Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

Como melhorar sua escrita com cursos do Educamundo? Confira

Comunicacao-Escrita-e-Revisao-Gramatical3-2-1

Escrever bem é uma arte e vai muito além de melhorar a caligrafia. Assim como a arte, a escrita precisa ser praticada e aprimorada constantemente. Até porque, você não imaginou que isso fosse apenas um dom divino, certo? É claro que algumas pessoas têm mais facilidade para se expressar utilizando textos, mas qualquer um pode escrever melhor, basta se qualificar da maneira certa. E o Educamundo está aqui para isso.

Ao longo deste artigo, vamos apresentar cursos online que são ideais para quem busca alternativas de como melhorar sua escrita. Além disso, ao final do conteúdo será possível baixar um ebook incrível e totalmente gratuito. Siga acompanhando!

Como melhorar sua escrita e capacitar-se ao mesmo tempo?

No Educamundo, temos mais de 1.200 cursos em diferentes áreas do conhecimento, incluindo conteúdo relacionado a letras e à linguística. Sendo assim, existem várias possibilidades de estudo para você que deseja elaborar textos com cada vez mais qualidade.

##lista_curso##

Entenda a reforma da ortografia

A reforma da ortografica portuguesa entrou em vigor no ano de 2016, porém muita gente ainda não parou para observar o que realmente mudou com isso. Criada com o objetivo de unificar a língua falada em sete países, o novo acordo traz alterações relativas à acentuação e à escrita de diversas palavras, além de incorporar o Y e o W ao alfabeto.

O trema, por exemplo, deixou de existir e termos como ideia e assembleia perderam a acentuação. Porém, as mudanças são muito maiores. Então, para não escrever errado, confira o nosso curso reforma ortográfica da língua portuguesa.  

Melhore sua habilidade em interpretação de textos

Já ouviu dizer que quem lê bastante tende a escrever melhor? Isso ocorre, entre outras razões, pela capacidade de compreender a construção da escrita, algo que influi diretamente na habilidade de realizar interpretação de textos. Isso significa que você consegue perceber como as ideias são organizadas no papel e, consequentemente, torna-se mais fácil escrever seus próprios textos. Desse modo, evita-se narrativas confusas e mensagens ambíguas.

Aqui no site, temos o curso classes gramaticais e interpretação de textos, que vai ajudá-lo muito a desenvolver seu processo de escrita.

Faça uma revisão textual em todas as suas obras

Seja um trabalho para a faculdade, uma redação na prova do Enem, um relatório para seu chefe no trabalho ou um email: tudo precisa passar pela revisão textual. É nela que será possível realizar ajustes e correções, lapidando o material que você acabou de elaborar.  

Afinal, quando escrevemos um texto é comum misturarmos ideias, registrarmos uma palavra de maneira incorreta sem perceber e incluirmos informações desnecessárias. Então, o processo de revisão surge para resolver esses problemas. Por isso, vale a pena dar uma olhada no Curso Online Comunicação Escrita e Revisão Gramatical aqui do Educamundo.

##lista_vantagens##

Descubra as vantagens do ensino a distância

Flexibilidade de horário, conteúdo disponível 24 horas do dia, possibilidade de rever as aulas e de estudar de qualquer local com conexão à internet: essas são as principais vantagens do ensino online. Sendo assim, na hora de melhorar sua escrita, invista nas aulas EAD.

Veja também: 4 dicas para evitar ruídos na comunicação escrita.

Tudo o que apresentamos ao longo do post vai ajudar você a desenvolver textos de maior qualidade, seja no seu local de trabalho, na escola ou em qualquer outra situação do cotidiano. Porém, caso queira aprofundar-se no assunto e arrasar nas ideias escritas, baixe o nosso ebook Tudo o que você precisa saber para escrever textos incríveis. É gratuito e o melhor é que tem a qualidade do Educamundo, um dos maiores portais de cursos online com certificado do Brasil. 

Baixe já o seu material: 

##banner_landing_page_2712##

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.