Inclusão da criança com TDAH

Matricule-se neste curso e ganhe acesso a mais de 1.500 cursos online por apenas: R$79,90

Detalhes do Curso

Carga horária de 5h a 420h

Curso com certificado opcional

Materiais diversificados (Vídeos, PDFs e etc)

Declaração de matrícula ao iniciar curso

9e8918d74a8492f51a2c4193c7c74d31

O que você aprenderá

  • A importância da avaliação e do processo de diagnóstico;
  • As possbilidades para tratar o TDAH;
  • O processo de ensino e aprendizagem da criança com TDAH;
  • O papel do professor, da escola e da família;
  • As estratégias e os recursos pedagógicos para usar em sala de aula;
  • A importância da educação inclusiva para crianças com TDAH.

Objetivos

  • Compreender os sintomas do TDAH.
  • Analisar a importância do diagnóstico em crianças com TDAH.
  • Compreender como trabalhar a inclusão de alunos.
  • Aprender a usar as características do TDAH como base para a criação de estratégias pedagógicas.
  • Abordar a importância da inclusão escolar.

Descrição

Estima-se que cerca de 3% a 6% da população mundial de crianças tenham TDAH (transtorno do déficit de atenção e hiperatividade), porém de acordo com alguns especialistas esse número pode ser ainda maior.

No Brasil, uma pesquisa realizada em 18 estados, no ano de 2011, revelou que 4,4% de crianças e adolescentes possuem esse transtorno, colocando o país em uma posição parecida com os demais locais ao redor do mundo.

Diante disso é importante que escolas, professores e familiares de crianças com TDAH encontrem formas de incluir esses alunos de maneira adequada em sala de aula, visto que o transtorno pode comprometer significativamente o rendimento escolar desses alunos, bem como suas relações interpessoais.

É esse assunto que iremos abordar no curso “Inclusão da criança com TDAH”. Nele você encontrará diversas informações fundamentais para incluir adequadamente a criança que possui o transtorno do déficit de atenção com hiperatividade.

Aprenderá, por exemplo, quais são os sintomas, bem como o tratamento para TDAH e as melhores estratégias pedagógicas aplicar em sala de aula.

Para saber mais a respeito, confira os detalhes a seguir!

Inclusão da criança com TDAH: o que você vai estudar

Para que a inclusão do aluno com TDAH seja feita da maneira adequada, é muito importante que o professor e a escola compreenda, de fato, do que se trata o transtorno do déficit de atenção com hiperatividade.

Muitos profissionais, por falta de informação, acabam não identificando o transtorno nesses alunos e apenas os rotulando de “crianças problemas”, “bagunceiros”, “desatentos” entre outros.

Como resultado da falta de diagnóstico a criança acaba por ter uma vida escolar improdutiva e problemática. Por isso, no curso online “Inclusão da criança com TDAH”, abordaremos, já no primeiro módulo, a importância da avaliação e do diagnóstico.

Ainda no primeiro módulo, disponibilizaremos um documento que informa os principais sintomas de TDAH e guiará o profissional no processo de identificação do transtorno.

Já no segundo módulo apresentaremos as possibilidades de tratamento para TDAH, e em seguida, no terceiro módulo, mostraremos como se dá o processo de ensino e aprendizagem do aluno com transtorno do déficit de atenção e hiperatividade.

No quarto módulo falaremos sobre o importantíssimo papel do professor, da escola e da família no processo de inclusão escolar do aluno com TDAH. Ainda nesse módulo, explicaremos com eles podem se unir e as funções de cada um durante a vida escolar da criança.

Em seguida, no quinto módulo, focaremos no papel do professor, e indicaremos algumas estratégias interessantes para ele aplicar em sala de aula. Inclusive, daremos dicas de recursos e atividades lúdicas que podem chamar a atenção de alunos TDAH.

No último módulo, mostraremos a importância da inclusão escolar a partir de alguns estudos de casos feitos em escolas públicas brasileiras. Também falaremos nesse módulo os direitos reservados às pessoas com TDAH no nosso país.

Por fim, para o maior aproveitamento de nossos alunos, disponibilizaremos, na área de material extra, vídeos, livros e artigos científicos sobre o assunto. Assim você que se propor a estudar em nosso portal, terá uma excelente bagagem a respeito do assunto.

Áreas de atuação: quem deve aprender sobre Inclusão da criança com TDAH

Pedagogos, psicopedagogos, psicólogos e demais profissionais da área educacional e de comportamento humano terão muitos benefícios ao realizar nosso curso online de “Inclusão da criança com TDAH”.

Pedagogos, por exemplo, conseguirão desenvolver planos de aulas mais inclusivos, que ajudem o aluno com TDAH se manter interessado nos temas apresentados.

Também descobrirão como aplicar um atendimento individual que seja eficiente para manter esse aluno sempre em níveis similares dos outros, diminuindo assim o desconforto que muitos deles sentem por não conseguir acompanhar a turma.

Demais profissionais da área educacional, como coordenadores, diretores, supervisores pedagógicos também se beneficiarão muito ao compreender melhor esse assunto, afinal eles são peças fundamentais na busca por recursos educacionais de uma escola.

Psicopedagogos, por sua vez, é o profissional que elabora estratégias educacionais personalizadas para crianças com TDAH, portanto também é muito importante que eles saibam as ferramentas e metodologias existentes, bem como quais deles aplicar em cada situação.

Além disso, tanto eles como os psicólogos têm papel essencial no diagnóstico deste transtorno, sendo assim é necessário que conheçam a fundo todos os aspectos do TDAH.

Avaliação e certificação para quem cursar Inclusão da criança com TDAH

O processo de certificação do curso online “Inclusão da criança com TDAH” é opcional, assim como a dos demais cursos do pacote master. Indicamos, contudo, que você considere essa possibilidade caso queira se destacar no mercado de trabalho, afinal o certificado é a única forma de comprovar seus conhecimentos e habilidades.

Sem contar que a certificação também pode ser utilizada para comprovar horas complementares em faculdades e cursos técnicos. Pode ainda, ser usado em provas de títulos em concursos públicos caso o certame permita.

Para adquirir o certificado o primeiro passo é se matricular no nosso portal, investindo apenas o valor de R$ 79,90. Esse valor te dará acesso não apenas ao curso “Inclusão da criança com TDAH”, mas a todos os demais cursos do pacote master pelo período de 12 meses.

Com a matrícula concluída é momento de escolher os cursos que você deseja obter a certificação. Faça as aulas desse curso e assim que finalizá-las escolha por qual carga horária quer ser avaliado. Você pode escolher entre 5 e 420 horas, sendo que o valor da taxa de avaliação varia conforme a carga horária escolhida.

Vale ressaltar que para ser aprovado é necessário ter no mínimo 70% de acertos na avaliação compostas por perguntas de verdadeiro ou falso. Caso você não tenha essa porcentagem de aproveitamento, basta refazer o teste, aqui no portal você tem até 5 chances para ser aprovado.

Assim que for aprovado, basta seguir as condições de contratação para obter o certificado!

Diferenciais: vantagens de estudar Inclusão da criança com TDAH em nosso portal

Os cursos online com certificado opcional aqui do portal são desenvolvidos por uma experiente equipe pedaǵogica, que busca constantemente os melhor e mais atualizados materiais para a elaboração das aulas.

Como a área educacional está sempre passando por mudanças, outra preocupação da nossa equipe é em sempre atualizar os cursos que já estão no portal, bem como criar novos cursos relacionados a temas atuais. Portanto, nossos alunos sempre estarão em dia com as novidades do mercado.

Por se tratar de um curso online, é possível obter todos esses conhecimentos a qualquer hora e lugar, o aluno é quem cria sua própria rotina.

Ficou interessado em aprender mais sobre transtorno do déficit de atenção com hiperatividade para fazer uma inclusão escolar da maneira adequada?

Então matricule-se agora mesmo em nosso portal e aprenda isso e muito mais. Pois, assim que você concluir o curso de “Inclusão da criança com TDAH”, poderá fazer diversos outros cursos online e tornar-se cada vez mais um profissional melhor.

Venha fazer parte de um portal que é referência em cursos online com certificado. Bons estudos!

Mostrar Mais

Conteúdo Programático

Módulo 1 – TDAH: Avaliação e diagnóstico

  • Avaliação e diagnóstico do transtorno de déficit de atenção e hiperatividade
  • Diagnóstico de crianças e adolescentes
  • Modelo de diagnóstico
  • Jogo Interativo para o auxílio do diagnóstico clínico do TDAH
  • Avaliando o TDAH: casos clínicos
  • TDAH: Ana Beatriz Barbosa Silva

Módulo 1 – TDAH: Avaliação e diagnóstico

  • Avaliação e diagnóstico do transtorno de déficit de atenção e hiperatividade
  • Diagnóstico de crianças e adolescentes
  • Modelo de diagnóstico
  • Jogo Interativo para o auxílio do diagnóstico clínico do TDAH
  • Avaliando o TDAH: casos clínicos
  • TDAH: Ana Beatriz Barbosa Silva

Módulo 1 – TDAH: Avaliação e diagnóstico

  • Avaliação e diagnóstico do transtorno de déficit de atenção e hiperatividade
  • Diagnóstico de crianças e adolescentes
  • Modelo de diagnóstico
  • Jogo Interativo para o auxílio do diagnóstico clínico do TDAH
  • Avaliando o TDAH: casos clínicos
  • TDAH: Ana Beatriz Barbosa Silva

Módulo 1 – TDAH: Avaliação e diagnóstico

  • Avaliação e diagnóstico do transtorno de déficit de atenção e hiperatividade
  • Diagnóstico de crianças e adolescentes
  • Modelo de diagnóstico
  • Jogo Interativo para o auxílio do diagnóstico clínico do TDAH
  • Avaliando o TDAH: casos clínicos
  • TDAH: Ana Beatriz Barbosa Silva

Módulo 2 – Tratamento do TDAH: possibilidades

  • Doença TDAH exige diagnóstico multidisciplinar
  • TDAH na criança e no adolescente: diagnóstico e tratamento
  • Avaliação e reabilitação neuropsicológica em casos de TDAH
  • Intervenção multidisciplinar no transtorno TDAH
  • Desempenho escolar e transtorno do déficit de atenção e hiperatividade
  • Comparação do desempenho escolar dos alunos tratados e não tratados com metilfenidato
  • Autopercepção de um grupo de crianças com diagnóstico de TDAH: implicações educacionais

Módulo 2 – Tratamento do TDAH: possibilidades

  • Doença TDAH exige diagnóstico multidisciplinar
  • TDAH na criança e no adolescente: diagnóstico e tratamento
  • Avaliação e reabilitação neuropsicológica em casos de TDAH
  • Intervenção multidisciplinar no transtorno TDAH
  • Desempenho escolar e transtorno do déficit de atenção e hiperatividade
  • Comparação do desempenho escolar dos alunos tratados e não tratados com metilfenidato
  • Autopercepção de um grupo de crianças com diagnóstico de TDAH: implicações educacionais

Módulo 2 – Tratamento do TDAH: possibilidades

  • Doença TDAH exige diagnóstico multidisciplinar
  • TDAH na criança e no adolescente: diagnóstico e tratamento
  • Avaliação e reabilitação neuropsicológica em casos de TDAH
  • Intervenção multidisciplinar no transtorno TDAH
  • Desempenho escolar e transtorno do déficit de atenção e hiperatividade
  • Comparação do desempenho escolar dos alunos tratados e não tratados com metilfenidato
  • Autopercepção de um grupo de crianças com diagnóstico de TDAH: implicações educacionais

Módulo 3 – Processo de ensino e aprendizagem do aluno com TDAH

  • O processo de letramento de um aluno com TDAH
  • Processamento sensorial na criança com TDAH: uma revisão da literatura
  • Dificuldades de aprendizagem em crianças com TDAH
  • Desempenho de crianças com TDAH em provas operatórias: estudos de casos
  • Crianças com TDAH – Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade

Módulo 2 – Tratamento do TDAH: possibilidades

  • Doença TDAH exige diagnóstico multidisciplinar
  • TDAH na criança e no adolescente: diagnóstico e tratamento
  • Avaliação e reabilitação neuropsicológica em casos de TDAH
  • Intervenção multidisciplinar no transtorno TDAH
  • Desempenho escolar e transtorno do déficit de atenção e hiperatividade
  • Comparação do desempenho escolar dos alunos tratados e não tratados com metilfenidato
  • Autopercepção de um grupo de crianças com diagnóstico de TDAH: implicações educacionais

Módulo 3 – Processo de ensino e aprendizagem do aluno com TDAH

  • O processo de letramento de um aluno com TDAH
  • Processamento sensorial na criança com TDAH: uma revisão da literatura
  • Dificuldades de aprendizagem em crianças com TDAH
  • Desempenho de crianças com TDAH em provas operatórias: estudos de casos
  • Crianças com TDAH – Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade

Módulo 3 – Processo de ensino e aprendizagem do aluno com TDAH

  • O processo de letramento de um aluno com TDAH
  • Processamento sensorial na criança com TDAH: uma revisão da literatura
  • Dificuldades de aprendizagem em crianças com TDAH
  • Desempenho de crianças com TDAH em provas operatórias: estudos de casos
  • Crianças com TDAH – Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade

Módulo 4 – TDAH: o papel do professor, da escola e da família

  • A escola e o professor no processo de aprendizagem em crianças com TDAH
  • Família e escola na aprendizagem da criança com TDAH
  • I seminário catarinense de dislexia e TDAH na escola

Módulo 3 – Processo de ensino e aprendizagem do aluno com TDAH

  • O processo de letramento de um aluno com TDAH
  • Processamento sensorial na criança com TDAH: uma revisão da literatura
  • Dificuldades de aprendizagem em crianças com TDAH
  • Desempenho de crianças com TDAH em provas operatórias: estudos de casos
  • Crianças com TDAH – Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade

Módulo 4 – TDAH: o papel do professor, da escola e da família

  • A escola e o professor no processo de aprendizagem em crianças com TDAH
  • Família e escola na aprendizagem da criança com TDAH
  • I seminário catarinense de dislexia e TDAH na escola

Módulo 4 – TDAH: o papel do professor, da escola e da família

  • A escola e o professor no processo de aprendizagem em crianças com TDAH
  • Família e escola na aprendizagem da criança com TDAH
  • I seminário catarinense de dislexia e TDAH na escola

Módulo 5 – Estratégias e recursos pedagógicos para o ensino de aluno com TDAH

  • Práticas escolares e desempenho acadêmico de alunos com TDAH
  • Práticas pedagógicas como ferramenta para o aprendizado de crianças com TDAH
  • Estratégias pedagógicas para alunos com TDAH
  • Fonoterapia em crianças com TDAH
  • TDAH: intervenções através da Psicopedagogia e da arteterapia
  • Práticas pedagógicas no processo de ensino e aprendizagem dos estudantes com TDAH
  • Conheça ferramentas pedagógicas que podem ajudar o TDAH
  • Atividade para criança agitada ou hiperativa

Módulo 4 – TDAH: o papel do professor, da escola e da família

  • A escola e o professor no processo de aprendizagem em crianças com TDAH
  • Família e escola na aprendizagem da criança com TDAH
  • I seminário catarinense de dislexia e TDAH na escola

Módulo 5 – Estratégias e recursos pedagógicos para o ensino de aluno com TDAH

  • Práticas escolares e desempenho acadêmico de alunos com TDAH
  • Práticas pedagógicas como ferramenta para o aprendizado de crianças com TDAH
  • Estratégias pedagógicas para alunos com TDAH
  • Fonoterapia em crianças com TDAH
  • TDAH: intervenções através da Psicopedagogia e da arteterapia
  • Práticas pedagógicas no processo de ensino e aprendizagem dos estudantes com TDAH
  • Conheça ferramentas pedagógicas que podem ajudar o TDAH
  • Atividade para criança agitada ou hiperativa

Módulo 5 – Estratégias e recursos pedagógicos para o ensino de aluno com TDAH

  • Práticas escolares e desempenho acadêmico de alunos com TDAH
  • Práticas pedagógicas como ferramenta para o aprendizado de crianças com TDAH
  • Estratégias pedagógicas para alunos com TDAH
  • Fonoterapia em crianças com TDAH
  • TDAH: intervenções através da Psicopedagogia e da arteterapia
  • Práticas pedagógicas no processo de ensino e aprendizagem dos estudantes com TDAH
  • Conheça ferramentas pedagógicas que podem ajudar o TDAH
  • Atividade para criança agitada ou hiperativa

Módulo 5 – Estratégias e recursos pedagógicos para o ensino de aluno com TDAH

  • Práticas escolares e desempenho acadêmico de alunos com TDAH
  • Práticas pedagógicas como ferramenta para o aprendizado de crianças com TDAH
  • Estratégias pedagógicas para alunos com TDAH
  • Fonoterapia em crianças com TDAH
  • TDAH: intervenções através da Psicopedagogia e da arteterapia
  • Práticas pedagógicas no processo de ensino e aprendizagem dos estudantes com TDAH
  • Conheça ferramentas pedagógicas que podem ajudar o TDAH
  • Atividade para criança agitada ou hiperativa

Módulo 6 – Educação inclusiva e sua importância para as crianças com TDAH

  • A inclusão das crianças com TDAH no ambiente escolar
  • O processo de inclusão/exclusão do aluno com TDAH na escola pública
  • A inclusão do aluno com TDAH nos anos finais do ensino fundamental
  • A inclusão escolar de alunos com TDAH: um estudo de caso
  • Inclusão, direitos e realidade das pessoas com TDAH no Brasil: Iane Kestelman

Módulo 6 – Educação inclusiva e sua importância para as crianças com TDAH

  • A inclusão das crianças com TDAH no ambiente escolar
  • O processo de inclusão/exclusão do aluno com TDAH na escola pública
  • A inclusão do aluno com TDAH nos anos finais do ensino fundamental
  • A inclusão escolar de alunos com TDAH: um estudo de caso
  • Inclusão, direitos e realidade das pessoas com TDAH no Brasil: Iane Kestelman

Módulo 6 – Educação inclusiva e sua importância para as crianças com TDAH

  • A inclusão das crianças com TDAH no ambiente escolar
  • O processo de inclusão/exclusão do aluno com TDAH na escola pública
  • A inclusão do aluno com TDAH nos anos finais do ensino fundamental
  • A inclusão escolar de alunos com TDAH: um estudo de caso
  • Inclusão, direitos e realidade das pessoas com TDAH no Brasil: Iane Kestelman

Módulo 6 – Educação inclusiva e sua importância para as crianças com TDAH

  • A inclusão das crianças com TDAH no ambiente escolar
  • O processo de inclusão/exclusão do aluno com TDAH na escola pública
  • A inclusão do aluno com TDAH nos anos finais do ensino fundamental
  • A inclusão escolar de alunos com TDAH: um estudo de caso
  • Inclusão, direitos e realidade das pessoas com TDAH no Brasil: Iane Kestelman

Módulo 7 – Processo de ensino e aprendizagem do aluno com TDAH

  • O processo de letramento de um aluno com TDAH
  • Processamento sensorial na criança com TDAH: uma revisão da literatura
  • Dificuldades de aprendizagem em crianças com TDAH
  • Desempenho de crianças com TDAH em provas operatórias: estudos de casos
  • Crianças com TDAH – Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade

Módulo 7 – Processo de ensino e aprendizagem do aluno com TDAH

  • O processo de letramento de um aluno com TDAH
  • Processamento sensorial na criança com TDAH: uma revisão da literatura
  • Dificuldades de aprendizagem em crianças com TDAH
  • Desempenho de crianças com TDAH em provas operatórias: estudos de casos
  • Crianças com TDAH – Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade

Módulo 7 – Processo de ensino e aprendizagem do aluno com TDAH

  • O processo de letramento de um aluno com TDAH
  • Processamento sensorial na criança com TDAH: uma revisão da literatura
  • Dificuldades de aprendizagem em crianças com TDAH
  • Desempenho de crianças com TDAH em provas operatórias: estudos de casos
  • Crianças com TDAH – Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade

Módulo 7 – Processo de ensino e aprendizagem do aluno com TDAH

  • O processo de letramento de um aluno com TDAH
  • Processamento sensorial na criança com TDAH: uma revisão da literatura
  • Dificuldades de aprendizagem em crianças com TDAH
  • Desempenho de crianças com TDAH em provas operatórias: estudos de casos
  • Crianças com TDAH – Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade

Com os certificados Educamundo você pode:

Tirar licença capacitação

Conquistar progressão de carreira

Comprovar títulos em concursos

curriculo

Comprovar conhecimento no currículo

horas-complementares

Complementar carga horária na faculdade

Como você aprende

Conteúdo 100% online

Vídeos, PDFs e muito mais

Atividades práticas

Materiais de apoio

Certificados opcionais

Depoimentos

Pacote Master

Este curso está incluído no pacote Master, que oferece mais de 1.500 cursos
R$98.79
R$ 79,90
Anual
  • Acesso Ilimitado: mais de 1.500 cursos à sua escolha
  • Liberdade de Aprendizado: Acesso Total por 1 Ano a Todos os Cursos do Portal
  • Certificados opcionais que vão ajudar a conquistar os seus objetivos
  • Carga horária curso e certificado: de 5h a 420h

Perguntas Frequentes

Para agilizar a sua consulta, organizamos as perguntas e respostas mais frequentes.

Qual a validade do certificado?

Os certificados do Educamundo são reconhecidos e válidos em todo o território nacional. São amparados legalmente por:

  • Lei de Diretrizes e Bases – LDB – Lei 9394/96, Art.40;
  • CNE/CNB Nº 06/2012, Art. 25;
  • Decreto Presidencial 5154/2004, Artigo 3º e § 2º.

Nossos certificados são amplamente aceitos em universidades e instituições diversas, tanto do setor público quanto do setor privado.

No entanto, como primamos em trabalhar com o máximo de transparência, orientamos os nossos alunos que realize uma consulta prévia a editais e orientações dadas por cada entidade, conselhos profissionais (CRECI, CRO, CREA e outros) ou na instituição que irá apresentar o certificado pois, apesar de estarmos amparados legalmente, poderá haver alguma norma ou especificação que impeça a aceitação do mesmo.

Deste modo, como atendemos a todo o Brasil e os certificados são utilizados para diversos fins, torna-se impossível nossa instituição garantir a aceitabilidade do mesmo em todas as hipóteses.

Como obter a certificação?

Após ter se matriculado, você irá desenvolver seu conhecimento estudando o material oferecido no curso. Quando se sentir apto(a), poderá realizar uma avaliação com questões de V (verdadeira) ou F (falsa). A prova de conhecimento irá considerar 70% de aproveitamento relacionado à carga horária do curso que você escolheu.

Lembrando que todos os cursos oferecem cargas horárias de 5 a 420 horas e cada uma delas exige um período mínimo de estudos.

O próximo passo é investir na taxa de avaliação conforme a carga horária do curso realizado e aguardar a liberação de seu certificado.

O seu certificado ficará disponível na área do aluno para você imprimir no momento que desejar! Caso necessite, pode fazer a solicitação do impresso via Correios.

Taxa de avaliação e período mínimo de estudo dos certificados

Nossos certificados têm cargas horárias flexíveis para atender às diversas demandas do mercado e necessidades de nossos alunos. Para chegar a essa etapa, você precisará ter estudado o material do curso, ter feito a avaliação e atingido um resultado de 70% ou mais de aproveitamento. Conquistando a aprovação, poderá realizar o pagamento da taxa de avaliação, que varia de acordo com a carga horária do curso escolhida por você.

Assim que cumprir o período mínimo de estudos, o certificado digital fica disponível no ambiente de aprendizagem do aluno e você pode imprimi-lo no momento que desejar! Caso queira a via impressa, basta solicitar no momento da pré-avaliação.

Clique aqui e confira mais detalhes sobre valores e tempo mínimo de estudo.

Os cursos livres do Educamundo são válidos?

O reconhecimento do MEC não é necessário para cursos livres, sejam eles cursos online ou presenciais.

A regulamentação pelo MEC é válida apenas para cursos online ou presenciais de graduação ou pós-graduação.

Quanto a cursos técnicos ou de ensino médio, esta regulamentação fica a cargo das Secretarias Estaduais de Educação.

No ensino fundamental e infantil, fica a cargo das Secretarias Municipais de Educação.

Os certificados dos cursos livres, poderão ser utilizados para fins curriculares, tirar licença capacitação, prova de títulos, avaliações de empresas bem como promoções internas, para enriquecer seu currículo, obter gratificações adicionais conforme plano de carreira, seleções para mestrados e doutorados, créditos de carga horária ou extensão em universidades, concursos pblicos e vrias outras possibilidades, nas modalidades atualizaão/aperfeiçoamento/capacitação.

Nossos certificados são amparados legalmente através do Decreto Presidencial 5154/2004, Artigo 3º e § 2º; A Lei de Diretrizes e Bases – LDB – Lei 9394/96, Art.40, e o CNE/CNB Nº 06/2012, Art. 25.

Contudo, apesar de nossos certificados serem validados e protegidos por estas leis, ressaltamos que, antes de sua certificação, o aluno sempre deverá confirmar no edital e/ou instituião e/ou Conselhos Profissionais em que pretende utilizar o certificado, tais como CREA, CRECI, CRO, dentre outros, quanto à aceitação do mesmo, haja vista que poderá haver alguma norma ou especificação interna ou externa que invalide sua aceitação.

Deste modo, como atendemos todo o Brasil e os certificados so utilizados para diversos fins, torna-se impossível nossa instituição garantir a aceitabilidade do mesmo em todas as hipóteses.

Portanto, a realizaão de sua inscrição aos cursos bem como sua certificação implica na aceitação e verificação por parte do aluno, isentando nossa empresa caso o curso ou certificado não seja aceito.

Matricule-se neste curso e ganhe acesso a mais de 1.500 cursos online por apenas: R$79,90

Carga horária de 5h a 420h

Curso com certificado opcional

Materiais diversificados (Vídeos, PDFs e etc)

Declaração de matrícula ao iniciar curso