Curso Online Marketing

Matricule-se neste curso e ganhe acesso a mais de 1.500 cursos online por apenas: R$79,90

Detalhes do Curso

Carga horária de 5h a 420h

Curso com certificado opcional

Materiais diversificados (Vídeos, PDFs e etc)

Declaração de matrícula ao iniciar curso

Certificados válidos para:

Tirar licença capacitação

Conquistar progressão de carreira

Comprovar títulos em concursos

Comprovar conhecimento no currículo

Complementar carga horária na faculdade

O que você aprenderá

  • A história do marketing;
  • Os treze principais tipos de marketing; 
  • A segmentação do mercado-alvo; 
  • As variáveis mercadológicas;
  • Os tipos de ações promocionais;
  • A diferença entre merchandising, publicidade, marketing e propaganda.

Objetivos

  • Discutir o marketing.
  • Apresentar a história do marketing.
  • Apresentar os gurus e os grandes pensadores o marketing.
  • Apresentar as noções equivocadas do marketing
  • Apresentar os 4Ps do marketing.
  • Apresentar os treze principais tipos de marketing.
  • Discutir a criação de valor das propostas de marketing.
  • Abordar a produção e o produto.
  • Discutir a segmentação do mercado-alvo.
  • Abordar as vendas e os clientes.
  • Discutir a rentabilidade e a alocação de recursos.
  • Apresentar as variáveis mercadológicas.
  • Discutir a diferença entre merchandising, publicidade, marketing e propaganda.
  • Refletir sobre o planejamento e a execução de merchandising.
  • Discutir a gestão e a operação de merchandising.
  • Apresentar as vantagens do trabalho de promotores e demonstradores.
  • Apresentar os tipos de ações promocionais.
  • Abordar o merchandising aplicado ao marketing de relacionamento.

Conteúdo Programático

Módulo I: O que é marketing?

  • Aula 1
  • Aula 2
  • Aula 3
  • Exercícios de Fixação
  • Exercícios de Fixação
  • O que é marketing? – Material Extra

Módulo II: História do marketing

Módulo III: Gurus e grandes pensadores do marketing

Módulo IV: Noções equivocadas sobre o marketing

Módulo V: 4 Ps do marketing

Módulo VI: Treze principais tipos de marketing

Módulo VII: Criação de valor das propostas de marketing

Módulo VIII: Produção e produto

Módulo IX: Segmentação do mercado-alvo

Módulo X: Vendas e clientes

Módulo XI: Rentabilidade e alocação de recursos

Módulo XII: Variáveis mercadológicas

Módulo XIII: Diferença entre merchandising, publicidade, marketing e propaganda

Módulo XIV: Planejamento e execução de merchandising

Módulo XV: Gestão e operação de merchandising

Módulo XVI: Vantagens do trabalho de promotores e demonstradores

Módulo XVII: Tipos de ações promocionais

Módulo XVIII: Merchandising aplicado ao marketing de relacionamento

Módulo EXTRA

Depoimentos

Pacote Master

Este curso está incluído no pacote Master, que oferece mais de 1.500 cursos
R$98.79
R$ 79,90
Anual
  • Acesso Ilimitado: mais de 1.500 cursos à sua escolha
  • Liberdade de Aprendizado: Acesso Total por 1 Ano a este e Todos os Cursos do Portal
  • Certificados opcionais que vão ajudar a conquistar os seus objetivos
  • Carga horária curso e certificado: de 5h a 420h

Conheça mais sobre o curso

O reconhecimento do marketing como uma necessidade para o crescimento das marcas, empreendimentos e até mesmo para fins de marketing pessoal para figuras públicas, torna a especialização na área uma das mais buscadas.

Fato que o marketing passa por mudanças constantes, afinal, os hábitos dos consumidores também são influenciados, com isso, mudam-se as percepções de compra, exigindo-se dos profissionais uma reestruturação das estratégias.

Além disso, devido à quantidade de segmentações dentro do marketing é preciso se especializar com muita eficiência para atingir um alto nível de qualidade, e isso pode ser feito através de curso online de marketing.

Esses cursos online trazem como vantagens a objetividade e clareza na transmissão do conhecimento. É o caso do Educamundo, que desenvolveu um curso de marketing abrangendo os principais tópicos em que os profissionais da área sentem dificuldades no seu dia a dia. Ficou curioso para saber mais? Abaixo é possível ter uma ideia da grade curricular.

O que você aprenderá no Curso de Marketing?

As dicas de marketing valiosas e práticas dos cursos online do portal é o que nos diferencia, de imediato, dos concorrentes. No curso em questão, isso não é diferente. Já de início discutiremos o que é marketing, características, fundamentos e assuntos relacionados.

Conhecer a trajetória do marketing no decorrer das décadas e o que esperar para os próximos anos é fundamental para o profissional, principalmente para quem tem o objetivo de ministrar aulas, por exemplo. Por isso, apresentaremos a história do marketing.

Para quem gosta de estudar através de referências, teremos um tópico no curso de marketing sobre os principais gurus e pensadores da área, o que permite refletir sobre o tema e aproveitar dicas de marketing incríveis.

Entendida essas noções, passamos aos tipos de marketing. Em nosso curso vamos estudar 13 modalidades, sendo elas:

  • Inbound e Outbound marketing: o primeiro trata do método de captar a intenção e interesse do consumidor. Já o segundo foca no oferecimento dos produtos/serviços.

  • Marketing Estratégico: foca no desenvolvimento de estratégias, normalmente nos 4 Ps do marketing.

  • Marketing Direto e Indireto: utiliza a base de dados para fazer um contato direto com o cliente, via SMS, por exemplo, enquanto o outro é sutil e atinge o inconsciente dos clientes.

  • Marketing de relacionamento:  tem como foco o relacionamento e fidelização do consumidor.

  • Marketing Multinível: utiliza-se de uma rede de fornecedores, revendedores e clientes para fazer as ofertas para terceiros.

  • Marketing de Conteúdo: relacionado ao inbound marketing e às estratégias virais, esse tipo de marketing faz uso do conteúdo para despertar a atenção e iniciar a interação com os consumidores, entregando-lhes algo de valor.

  • Endomarketing: realiza-se um estudo interno com foco nos colaboradores para melhorar a percepção quanto à marca/empresa.

  • Marketing Social: foca em estratégias sociais, por exemplo, meio ambiente, cuidado com o trânsito, doenças etc.

  • Marketing Cultural: o foco das estratégias é fortalecer a imagem da empresa.

  • Marketing Pessoal: está ligado à pessoa e busca promover uma boa imagem do perfil.

  • Marketing Político: conjunto de estratégias para promover algo relacionado ao governo, por exemplo, um candidato ou partido político.

  • Marketing Esportivo: é a promoção de eventos esportivos ou até mesmo de um atleta.

Existe uma vasta área de atuação do marketing nos mais diversos setores, o que torna a profissão um verdadeiro atrativo para quem quer ingressar em um mercado recheado de vagas de trabalho. Mas lembre-se de que se especializar com bons cursos online com certificado é importante, pois é preciso aprofundar em cada área desejada.

Depois de aprender os tipos de marketing, principais características e como fazê-los, o aluno estuda a criação de valor das propostas de marketing, o  marketing de publicidade, algo que pode causar muita confusão em quem está iniciando na carreira.

Devido à falta de conhecimento ou até mesmo confusão, é comum algumas noções equivocadas quanto ao marketing. Por isso falaremos sobre o assunto e desmistificaremos determinadas teorias.

Saber as estratégias ou o que é marketing não é suficiente, pois é preciso fazê-lo com qualidade, elevar a percepção de valor da marca/produto. É exatamente isso o que o aluno aprenderá em nosso curso.

Uma das habilidades mais buscadas em profissionais nesse ramo é o marketing analítico. Esse tipo de marketing analisa dados de todo o processo, desde a formulação do planejamento estratégico até os resultados obtidos com as campanhas. No nosso curso online de marketing, o aluno estudará conteúdos que o ajudarão a entender melhor o funcionamento do marketing.

Explicaremos algumas estratégias efetivas para os segmentos que estão em alta, dentre eles o marketing pessoal, esportivo, político, entre outros.

O nosso curso é repleto de dicas de marketing e contempla os assuntos mais complexos.

A primeira delas é a criação de valor para o produto. É importante lembrar de que valor não é preço, e sim diferenciais que fazem com que o cliente perceba que vale a pena adquiri-lo.

O nosso curso de marketing  discutirá a segmentação de mercado que procura atingir o público realmente apto a comprar.

Um dos pontos mais importantes e que as dicas de marketing farão toda a diferença é a produção e produto. O profissional aplicará a técnica dos 4 Ps (praça, produto, promoção e preço), para criar diferenciais e garantir o sucesso nas vendas.

Não basta ter um bom produto. É preciso saber vender e se relacionar com clientes. Aqui é ensinado tanto técnicas de persuasão quanto marketing pessoal para melhorar o relacionamento com clientes.

Para que um cliente se dê por satisfeito é preciso ganhar mais do que gastar. Assim, discutiremos rentabilidade e alocação de recursos em campanhas/estratégias.

Ao refletirmos sobre o que é marketing, percebemos que o marketing trabalha com inúmeros conceitos e fatores, como as variáveis mercadológica, gestão e operação de merchandising etc. Você estudará tudo isso em nosso curso.

Áreas de atuação do profissional do marketing

O profissional especializado através de cursos online pode atuar em diversas frentes, desde desenvolvedor de diferenciais de produtos até no marketing político.

Devido a essa versatilidade da profissão há vagas há muitas vagas de empregos para a área.

Atualmente, estão em crescimento áreas como o marketing político, esportivo, pessoal, digital e endomarketing. Contudo, é possível encontrar possibilidades nas outras áreas.

Lembre-se também que você tem a possibilidade de montar uma empresa de assessoria de marketing e fornecer serviços de forma esporádica, ao invés de ser contratado por carga horária, renda fixa e regime de CLT.

Ministrar cursos, palestras e dar aulas podem render bons valores, contudo, é comum a exigência de anos de experiência e um largo currículo de especialização de curso de marketing.

Conquiste o certificado como profissional em marketing

Os cursos online com certificado do portal Educamundo são facultativos, assim o aluno decide se deseja ou não dar andamento à certificação, escolhendo uma carga horária que pode ter entre 5 e 420 horas.

Optando pelo processo de certificação e definindo a carga horária, o aluno deve realizar a prova com questões de Verdadeiro ou Falso, proporcionais à quantidade de horas solicitada. O percentual mínimo de acerto para ser considerado aprovado é de 70%, sendo possível realizar a prova por até 5 vezes.

Conseguiu o número ideal de acertos? Então é só investir a taxa da avaliação e esperar o período mínimo de estudos correspondente à carga horária para estar apto a receber o certificado, tanto  no formato impresso e no digital, à sua escolha.

O certificado pode ser utilizado para fins de horas complementares em Instituição de Ensino, progressão de carreira, upgrade no currículo e muito mais.

Diferenciais do portal para profissionais em busca de trabalhar com marketing

O Educamundo é um dos maiores portais de ensino do país, contando com mais de 200 mil alunos para atestar a qualidade dos cursos online com certificado.

A variedade de opções de cursos impressiona, hoje, são mais de 1.200, e o melhor, você pode ter acesso a todos eles aderindo ao Pacote Master por apenas R$ 79,90 ao ano, sem mensalidades.

O acesso é realizado através do Ambiente Virtual de Aprendizagem adaptado para dispositivos móveis, o qual mantem-se online 24 horas por dia, 7 dias por semana, permitindo ao aluno estudar quando e onde desejar.

Não a prazo para concluir o curso desejado, por isso você pode estudar com calma, sem atrapalhar a sua rotina.

O que acha de se especializar agora mesmo com o curso online de marketing do Educamundo e fazer a diferença no mercado profissional? Faça sua inscrição!

Como você aprende

Conteúdo 100% online

Vídeos, PDFs e muito mais

Atividades práticas

Materiais de apoio

Certificados opcionais

Com os certificados Educamundo você pode:

Tirar licença capacitação

Conquistar progressão de carreira

Comprovar títulos em concursos

Comprovar conhecimento no currículo

Complementar carga horária na faculdade

Perguntas Frequentes

Para agilizar a sua consulta, organizamos as perguntas e respostas mais frequentes.

Qual a validade do certificado?

Os certificados do Educamundo são reconhecidos e válidos em todo o território nacional. São amparados legalmente por:

  • Lei de Diretrizes e Bases – LDB – Lei 9394/96, Art.40;
  • CNE/CNB Nº 06/2012, Art. 25;
  • Decreto Presidencial 5154/2004, Artigo 3º e § 2º.

Nossos certificados são amplamente aceitos em universidades e instituições diversas, tanto do setor público quanto do setor privado.

No entanto, como primamos em trabalhar com o máximo de transparência, orientamos os nossos alunos que realize uma consulta prévia a editais e orientações dadas por cada entidade, conselhos profissionais (CRECI, CRO, CREA e outros) ou na instituição que irá apresentar o certificado pois, apesar de estarmos amparados legalmente, poderá haver alguma norma ou especificação que impeça a aceitação do mesmo.

Deste modo, como atendemos a todo o Brasil e os certificados são utilizados para diversos fins, torna-se impossível nossa instituição garantir a aceitabilidade do mesmo em todas as hipóteses.

Como obter a certificação?

Após ter se matriculado, você irá desenvolver seu conhecimento estudando o material oferecido no curso. Quando se sentir apto(a), poderá realizar uma avaliação com questões de V (verdadeira) ou F (falsa). A prova de conhecimento irá considerar 70% de aproveitamento relacionado à carga horária do curso que você escolheu.

Lembrando que todos os cursos oferecem cargas horárias de 5 a 420 horas e cada uma delas exige um período mínimo de estudos.

O próximo passo é investir na taxa de avaliação conforme a carga horária do curso realizado e aguardar a liberação de seu certificado.

O seu certificado ficará disponível na área do aluno para você imprimir no momento que desejar! Caso necessite, pode fazer a solicitação do impresso via Correios.

Taxa de avaliação e período mínimo de estudo dos certificados

Nossos certificados têm cargas horárias flexíveis para atender às diversas demandas do mercado e necessidades de nossos alunos. Para chegar a essa etapa, você precisará ter estudado o material do curso, ter feito a avaliação e atingido um resultado de 70% ou mais de aproveitamento. Conquistando a aprovação, poderá realizar o pagamento da taxa de avaliação, que varia de acordo com a carga horária do curso escolhida por você.

Assim que cumprir o período mínimo de estudos, o certificado digital fica disponível no ambiente de aprendizagem do aluno e você pode imprimi-lo no momento que desejar! Caso queira a via impressa, basta solicitar no momento da pré-avaliação.

Saiba mais detalhes sobre valores e tempo mínimo de estudo.

Os cursos livres do Educamundo são válidos?

O reconhecimento do MEC não é necessário para cursos livres, sejam eles cursos online ou presenciais.

A regulamentação pelo MEC é válida apenas para cursos online ou presenciais de graduação ou pós-graduação.

Quanto a cursos técnicos ou de ensino médio, esta regulamentação fica a cargo das Secretarias Estaduais de Educação.

No ensino fundamental e infantil, fica a cargo das Secretarias Municipais de Educação.

Os certificados dos cursos livres, poderão ser utilizados para fins curriculares, tirar licença capacitação, prova de títulos, avaliações de empresas bem como promoções internas, para enriquecer seu currículo, obter gratificações adicionais conforme plano de carreira, seleções para mestrados e doutorados, créditos de carga horária ou extensão em universidades, concursos pblicos e vrias outras possibilidades, nas modalidades atualizaão/aperfeiçoamento/capacitação.

Nossos certificados são amparados legalmente através do Decreto Presidencial 5154/2004, Artigo 3º e § 2º; A Lei de Diretrizes e Bases – LDB – Lei 9394/96, Art.40, e o CNE/CNB Nº 06/2012, Art. 25.

Contudo, apesar de nossos certificados serem validados e protegidos por estas leis, ressaltamos que, antes de sua certificação, o aluno sempre deverá confirmar no edital e/ou instituião e/ou Conselhos Profissionais em que pretende utilizar o certificado, tais como CREA, CRECI, CRO, dentre outros, quanto à aceitação do mesmo, haja vista que poderá haver alguma norma ou especificação interna ou externa que invalide sua aceitação.

Deste modo, como atendemos todo o Brasil e os certificados so utilizados para diversos fins, torna-se impossível nossa instituição garantir a aceitabilidade do mesmo em todas as hipóteses.

Portanto, a realizaão de sua inscrição aos cursos bem como sua certificação implica na aceitação e verificação por parte do aluno, isentando nossa empresa caso o curso ou certificado não seja aceito.

Matricule-se neste curso e ganhe acesso a mais de 1.500 cursos online por apenas: R$79,90

Carga horária de 5h a 420h

Curso com certificado opcional

Materiais diversificados (Vídeos, PDFs e etc)

Declaração de matrícula ao iniciar curso

Certificados válidos para:

Tirar licença capacitação

Conquistar progressão de carreira

Comprovar títulos em concursos

Comprovar conhecimento no currículo

Complementar carga horária na faculdade

plugins premium WordPress