Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

Descubra 5 excelentes ferramentas de e-mail marketing e suas vantagens

Email-mkt3-2-1

O desenvolvimento da tecnologia possibilitou grandes praticidades para quem atua com marketing digital.

A seguir, vamos apresentar a você 5 ferramentas de e-mail marketing essenciais para quem deseja começar a desenvolver uma estratégia nesse canal de aquisição. Confira!

As 5 ferramentas de e-mail marketing essenciais

Mail Chimp Brasil

Talvez o Mail Chimp Brasil seja uma das ferramentas mais utilizadas para quem decide começar a executar uma estratégia de e-mail marketing.

Apesar de se vender como um software de automação, os recursos do Mail Chimp são um pouco restritos, classificando-o mais como uma plataforma de envio de e-mails.

Suas grandes vantagens são o baixo custo de manutenção, versão gratuita bem abrangente e usabilidade bem intuitiva e acessível, com um editor de templates fácil de usar.

##lista_vantagens##

Sendgrid

O Sendgrid também é uma plataforma de envio de e-mails bastante acessível. Como o Mail Chimp, ele também oferece uma usabilidade interessante além de um plano gratuito.

Seu grande diferencial são as funcionalidades para desenvolvedores, que permitem um grau de customização mais elevado tecnicamente. Outro ponto interessante é o gráfico de spam, averiguando o quão saudável está o envio das suas campanhas de e-mail.

HelloBar

Neil Patel tem uma excelente reputação quando o assunto é marketing digital. Uma das suas grandes ferramentas é o HelloBar, um plugin acessível para a grande maioria dos blogs e sites.

Seu principal objetivo é coletar e-mails. Com uma plataforma com opções variadas e alta customização, o HelloBar oferece uma versão gratuita bastante atraente. Além disso, ele também possibilita testes A/B e um excelente painel de métricas que irão ajudar a entender qual o melhor banner para o seu blog.

RD Station

O RD Station é mais do que uma simples plataforma de e-mail marketing. Ele oferece um sistema de automação de marketing digital, no qual o e-mail faz parte da estratégia.

O custo do serviço costuma ser um pouco alto. Por isso, para otimizar resultados e ter um menor custo de aquisição por cliente, vale a pena experimentar bastante o e-mail marketing antes, entender o seu consumidor e como essa estratégia se encaixa no seu plano de e-mail marketing antes de investir na automação.

RD Station login

Para fazer o login no RD Station, basta:

  1. Acessar a plataforma do RD Station;

  2. Preencher os campos apresentados com o seu login e senha;

  3. Clicar em entrar.

##lista_cursos##

Campaign URL Builder

O Campaign URL Builder é uma ferramenta de desenvolvimento disponibilizada pelo Google Analytics. Com ela, você consegue parametrizar as suas campanhas, customizando as URLs de acordo com o template e abordagem utilizada.

Assim, fica fácil identificar no Analytics quais campanhas deram mais certo e quais precisam ser otimizadas.

Para conhecer mais ferramentas interessantes como essa e desvendar as técnicas desse incrível canal de aquisição é importante realizar o Curso Online E-mail Marketing.

Para isso, basta se inscrever em nosso portal. Investindo apenas {preco_matricula} você tem acesso a mais de 1.200 cursos online disponíveis no Pacote Master pelo período de um ano. Legal não é mesmo?

Não perca essa incrível oportunidade e comece a estudar em um dos melhores portais de cursos online com certificado do país e dê um up em sua carreira!  

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.