Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

Tudo sobre Direito: carreira e cursos online de qualificação

181_direito-02-1

Existem certas profissões que nunca saem de moda. São as chamadas carreiras tradicionais que, independentemente das tendências e cenários, possuem uma grande demanda de profissionais – como exemplo a faculdade de Direito. E as estatísticas podem comprovar o que estamos dizendo: somente em 2016 a OAB certificou 139  cursos de direito, ou seja, autorizou o funcionamento dos cursos devido a excelência e qualidade esperados. Se tantos cursos assim foram certificados, significa que a procura é grande. Se a procura é grande, quer dizer que a demanda aumenta cada vez mais, não é mesmo?

Outra prova interessante do interesse geral pela área de Direito é a vasta opção em cursos online na área de Direito, os quais possibilitam que os profissionais jurídicos mantenham-se sempre atualizados, prontos para sanar qualquer demanda. Mas apenas uma boa formação não garante que você se torne um advogado renomado, por exemplo.

Além de um currículo impecável. munido de boas experiências, e um curso de direito a distância, é necessário trazer consigo medidas éticas e morais. Com um conjunto completo de qualidades, experiências e formações, aí sim é possível se tornar uma referência no mercado do Direito e se destacar entre os demais profissionais.

Se você já é Bacharel em Direito, atua na área e deseja se destacar – ou, quem sabe, está analisando a possibilidade de ingressar no Direito, mas não sabe quais competências deve trabalhar ao longo desta jornada – elaboramos um guia especialíssimo que te auxiliará a se tornar, de fato, referência em Direito. Além de questões relacionadas ao profissionalismo e ética, listamos também os cursos online com certificado mais buscados na área, capazes de contribuir com sua qualificação técnica e teórica. Esperamos que você curta a leitura. Acompanhe.

Saiba como ser referência em Direito em 5 passos

Vamos ao que interessa: se você chegou até aqui é porque quer trilhar uma brilhante carreira na área de Direito, correto? Está no lugar certo: listamos abaixo 5 atitudes essenciais para que você se destaque na área jurídica.

1. Saber falar em público

Se você não tem facilidade e não se sente bem ao falar em público, já pensou em iniciar o curso online Oratória? Ao longo do curso é possível conhecer técnicas de oratória, expressão corporal e retórica, além de obter dicas que podem ser aplicadas em palestras e apresentações, tornando estas as melhores apresentações da sua vida.

2. Manter um bom nível de tom de voz e gesticulações

Os gestos também devem ser controlados e vistos com atenção: normalmente, que gesticula demais demonstra insegurança e desconforto, dois pontos que não devem fazer parte da carreira de qualquer profissional de direito, não é mesmo?

##lista_curso##

3. Estar atualizado quanto às novas leis

Logo ao iniciar a faculdade de Direito, muitos ingressantes adquirem o Vade Mecum, livro que compila uma infinidade de leis e normativas. Porém, por não se tratar de uma publicação atualizada de forma imediata às alterações da legislação, é preciso acompanhar externamente as novas definições judiciárias. Além de adquirir a versão do Vade Mecum atualizada anualmente, uma boa dica é apostar nos aplicativos que trazem o livro em versão digital. Os apps facilitam a consulta devido à mobilidade, além e disponibilizar as leis atualizadas. Lembre-se: seguir leis ultrapassadas comprometerá o seu trabalho como advogado. Consequentemente, colocará em risco a imagem dos seus serviços perante o mercado. 

4. Estudar e qualificar-se com cursos online

A dica vale para qualquer profissão: mesmo após finalizar cursos online de Direito ou cursos presenciais, por exemplo, abandonar os cursos de qualificação não é um caminho a ser seguido, isso porque as leis mudam diariamente e cabe ao profissional estar atento a todas as atualizações. Neste âmbito, apostar em cursos online com certificado é uma boa saída para obter novos conhecimentos, atualizá-los e até mesmo certificá-los.  

No Educamundo você tem acesso ao curso de Direito a distancia, com diversas abordagens. Todos os cursos do portal possuem cargas horárias entre 5h e {carga horaria maxima} horas, sendo que você escolhe a carga ideal para as suas necessidades. Ao final dos cursos, há a possibilidade de emitir certificado de conclusão, o qual poderá ser aproveitado em provas de titulação, valorização de currículo, progressão de carreira para cargos públicos e muito mais!

5. Manter uma boa aparência

Não, não estamos dizendo que para ser um bom advogado você precisa ser capa de revista. Falamos aqui sobre o cumprimento do chamado ‘Dress Code’, que define um tipo ideal de vestuários para determinadas ocasiões.

Você, enquanto advogado, frequentará fóruns e tribunais, espaços que exigem uma vestimenta mais formal e clássica. Trata-se de um item importante mas que não é ensinado nos cursos de direito. Vale lembrar que nestes ambientes não são permitidos alguns tipos de roupas. Na dúvida, vale o bom senso. Mais uma dica: uma imagem sóbria e discreta é capaz de transparecer seriedade e credibilidade, atributos essenciais a qualquer bom advogado. Muitas são as combinações de vestimenta, porém, o esquema básico é o seguinte:

• Homens devem optar por paletó, calça, camisa e gravata. É preferível que os tons da calça e paletó passeiem entre o azul marinho, cinza, preto e grafite. A gravata deve sempre ser de tom discreto.
• Mulheres podem utilizar tailleurs e terninhos lisos, em texturas discretas ou até mesmo risca-de-giz, desde que em tonalidades médias e escuras.

Descubra os cursos online mais buscados na área de Direito

E então, anotou nossas dicas relacionadas às atitudes e ações que você deve tomar para que sua carreira na área de Direito seja brilhante e promissora? Muito bom! Agora, para complementar a sua busca rumo ao topo da carreira, que tal conferir alguns cursos à distância na área do Direito? Fizemos um top 6 contendo os cursos online mais acessados aqui no Educamundo. Trata-se de uma excelente oportunidade para valorizar o seu currículo profissional. Veja só:

- 2Q==

 

1. Licitação

 

Os profissionais de Direito que atuam na esfera pública, seja nos governos Municipal, Federal ou Estadual, lidam diariamente com várias questões burocráticas, sobretudo processos licitatórios. Sempre que for necessário adquirir um produto, bem ou serviços, os órgãos públicos devem realizar licitações. Nestes processos, dependendo da modalidade, empresas apresentam propostas que são analisadas e avaliadas em quesitos como menor preço, capacidade técnica e cumprimento da documentação exigida.

Através dos conteúdos disponibilizados pelo curso online Licitação do Educamundo, os profissionais e demais interessados na área recebem conhecimentos teóricos sobre os tipos e modalidades de licitação, as leis que regem os processos licitatórios e as fases que compõe os processos licitatórios. Um currículo que conta com cursos EAD nesta temática certamente atrai ainda mais os olhares dos recrutadores.

2. Introdução à Criminalística

Dentre os cursos EAD que fazem bastante sucesso no Educamundo, o curso online Introdução à Criminalística é outro grande destaque. Para os profissionais que não desejam trilhar o caminho da advocacia, mas se interessam pela Criminalística, o curso é uma excelente opção.

O cronograma destes cursos online de Direito nesta área tratam com clareza sobre tópicos relacionados à psiquiatria, antropologia, genética e ciências forenses, focando seu conteúdo nos conceitos de corpo de delito, laudo pericial, responsabilidade penal e identificação de evidências.

O curso de Direito à distância relacionado à Criminalística é direcionado especialmente aos profissionais que atuam nas áreas de Direito, Psicologia, Antropologia, Políticas Publicas e áreas correlatadas. Porém, podem ser cursados por qualquer interessado na temática, a fim de aprimorar conhecimentos e certificá-los.

3. Estatuto da criança e do Adolescente – Noções gerais 

Profissionais que já se formaram em uma faculdade de Direito e atuam na Vara da Família, por exemplo, devem conhecer toda a legislação que compõe o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente. Lidar com crianças e adolescentes em situação de risco social exige, além de sensibilidade, total conhecimento sobre os direitos deste grupo.

Através do curso online Estatuto da criança e do Adolescente – Noções gerais, os profissionais de Direito e demais interessados têm acesso a estratégias capazes de identificar, discutir e solucionar problemas, garantindo e preservando os direitos das crianças e adolescentes.

Os cursos à distância na área também abordam a questão de indisciplina e ato infracional dentro das escolas, famílias naturais e famílias substitutas – sempre considerando as normativas propostas pelo ECA.

4. Assédio Moral no Trabalho

Alguns assuntos que geram certo tabu em ambiente corporativo, mas que devem ser abordados de forma transparente e segura, principalmente por profissionais que atuam na área do Direito. Falando sobre Assédio Moral no Trabalho, por exemplo: você saberia identificar uma cena de assédio dentro do seu escritório ou da empresa em que trabalha? Melhor, conhece os direitos assegurados à uma vítima de assédio? Os casos de Assédio no Trabalho são mais comuns do que se imagina, ou seja, os processos relacionados à esta temática fazer parte da rotina de profissionais de Direito.

Alguns cursos EAD, como o curso online Assédio Moral no Trabalho, oferecem a capacitação ideal para que os advogados e demais interessados na área entendam todos os pormenores do assunto. Reúne os principais direitos e deveres não só dos empregadores mas, também, dos empregados, de modo que ambos mirem a construção de uma relação saudável em ambiente corporativo.

Dentre os principais tópicos abordados em cursos online com certificado desta área, destacam-se os conceitos, tipos, etapas e consequências do Assédio Moral no trabalho. Além disso, é proposta uma reflexão sobre as consequências psicológicas do assédio, as estratégias de ataque tomadas pelo agressor e o cenário do assédio moral contra as mulheres.

##lista_vantagens##

5. Noções de Direito Administrativo

E ainda há outros cursos online de Direito bem interessantes para quem está se qualificando na área. Outro bom exemplo é o curso online Noções de Direito Administrativo. Essencial para advogados que atuam em órgãos públicos das esferas municipais, estaduais e federais, o curso aborda os principais tópicos do Direito Administrativo, mantendo o foco na Administração Pública. 

Além de estudar os principais tópicos do Direito Administrativo, os interessados recebem informações sobre as responsabilidades da Administração Pública e seus servidores. O cronograma do curso permite também uma análise da personalidade jurídica do Estado. Curso ideal para profissionais que desejam trilhar um caminho glorioso na máquina pública.  

6. Assistência às Crianças e Adolescentes em Situação de Risco

Dentre os cursos de direito ligados às causas familiares, podemos destacar o curso online Assistência às Crianças e Adolescentes em Situação de Risco. Junto aos materiais do curso online Estatuto da criança e do Adolescente – Noções gerais, este conteúdo aborda e capacita os profissionais para avaliar questões psicológicas físicas e sociais de crianças e adolescentes em situação de risco.

O curso trata de questões atreladas à violência de caráter físico, psicológico e sexual, além dos cenários de abandono vivenciados por crianças e adolescentes que, mesmo pertencendo a uma família, seguem sozinhos em estado de vulnerabilidade. O principal intuito do curso é capacitar os profissionais e interessados na busca pelo bem-estar dos pequenos cidadãos.

E então, o que achou de nosso artigo mais do que completo sobre como se tornar referência na área de Direito? Gostou dos cursos que indicamos? Pois saiba que estes são apenas alguns dentre as centenas de cursos a distância disponibilizados pelo Educamundo. Já formamos mais de 120 mil anos através de nossos cursos nas áreas de Administração, Idiomas, Informática, Comunicação e Marketing, dentre outros.

Relembrando: o grande diferencial do nosso portal é, sem sombra de dúvidas, o investimento: aqui, você se matricula no portal por {preco_matricula} e tem acesso a todos os cursos disponíveis por um ano. É ou não é um excelente custo benefício?

Se você está disposto a se tornar uma referência em Direito, acesse nosso portal e faça a sua inscrição em nossos cursos online. O processo é bem simples e rápido! Mas caso você tenha dúvidas em qualquer uma das etapas, entre em contato conosco. Faça como preferir: deixe seu comentário ou abra um chamado em nossa central de atendimento. Estamos prontos para lhe atender. Bons estudos!

 

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.