade visual bem feita contribui para que a empresa tenha uma imagem positiva e atraia mais clientes.

Neste sentido, o design gráfico tem papel primordial na empresa, visto que será responsável pela identidade que ela assumirá frente ao público alvo.

Elementos importantes que compõem a identidade visual

A identidade visual é formada por um conjunto de elementos. São eles:

Conceito de marca

O conceito de marca se correlaciona com a forma com que a empresa se representa no mercado, qual é seu diferencial e a que ele se compromete a cumprir.

Esse conceito pode, à primeira vista, parecer simbólico, entretanto, o consumidor tende a associar a marca à qualidade do produto ou serviço.

##lista_curso##

O que é branding

Talvez você já tenha se perguntado alguma vez o que é branding? Não se preocupe, esta dúvida é uma das mais comuns!

Branding é definido como um conjunto de ações alinhadas aos valores da empresa que criam conexões (conscientes ou inconscientes) e despertam sensações nos clientes. Sendo assim, o branding tem influência no momento da decisão de compra.

Esses elementos são levados em consideração na elaboração da logomarca, valores, missões, objetivos e nos ideais da empresa.

Programas para criar logomarca grátis

Para criar logomarca grátis recomenda-se a utilização de programas como o Canva. Além disso, fazer cursos online sobre o assunto pode ajudar a desenvolver um trabalho com mais qualidade, juntamente com a possibilidade de reconhecimento profissional.

identidade-visual

Como criar uma identidade visual para sua empresa

Para criar uma identidade visual perfeita para a sua empresa siga os seguintes passos:

  1. Identifique os valores, missões e ideais da marca/empresa;
  2. Escolha a paleta de cores, essas possuem importância vital na imagem do empreendimento. Pesquise os significados das cores, seu público alvo e observe o segmento trabalhado no negócio. Só então escolha as cores que serão utilizadas;
  3. Crie um logotipo que passe a mensagem dos aspectos identificados, lembre-se: ele precisa passar uma mensagem;
  4. Evite colocar muitas imagens e cores no seu logotipo, quando mais simples ele for, melhor será identificado.

Depois de pronto o logotipo, pode-se começar a montar/divulgar a identidade visual da sua empresa.

Seguindo os princípios e as cores escolhidas, crie materiais de divulgação harmônicos, estabeleça com seu público uma relação e com ele desperte sensações.

##lista_vantagens##

Lembre-se que é importante entender as necessidades dos seus clientes, por isso fique atento aos padrões de consumo no momento da decisão de compra e utilize isso no seu processo de desenvolvimento da identidade visual.

Quer se aprofundar no assunto e desenvolver identidades visuais incríveis? Uma boa dica é fazer o Curso Online Design Gráfico do portal.

Através dele você verá como trabalhar com ferramentas profissionais, conhecerá as cores harmônicas, aprenderá como escolhê-las e muito mais.

Com um investimento de apenas {preco_matricula} no Pacote Master você tem acesso aos cursos online com certificado da plataforma por 1 ano, inclusive o de design gráfico. Inscreva-se agora mesmo!

E mais: ao final, pode participar de um processo de certificação disponível para todos os cursos. Para isso, confira as regras na plataforma.

Está pronto para começar a criar a identidade visual para o seu negócio? Deixe um comentário e que nossa equipe responderá!

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.