Plano de Marketing

Matricule-se neste curso e ganhe acesso a mais de 1.500 cursos online por apenas: R$79,90

Detalhes do Curso

Carga horária de 5h a 420h

Curso com certificado opcional

Materiais diversificados (Vídeos, PDFs e etc)

Declaração de matrícula ao iniciar curso

20171215162851plano-mkt

O que você aprenderá

  • Os conceitos básicos de marketing;
  • O planejamento e a organização do marketing;
  • Os principais instrumentos mercadológicos;
  • A definição do posicionamento de mercado;
  • A implementação do plano de marketing;
  • A gestão dos produtos e a formação de preço.

Objetivos

  • Apresentar os fundamentos do marketing.
  • Discutir o plano de marketing.
  • Refletir sobre o planejamento e organização de marketing.
  • Apresentar o clico do planejamento de marketing.
  • Refletir sobre os objetivos e estratégias do plano de marketing.
  • Apresentar os principais instrumentos mercadológicos.
  • Apresentar a segmentação.
  • Apresentar o posicionamento.
  • Apresentar o planejamento executivo.
  • Abordar a análise de ambiente.
  • Apresentar a definição do público-alvo.
  • Apresentar a definição do posicionamento de mercado.
  • Apresentar definição de objetivos e metas.
  • Apresentar a definição das estratégias de marketing.
  • Discutir a implementação do plano de marketing.
  • Refletir sobre avaliação e controle de marketing.
  • Abordar a gestão de produto e formação de preço.
  • Abordar o mercado globalizado e o marketing.
  • Discutir sobre a definição de marketing de relacionamento com o cliente.

Descrição

O setor de marketing e propaganda é considerado um dos mais importantes em uma empresa, responsável direto pelo sucesso em vendas e alavancagem de faturamento. Profissionais da área precisam elaborar estratégias de marketing para atingir os resultados almejados, as quais devem estar aliadas a outros fatores, em um plano de marketing.

Contudo, desenvolver o plano não é uma tarefa tão simples. Exige um profundo conhecimento do profissional, aplicação de técnicas, organização, princípios e fundamentos, o que pode ser adquirido através de cursos online, como os oferecidos aqui no Educamundo. Pensando nesse público, nosso setor pedagógico exclusivo desenvolveu o Curso Online Plano de Marketing com os temas relevantes e que realmente fazem a diferença na hora de atuar na área de comunicação.

Hoje, com o avanço tecnológico e a melhor qualidade de gravação e transmissões de imagens pela internet, cursos online com certificado tornaram-se as melhores opções de ensino, com qualidade e investimento acessível, veja um pouco do que estudará em nosso curso.

O que você irá estudar?

No Curso Plano de Marketing você aprenderá desde os conceitos iniciais, planejamento e organização até as principais técnicas envolvendo segmentação, posicionamento, definição de público e estratégias. Com o foco em disponibilizar cursos online de alta qualidade, a equipe pedagógica mantém os materiais atualizados e implementando, caso necessário, novas matérias, assuntos e aulas.

Com a importância do plano de marketing em empresas de pequeno e grande porte, capacitar o profissional de forma eficiente e completa é uma das maiores preocupações nos dias atuais. Em razão disso, no Educamundo buscamos trabalhar de forma prática e objetiva, o que diminui as dúvidas por parte do aluno. Dentro do curso temos a seguinte grade curricular:

Módulos 1 a 3: antes de adentrar na criação do plano é preciso conhecer os pontos relacionados ao marketing, por isso serão ensinados os conceitos iniciais, composto de marketing e fundamentos, além do que é o plano de marketing, dicas e a sua importância.

Módulos 4 e 5: na criação de estratégias de marketing é fundamental o planejamento, principalmente ao atuar com equipes. Por isso o Curso Plano de Marketing traz dois módulos focados em ensinar o aluno sobre organização, planejamento e seu ciclo.

Módulo 6: todo planejamento de marketing exige objetivos bem definidos e estratégias para atingir os resultados almejados, por isso o aluno aprende como desenvolvê-los da forma correta e as opções de estratégias mais utilizadas na área.

Módulo 7: apresentaremos os principais instrumentos mercadológicos utilizados para obter informações e trabalhar o composto de marketing.

Módulo 8 e 9: encontrar a segmentação de mercado ideal para o negócio e o posicionamento a ser consolidado pela marca é fundamental para a assertividade das campanhas, por isso reservamos 2 módulos específicos sobre o assunto em nosso Curso Online Plano de Marketing.

Módulo 10: trata do planejamento executivo das estratégias criadas para evitar eventuais problemas ou erros durante o processo de aplicação do plano de marketing.

Módulo 11: estuda a análise de ambiente, tanto interno (controláveis) quanto externo (não controláveis), fatores estes que impactam significativamente no planejamento estratégico e claro, no composto de marketing.

Módulo 12 ao 15: será estudado um dos pontos mais trabalhados na criação de um plano de marketing, estamos falando da definição. Aqui veremos as definições de público-alvo, posicionamento de mercado, objetivos/metas e estratégias.

Módulo 16 e 17: é o momento de aprender as estratégias de implementação, avaliação e controle. Esses conhecimentos permitirão que você dê início à execução do plano de marketing e ao mesmo tempo esteja preparado para avaliar e fazer eventuais correções na estrutura, se necessário.

Módulo 18: entrando na esfera mais específica do composto de marketing, trabalharemos com a gestão e formação de preço do produto, encontrando o ponto de equilíbrio entre ganhos, custos e lucratividade.

Módulo 19: com a tecnologia e os dias atuais o marketing sofreu mudanças, por isso falaremos sobre o mercado globalizado e a incidência do marketing de resultados na atualidade.

Módulo 20: reter e fidelizar clientes é uma estratégia de marketing com um incrível ROI (retorno sobre investimento), além de ser uma maneira de obter propaganda “grátis”, por isso trabalharemos um módulo inteiro sobre o assunto em nosso Curso Online Plano de Marketing.

Além de todo o conteúdo presente nos módulos, o aluno terá a sua disposição os materiais complementares para aprofundar ainda mais os seus estudos e se tornar um verdadeiro expert.

Áreas de atuação

O marketing abre um vasto ramo de atuação, tanto em empresas privadas, públicas, microempresas e para implementar em negócios próprios, basicamente, está presente em tudo, em qualquer campanha, seja televisiva, jornalística, virtual, outdoor, rádio, encontrará um especialista em marketing por trás, sendo necessário uma pessoa apta a desenvolver um bom plano de marketing para atingir os objetivos.

Através da aprendizagem com cursos online com certificado e demonstrando um bom currículo profissional é possível prestar serviços de maneira freelance de criação de planos e estratégias de marketing, ou seja, desenvolvendo todos os processos a serem adotados para atingir os resultado, inclusive cronograma, segmentação e demais pontos pertinente.

Partidos políticos e figuras públicas tendem a contratar profissionais de marketing e com bons salários, este é um segmento que cresce a cada dia e sem sombra de dúvidas pode ser uma excelente opção de vaga de trabalho.

Avaliação e certificação

Ao fazer os cursos online do Educamundo o aluno tem à disposição a possibilidade de obter o certificado para comprovar os seus conhecimentos. Para isso, é realizada uma avaliação, a qual consiste em questões de Verdadeiro ou Falso, devendo o aluno atingir a pontuação mínima de 70%.

A prova testa seus conhecimentos, mas, devido a excelente grade curricular e as questões no decorrer dos cursos online com certificado para gravar e assimilar o conteúdo, você se sairá bem!

A carga horária do certificado pode ser de 5 a 420 horas, é de livre escolha do aluno. A quantidade de questões na avaliação depende da carga horária escolhida parao certificado. Após a aprovação na avaliação e cumprido o período mínimo de estudos correspondente a carga horaria desejada, você estará apto a conquistar o certificado. Para isso, invista na taxa correspondente e escolha se deseja o certificado impresso ou digital.

Diferenciais

Participar do portal traz uma série de diferenciais, dentre eles podemos destacar a variedade de cursos, são mais de 1.200, pensados e elaborados por uma equipe pedagógica exclusiva, visando sempre o máximo de qualidade.

Outra vantagem é o investimento. Com o objetivo de fornecer conhecimento e acesso à informação de qualidade para todos, o Educamundo disponibiliza o Pacote Master por um investimento de apenas R$ 69,00 ao ano, através do qual o aluno pode assistir todos os cursos, da sua área ou não.

A credibilidade e confiabilidade são pontos importantes para nós que buscamos à cada dia melhorar ainda mais para nossos alunos. Por isso, temos orgulho em frisar que mais de 200 mil pessoas já se especializaram através do portal.

E você, quer ficar de fora? Então inscreva-se agora mesmo e comece seu Curso Plano de Marketing!

Mostrar Mais

Conteúdo Programático

Módulo 1 – Plano e conceitos básicos de marketing

  • Como criar um Plano de Marketing eficiente?

Módulo 2 – Fundamentos do marketing

  • Fundamentos do marketing

Módulo 3 – O que é plano de marketing?

  • Aula 1

Módulo 4 – Planejamento e organização de marketing

  • Três lições de Marketing de Philip Kotler

Módulo 5 – Ciclo do planejamento

  • Planejamento de marketing: etapas gerais para o meu plano de marketing

Módulo 6 – Objetivos e estratégias

  • Estratégias de marketing e o ciclo de vida do produto

Módulo 7 – Principais instrumentos mercadológicos

  • Estratégias mercadológicas e o composto de marketing: um estudo de caso em uma cooperativa agroindus

Módulo 8 – Segmentação

  • O que é segmentação de mercado e por que ela é essencial?

Módulo 9 – Posicionamento

  • Como definir de forma estratégica o posicionamento de mercado da sua empresa

Módulo 10 – Planejamento executivo

  • Como elaborar um plano de negócio

Módulo 11 – Análise de ambiente

  • Ambiente de marketing

Módulo 12 – Definição do público-alvo

  • Como definir o público-alvo ideal da sua campanha

Módulo 13 – Definição do posicionamento de mercado

  • Posicionamento de mercado: como definir o seu?

Módulo 14 – Definição de objetivos e metas

  • Como definir metas e objetivos

Módulo 15 – Definição das estratégias de marketing

  • O Método SMART: ferramentas de marketing para alavancar seu negócio
  • A análise SWOT: ferramentas de marketing para alavancar seu negócio

Módulo 16 – Implementação do plano de marketing

  • Implementação e controle de marketing

Módulo 17 – Avaliação e controle

  • Sistema de controle do plano de marketing: o que é, para que serve e como ele funciona na prática

Módulo 18 – Gestão de produto e formação de preço

  • Relacionamento com clientes

Módulo 19 – Mercado globalizado e marketing

  • Aula 1

Módulo 20 – Definição de marketing de relacionamento com o cliente

  • Aula 1

Com os certificados Educamundo você pode:

Tirar licença capacitação

Conquistar progressão de carreira

Comprovar títulos em concursos

curriculo

Comprovar conhecimento no currículo

horas-complementares

Complementar carga horária na faculdade

Como você aprende

Conteúdo 100% online

Vídeos, PDFs e muito mais

Atividades práticas

Materiais de apoio

Certificados opcionais

Depoimentos

Pacote Master

Este curso está incluído no pacote Master, que oferece mais de 1.500 cursos
R$98.79
R$ 79,90
Anual
  • Acesso Ilimitado: mais de 1.500 cursos à sua escolha
  • Liberdade de Aprendizado: Acesso Total por 1 Ano a Todos os Cursos do Portal
  • Certificados opcionais que vão ajudar a conquistar os seus objetivos
  • Carga horária curso e certificado: de 5h a 420h

Perguntas Frequentes

Para agilizar a sua consulta, organizamos as perguntas e respostas mais frequentes.

Qual a validade do certificado?

Os certificados do Educamundo são reconhecidos e válidos em todo o território nacional. São amparados legalmente por:

  • Lei de Diretrizes e Bases – LDB – Lei 9394/96, Art.40;
  • CNE/CNB Nº 06/2012, Art. 25;
  • Decreto Presidencial 5154/2004, Artigo 3º e § 2º.

Nossos certificados são amplamente aceitos em universidades e instituições diversas, tanto do setor público quanto do setor privado.

No entanto, como primamos em trabalhar com o máximo de transparência, orientamos os nossos alunos que realize uma consulta prévia a editais e orientações dadas por cada entidade, conselhos profissionais (CRECI, CRO, CREA e outros) ou na instituição que irá apresentar o certificado pois, apesar de estarmos amparados legalmente, poderá haver alguma norma ou especificação que impeça a aceitação do mesmo.

Deste modo, como atendemos a todo o Brasil e os certificados são utilizados para diversos fins, torna-se impossível nossa instituição garantir a aceitabilidade do mesmo em todas as hipóteses.

Como obter a certificação?

Após ter se matriculado, você irá desenvolver seu conhecimento estudando o material oferecido no curso. Quando se sentir apto(a), poderá realizar uma avaliação com questões de V (verdadeira) ou F (falsa). A prova de conhecimento irá considerar 70% de aproveitamento relacionado à carga horária do curso que você escolheu.

Lembrando que todos os cursos oferecem cargas horárias de 5 a 420 horas e cada uma delas exige um período mínimo de estudos.

O próximo passo é investir na taxa de avaliação conforme a carga horária do curso realizado e aguardar a liberação de seu certificado.

O seu certificado ficará disponível na área do aluno para você imprimir no momento que desejar! Caso necessite, pode fazer a solicitação do impresso via Correios.

Taxa de avaliação e período mínimo de estudo dos certificados

Nossos certificados têm cargas horárias flexíveis para atender às diversas demandas do mercado e necessidades de nossos alunos. Para chegar a essa etapa, você precisará ter estudado o material do curso, ter feito a avaliação e atingido um resultado de 70% ou mais de aproveitamento. Conquistando a aprovação, poderá realizar o pagamento da taxa de avaliação, que varia de acordo com a carga horária do curso escolhida por você.

Assim que cumprir o período mínimo de estudos, o certificado digital fica disponível no ambiente de aprendizagem do aluno e você pode imprimi-lo no momento que desejar! Caso queira a via impressa, basta solicitar no momento da pré-avaliação.

Clique aqui e confira mais detalhes sobre valores e tempo mínimo de estudo.

Os cursos livres do Educamundo são válidos?

O reconhecimento do MEC não é necessário para cursos livres, sejam eles cursos online ou presenciais.

A regulamentação pelo MEC é válida apenas para cursos online ou presenciais de graduação ou pós-graduação.

Quanto a cursos técnicos ou de ensino médio, esta regulamentação fica a cargo das Secretarias Estaduais de Educação.

No ensino fundamental e infantil, fica a cargo das Secretarias Municipais de Educação.

Os certificados dos cursos livres, poderão ser utilizados para fins curriculares, tirar licença capacitação, prova de títulos, avaliações de empresas bem como promoções internas, para enriquecer seu currículo, obter gratificações adicionais conforme plano de carreira, seleções para mestrados e doutorados, créditos de carga horária ou extensão em universidades, concursos pblicos e vrias outras possibilidades, nas modalidades atualizaão/aperfeiçoamento/capacitação.

Nossos certificados são amparados legalmente através do Decreto Presidencial 5154/2004, Artigo 3º e § 2º; A Lei de Diretrizes e Bases – LDB – Lei 9394/96, Art.40, e o CNE/CNB Nº 06/2012, Art. 25.

Contudo, apesar de nossos certificados serem validados e protegidos por estas leis, ressaltamos que, antes de sua certificação, o aluno sempre deverá confirmar no edital e/ou instituião e/ou Conselhos Profissionais em que pretende utilizar o certificado, tais como CREA, CRECI, CRO, dentre outros, quanto à aceitação do mesmo, haja vista que poderá haver alguma norma ou especificação interna ou externa que invalide sua aceitação.

Deste modo, como atendemos todo o Brasil e os certificados so utilizados para diversos fins, torna-se impossível nossa instituição garantir a aceitabilidade do mesmo em todas as hipóteses.

Portanto, a realizaão de sua inscrição aos cursos bem como sua certificação implica na aceitação e verificação por parte do aluno, isentando nossa empresa caso o curso ou certificado não seja aceito.

Matricule-se neste curso e ganhe acesso a mais de 1.500 cursos online por apenas: R$79,90

Carga horária de 5h a 420h

Curso com certificado opcional

Materiais diversificados (Vídeos, PDFs e etc)

Declaração de matrícula ao iniciar curso