Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

Como a gestão tributária pode fazer um negócio prosperar?

Gestao-tributaria2-2-1

Atuar de forma estratégica na administração de um negócio, é aplicar técnicas de gestão eficientes. Por esse motivo, é fundamental conhecer os detalhes de uma gestão tributária, financeira ou administrativa.

No Brasil, poucas empresas atuam focando em detalhes administrativos e planejamento, elementos que, se ignorados, acabam gerando a falência de empresas de todos os portes.

Para explicar um pouco sobre esses pontos, e entender como que a gestão tributária pode fazer o um negócio prosperar que preparamos este artigo, em que vamos detalhar o que é, como se desdobra a gestão e como que ela pode ser importante para o bom andamento do empreendimento.

A importância da gestão, seja tributária ou administrativa

“Ser empresário no Brasil não é fácil”.

Você já deve ter ouvido essa frase por aí, ou você mesmo pode tê-la dito.

Essa ideia se fundamenta basicamente na dificuldade que é gerir a empresa com a existência de uma grande burocracia e a alta quantidade de tributos presentes no país.

Alguns empresários ficam até desestimulados pois encontram essas e outras dificuldades na sua caminhada empreendedora.

E a atenção em alguns pontos, já no início do empreendimento, será um verdadeiro divisor de águas.

Quer saber que pontos são esses? Abaixo explicaremos.

#lista_curso##

Aprenda como administrar uma empresa e entenda o que é gestão financeira

Para ser um empreendedor de sucesso, é necessário saber como administrar uma empresa.

Pode ser que alguém tenha nascido com habilidades que ajudem neste objetivo… mas a maioria dos empreendedores deve estudar, testar e errar, para só então aprender a administrar um negócio.

Por isso, empreendedores, administradores, contadores e todos os envolvidos na gestão, precisam conhecer algumas coisas para ter sucesso na missão.

E investir no desenvolvimento de algumas habilidades é imprescindível.

A revista Forbes fez uma lista com as habilidades mais importantes para um empresário e nós reunimos outras indispensáveis para administrar um empreendimento. Confira abaixo.

  • conhecer bem o produto ou serviço;

  • ter pensamento estratégico;

  • ter disciplina;

  • ter resiliência;

  • saber comunicar-se;

  • entender o que é gestão financeira;

  • conhecer o planejamento estratégico;

  • entender sobre tributos.

Essas são consideradas as principais habilidades, e cursos online com certificado atualmente tem sido excelentes alternativas para que você possa desenvolvê-las.

##lista_vantagens##

A importância do Planejamento Estratégico

Toda empresa precisa de um planejamento estratégico, pois ao criar suas metas, é preciso ter um caminho pensado e estruturado para chegar até elas e alcançar o seu objetivo, aumentando a produtividade, os lucros e evitando-se os prejuízos.

Veja no infográfico como a gestão tributária pode fazer um negócio prosperar:

- 9k=

Fuja de impostos atrasados e aprenda gestão tributária

Começa devendo pouco e termina devendo muito. Essa é a realidade de empresários quem tem impostos atrasados.

Com a crise instalada no país, 35,4% das pequenas empresas se tornaram devedoras do estado em 2017, representando um total de 1,77 milhão de empresas, responsáveis por uma dívida que já passa de 49 bilhões de reais em impostos.

Fatores externos como a crise econômica podem ser responsáveis por números como estes, mas outros motivos também levam pequenas (em sua maioria), médias e grandes empresas a terem problemas com o fisco, e um deles é a falta de uma gestão tributária eficiente.

Conhecer os tributos do país e entender aqueles que aplicam-se ao negócio é o básico para colocar a empresa nos trilhos e atingir o sucesso profissional, daí a importância de entender o conceito de gestão tributária.

Além desses benefícios, um planejamento tributário eficiente pode reduzir os custos na administração do empreendimento, ajudar na escolha de um regime tributário adequado, aumentar a competitividade e muito mais.

Se você quer entender gestão financeira ou gestão tributária, cursos online tem sido excelentes alternativas para focar naquilo que mais importa e não perder tempo com outros assuntos relacionados que nada vão agregar para a sua estratégia.

Aqui no Educamundo, o Curso Online Gestão Tributária tem auxiliado milhares de empreendedores e profissionais da gestão a alcançar bons resultados na administração de um empreendimento.

Para ter acesso ao curso e começar seus estudos é bem simples, basta inscrever-se no portal!

Ah, não deixe de compartilhar esse artigo com nossas dicas e de dar a sua opinião na caixa de comentários abaixo, ok? Até a próxima.

##cadastro_newsletter##

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.