Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

Capacitação profissional: saiba como conquistar seu primeiro emprego

Cursos-Online-Profissionalizantes4-1-1

Em tempos de crise, conseguir o primeiro emprego parece uma tarefa impossível. A capacitação profissional entretanto, é uma aliada e tanto para mudar esse cenário.

No artigo de hoje, vamos dar dicas incríveis para que você vire o jogo. Confira!

Como a capacitação profissional ajuda a entrar no mercado de trabalho

Conquistar o primeiro emprego não é nada fácil. Constantemente, jovens profissionais que estão em busca de oportunidades no mercado de trabalho, encontram-se em constante dilema com a frase “precisa-se de experiência”.

Surge então um paradoxo no qual, para se ter experiência, é preciso ter um emprego e para ter um emprego, é preciso ter experiência. Como fazer para quebrar esse ciclo?

Bom, a verdade é que existem empresas que oferecem oportunidades para jovens talentos. Porém, essas vagas são muito concorridas e é preciso se destacar.

Uma das melhores formas de fazer isso é investindo em capacitação profissional. Ela permite que você adquira conhecimentos teóricos, acumule exemplos práticos e estudos de caso, tornando-se mais preparado para executar atividades e entrar no mercado de trabalho.

Jovens no mercado de trabalho

É preciso ter em mente que os jovens no mercado de trabalho são vistos pelas empresas como potencial de desenvolvimento a longo prazo.

Isso faz com que, ao oferecer vagas para jovens, as organizações procurem muito mais por um perfil compatível, que possua as qualidades do profissional que elas estão procurando, do que uma vasta experiência profissional.

Por esse motivo, é importante montar um perfil proativo e encontrar formas de se destacar.

##lista_curso##

Busca pelo primeiro emprego: como se destacar através da profissionalização

Em primeiro lugar, é importante escolher uma área de interesse. Opte por uma atividade que você gostaria de executar e procure acumular o máximo de conhecimento possível.

É muito importante sim ter conhecimentos multidisciplinares, mas tome cuidado para não perder o rumo. Uma coisa é ter habilidades diferentes, outra é saber pouco de tudo, mas não saber fazer nada bem feito.

Em segundo lugar, procure desenvolver aquilo que você aprendeu. Monte algum projeto pessoal, ofereça trabalhar gratuitamente para algum parente. Por exemplo, se você está aprendendo sobre marketing digital, que tal começar um pequeno blog?

Mesmo não sendo uma experiência no mercado de trabalho, um projeto pessoal soma pontos em quesitos como curiosidade, proatividade e eficiência.

Outra dica importante é optar por cursos online. Além de oferecerem um valor mais acessível, você também tem flexibilidade de estudar onde e quando quiser.

Recapitulando: como se profissionalizar

  • Desenvolva suas habilidades e acumule conhecimento em um determinado tema;

  • Procure explorar aquilo que você aprendeu;

  • Opte por cursos online com certificado.

##lista_vantagens##

Profissionalização de jovens através da educação a distância

A educação a distância é um grande aliado na profissionalização de jovens. Ela reduz custos de transporte e deslocamento, facilita o processo de aprendizagem e oferece oportunidades diversas, além de oferecer conforto e flexibilidade.

O Educamundo, por exemplo, é um dos melhores portais de cursos online do país. Investindo apenas {preco_matricula} anualmente, você tem acesso a todos os 1.200 cursos do Pacote Master, sem mensalidades ou taxas de materiais.

Invista nessa oportunidade. Inscreva-se hoje mesmo e comece a se capacitar!

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.