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5 estratégias de inbound marketing para aplicar em empresas

 

Em vez de enviar uma mensagem aos clientes em potencial e esperar que eles comprem de você, você precisa se envolver com eles e fornecer um conteúdo valioso que os ajude a entender melhor seus desafios.

O inbound marketing usa conteúdo contextualmente relevante para atrair visitantes de alto nível ao seu site. Em vez de invadir a vida dos possíveis clientes para obter atenção e interesse, os profissionais de marketing criam conteúdo que responde às perguntas dos possíveis clientes e os ajuda a entender as possíveis soluções para seus problemas. 

Dessa forma, quando estiverem prontos para considerar qual solução devem comprar, eles já terão o valor que sua empresa pode fornecer. Aqui estão 5 estratégias de inbound marketing para ajudar você a atrair e se envolver com clientes em potencial.

5 Estratégias de inbound marketing

1. Mídia social

Ao utilizar a mídia social como estratégia, é importante ser autêntico e alinhar seu conteúdo com a sua marca. O objetivo das mídias sociais não é apenas automatizar as postagens que direcionam as pessoas ao seu site. 

Você deve se concentrar em criar uma experiência impactante para o seu público na plataforma em que ele já está. 

Por exemplo, em vez de orientar seus visitantes para uma postagem de blog em seu site, crie um infográfico que resume as informações de uma maneira fácil de digerir em 1 minuto. 

Ao agregar valor ao público na plataforma em que ele já está, você pode aumentar seu engajamento e atrair pessoas organicamente para o seu conteúdo. 

2. SEO

Há muito valor em ter um site projetado para geração de leads. O SEO ajuda a torná-lo mais fácil possível para as pessoas que você deseja encontrar no seu site possam navegar lá organicamente. 

Sua estratégia de SEO deve estar centrado em torno de suas personas de comprador. Conduza uma pesquisa proativa de palavras-chave para entender o que suas personas estão procurando e, em seguida, comece a criar conteúdo que lhes trará valor. 

Você deve se preocupar mais em ajudar seus clientes do que em direcionar tráfego. Se você abordar o SEO com essa mentalidade, poderá simplificar a tarefa, criando um plano passo a passo sobre como criar valor.

Como a metodologia de inbound marketing gira em torno da criação de peças valiosas de conteúdo para seus clientes em potencial, o SEO e o marketing andam de mãos dadas. 

Enquanto você continua produzindo conteúdo, suas melhores práticas geram classificações altas. Por sua vez, isso facilitará a localização de seu conteúdo por seus clientes em potencial. 

3. Email marketing

O email marketing fornece a você uma oportunidade única de escolher com quem você deseja conversar e como deseja alcançá-los. Embora um email interativo carregado com CTA possa ser ótimo para a persona A, a persona B pode ser mais receptiva a um boletim informativo que fornece um rápido resumo de uma grande quantidade de conteúdo. 

Entender os tipos de conteúdos e mensagens com os quais seus clientes provavelmente se envolverão será a primeira etapa do desenvolvimento de um desempenho da campanha de criação de e-mail

Se você observar uma tendência de queda nas taxas de abertura e de clique nos seus e-mails, deverá reavaliar para quem está enviando. Lembre-se do princípio de agregar valor. 

O objetivo não é enviar e-mails mas sim ouvir seus clientes em potencial e fornecer a eles um conteúdo valioso e relevante. Se você não está fornecendo valor aos seus contatos, é menos provável que você gere conversões. 

4. Marketing de conversação

Marketing de conversação são técnicas aplicadas perfeitamente a uma estratégia de inbound marketing. Por natureza, os chatbots são projetados para serem atraentes. 

Eles podem oferecer a você a oportunidade de desviar um pouco do caminho e se divertir um pouco mais com suas táticas de comunicação. Jogando em alguns momentos estrategicamente colocados emojis e frases atrevidas, os chatbots podem ajudar você a impulsionar sua geração de leads. 

Como a maioria das técnicas, o marketing de conversação só é bem-sucedido quando é entregue conteúdo relevante. Não importa o quão envolvente seja seu e-book, pode ser que você só gera conversões se for capaz de fornecer aos clientes potenciais algo com o qual eles ganharão de valor.
 

5. Marketing de parceiros

Marketing de parceiros aumentará a conscientização e ajudará a expandir seus negócios, expandindo sua rede através do link building. É outra ótima maneira de criar relacionamentos autênticos e continuar atraindo organicamente seus leads de alta qualidade para o seu conteúdo. 

Ao navegar online, os clientes procuram encontrar autenticidade e credibilidade no conteúdo que consomem. Quando duas ou mais empresas colaboram com conteúdo novo e valioso juntos, é mais provável que os clientes reajam positivamente. 

Ao desenvolver uma estratégia de marketing para parceiros, algumas práticas recomendadas a seguir são estabelecer objetivos mútuos, garantir relatórios cuidadosos, organizar eventos, criar conteúdo associado a marcas e definir níveis de parceria. 

Conclusão

É melhor ter um grupo diversificado de estratégias para aproveitar melhor seu conteúdo. Ao tirar proveito de várias estratégias ao mesmo tempo, você pode diversificar seu risco – em vez de apostar no sucesso de sua estratégia de marketing na efetividade de uma tática. 

Usar várias estratégias juntas permite que seus esforços de marketing ainda sejam bem-sucedidos, mesmo que uma tática individual não esteja ganhando a atenção que você esperava.

Depois de começar a implementar estratégias, reavalie o desempenho delas para identificar quais foram mais eficazes e quais poderiam usar mais suporte. Em seguida, invista seu tempo e recursos.

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