Com a alta competitividade do mercado criou-se a necessidade de desenvolver técnicas e estratégias de diferenciação, para assim conseguir conquistar os consumidores e alavancar o faturamento de um negócio.
Apostar em recursos tecnológicos e melhorar a qualidade do produto, embora sejam diferenciais importantes, normalmente são equiparados pelos concorrentes, além de serem muito custosos.
Nesse contexto, surge a importância da qualidade no atendimento ao público, a qual traz consigo características indispensáveis para um negócio crescer, por exemplo:
Esses são apenas algumas das vantagens para empresas que possuem um eficiente atendimento ao público. Com todas essas vantagens a busca por profissionais com um bom curso atendimento ao cliente em seu currículo cresce exponencialmente, tornando-se uma das especializações mais bem quista por setores de RH na contratação.
E foi observando o crescimento das buscas por profissionais especializados na área que o Educamundo desenvolveu o Curso Online Excelência no Atendimento ao Público e que já é um verdadeiro sucesso, com mais de 1821 alunos e classificação 5 estrelas (máxima).
Se você quer saber mais e aprender sobre atendimento ao cliente, conheça um pouco do que vai estudar em nossos cursos online.
Com o objetivo de oferecer o que há de melhor no mercado de cursos online com certificado, criamos um conteúdo programático que vai além de desenvolver a habilidade de prestar um bom atendimento ao cliente. Discutiremos como diagnosticar os problemas que ocorrem nesse segmento, podendo o aluno se tornar até mesmo o encarregado de fiscalizar os demais colaboradores.
Nosso Curso Online Excelência no Atendimento ao Público está estruturado em nove módulos, nos quais você estudará os seguintes temas e tópicos:
Módulo 1 - Atendimento de qualidade
Aula 1: Conceito de qualidade
Aula 2: Como prestar um atendimento de qualidade
Módulo 2: Tipos de clientes e suas necessidades
Aula 1: Tipos de clientes e como lidar com eles
Aula 2: Necessidades ocultas
Módulo 3: Como prestar um bom atendimento ao cliente
Aula 1: Habilidades essenciais ao profissional de atendimento
Aula 2: Dicas gerais para prestar um bom atendimento
Aula 3: Regras para falar corretamente
Aula 4: Apresentação e postura do atendente
Aula 5: Conduta ética e profissional
Aula 6: Comportamento e atitude
Módulo 4: A eficiência no atendimento
Aula 1: Bem tratado ou bem atendido? (apostila)
Aula 2: Formas de se medir a eficiência do atendimento ao cliente
Módulo 5: A perda de clientes
Aula 1: Fatores que influenciam na perda de clientes
Aula 2: Momento da verdade
Aula 3: Cliente fantasma/oculto
Aula 4: Sete pecados do atendimento
Módulo 6: Problemas de atendimento, queixas e reclamações
Aula 1: Diagnósticos de problemas de atendimento ao público
Aula 2: Comportamentos dos clientes insatisfeitos
Aula 3: Medos dos clientes
Aula 4: Como solucionar queixa e reclamações
Aula 5: Os nove princípios para o tratamento de reclamações
Módulo 7: Fidelização: importância e como fazer
Aula 1: Fidelização de clientes
Aula 2: A escada da lealdade
Aula 3: Por que fidelizar o cliente
Módulo 8: Atendimento nos meios digitais
Aula 1: Excelência no atendimento ao público digital
Aula 2: CRM - Customer Relationship Management
Aula 3: Ferramentas para um atendimento de qualidade
Módulo 9: Os desafios para um atendimento de excelência
Aula 1: Desafios para manter a excelência do atendimento ao público
Aula 2: A fórmula de satisfação do cliente
Aula 3: Atendente motivado, cliente satisfeito
Pensou que acabou? Capacitar-se com excelência é o objetivo do Educamundo, por isso você ainda terá, além das aulas, materiais complementares do curso. Tudo isso é oferecido a você para ir ainda mais além, tornando-se um verdadeiro mestre na qualidade no atendimento ao público.
O atendimento ao público está presente na maioria dos negócios, principalmente comércios, os quais precisam de pessoas qualificadas para conseguir gerar vendas e fidelizar os consumidores.
Normalmente, o especialista em atendimento ao público trabalha ou como vendedor/atendente ou no setor interno, desenvolvendo estratégias e treinamentos para os funcionários atingirem a eficiência.
Pois bem, nessas duas áreas de atuação profissional, existem três ambientes de trabalho:
Aquele que faz um curso atendimento ao cliente tem uma área de atuação muito ampla, principalmente em razão da quantidade de empresas em busca do profissional.
Podemos destacar que a maior parte dos empreendimentos necessitam de pessoas especializadas em qualidade no atendimento ao público para trabalhar como vendedores, atendentes, telefonistas, representantes, suporte ou Call Center.
Para os profissionais que desejam montar seu próprio negócio, uma excelente opção é abrir uma empresa de consultoria e assessoria de atendimento ao cliente. Com isso, ministra-se treinamentos e presta serviços auxiliando empresários com sugestões de melhorias e estratégias voltadas para atingir um atendimento eficiente.
- Entender os conceitos e fundamentos de um atendimento de qualidade.
- Conhecer os tipos de clientes e suas necessidades.
- Aprender a como prestar um bom atendimento ao cliente.
- Refletir sobre a eficiência no atendimento.
- Entender os fatores que levam à perda de clientes.
- Conhecer os problemas de atendimento, queixas e reclamações.
- Aprender sobre fidelização, sua importância e como fazer.
- Aprender sobre o atendimento nos meios digitais e ferramentas.
- Refletir sobre os desafios para um atendimento de excelência.
O Curso Online Excelência no Atendimento ao Público é indicado para profissionais que já atuam ou pretendam ingressar na área de Atendimento ao Cliente. O curso é direcionado também para aqueles que queiram aperfeiçoar, atualizar seus conhecimentos e obter uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes livres.
Nossos cursos online com certificados são direcionados para várias áreas de atuação profissional, para que estes possam aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, bem como para uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes Livres online.
Uma dúvida muito comum entre os alunos é se os certificados de cursos livres são reconhecidos pelo MEC, mas esta é uma questão que fica muito simples depois de conhecermos suas responsabilidades.
O MEC somente reconhece cursos online ou presenciais de graduação ou pós graduação. Ou seja, os cursos livres não são regulamentados pelo MEC. Mas pode ficar tranquilo, pois nossos cursos são válidos e reconhecidos de acordo com a lei. Vamos aos detalhes:
Veja a explicação no próprio site no MEC:
“Há exigência de atos autorizativos para a oferta de "cursos livres", como de capacitação, extensão e aperfeiçoamento, por exemplo?
Não. O que caracteriza os "cursos livres" é justamente a ausência de atos autorizativos por parte do Poder Público...”
Quer conferir? Segue o link do site do MEC: http://portal.mec.gov.br
Como aluno do Educamundo é pessoa bem informada, ainda trazemos mais detalhes sobre regulamentações de cursos:
Quanto aos cursos técnicos ou de ensino médio?
Para estes, a regulamentação fica a cargo das Secretarias Estaduais de Educação.
E no ensino fundamental e infantil?
A regulamentação fica a cargo das Secretarias Municipais de Educação
Mas então, qual a regulamentação para os cursos livres?
Nossos cursos livres são amparados pelas seguintes legislações:
E para quê servem os certificados de cursos livres?
Nossos certificados são frequentemente utilizados para:
Nossos certificados são amplamente aceitos em universidades e instituições diversas, tanto do setor público quanto do setor privado.
No entanto, como somos zelosos com nossos alunos, orientamos a consulta prévia a editais e orientações dadas por cada entidade, conselhos profissionais (CRECI, CRO, CREA e outros) ou na instituição que irá apresentar o certificado pois, apesar de estarmos amparados legalmente, poderá haver alguma norma ou especificação que impeça sua aceitação. Deste modo, como atendemos todo o Brasil e os certificados são utilizados para diversos fins, torna-se impossível nossa instituição garantir a aceitabilidade do mesmo em todas as hipóteses.
Uma plataforma que respeita o tempo mínimo de estudos para dar credibilidade a quem aprende e confiança a quem contrata.
Todo certificado possui o QR Code, um número exclusivo para dar segurança para você e quem recebe seu certificado.
Oferecemos, em nossos cursos, conteúdos diversificados e rigorosamente escolhidos por nosso setor pedagógico, para lhe proporcionar o melhor desenvolvimento e senso crítico.
Aqui você tem a liberdade para escolher cargas horárias entre 5h e 420h, conforme sua necessidade.
No Educamundo, você encontra cursos online sobre Administração, Saúde, Direito, Comunicação, Educação, Idiomas, Bem-estar, Psicologia, Tecnologia, entre muitas outras áreas do conhecimento. Oferecemos mais de 1.200 opções de cursos para agregar valor à sua formação acadêmica, profissional e pessoal.
Todos os cursos online com certificado são desenvolvidos por um setor pedagógico dedicado que seleciona os temas de alta relevância e os materiais mais enriquecedores.
Oferecemos também a opção de obter uma certificação de qualidade em todos os cursos. A carga horária da certificação varia entre 5 e 420 horas e é definida pelo aluno antes de fazer a avaliação.
Os cursos online com certificado são excelentes para você:
Para agregar a qualidade do ensino a recursos tecnológicos excelentes, o Educamundo disponibiliza um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Trata-se de um ambiente totalmente dinâmico, intuitivo e otimizado para computadores e dispositivos móveis.
No AVA você:
Acesso ilimitado por 1 ano a este e todos os demais cursos do portal
R$ 69,90Com a alta competitividade do mercado criou-se a necessidade de desenvolver técnicas e estratégias de diferenciação, para assim conseguir conquistar os consumidores e alavancar o faturamento de um negócio.
Apostar em recursos tecnológicos e melhorar a qualidade do produto, embora sejam diferenciais importantes, normalmente são equiparados pelos concorrentes, além de serem muito custosos.
Nesse contexto, surge a importância da qualidade no atendimento ao público, a qual traz consigo características indispensáveis para um negócio crescer, por exemplo:
Esses são apenas algumas das vantagens para empresas que possuem um eficiente atendimento ao público. Com todas essas vantagens a busca por profissionais com um bom curso atendimento ao cliente em seu currículo cresce exponencialmente, tornando-se uma das especializações mais bem quista por setores de RH na contratação.
E foi observando o crescimento das buscas por profissionais especializados na área que o Educamundo desenvolveu o Curso Online Excelência no Atendimento ao Público e que já é um verdadeiro sucesso, com mais de 1821 alunos e classificação 5 estrelas (máxima).
Se você quer saber mais e aprender sobre atendimento ao cliente, conheça um pouco do que vai estudar em nossos cursos online.
Com o objetivo de oferecer o que há de melhor no mercado de cursos online com certificado, criamos um conteúdo programático que vai além de desenvolver a habilidade de prestar um bom atendimento ao cliente. Discutiremos como diagnosticar os problemas que ocorrem nesse segmento, podendo o aluno se tornar até mesmo o encarregado de fiscalizar os demais colaboradores.
Nosso Curso Online Excelência no Atendimento ao Público está estruturado em nove módulos, nos quais você estudará os seguintes temas e tópicos:
Módulo 1 - Atendimento de qualidade
Aula 1: Conceito de qualidade
Aula 2: Como prestar um atendimento de qualidade
Módulo 2: Tipos de clientes e suas necessidades
Aula 1: Tipos de clientes e como lidar com eles
Aula 2: Necessidades ocultas
Módulo 3: Como prestar um bom atendimento ao cliente
Aula 1: Habilidades essenciais ao profissional de atendimento
Aula 2: Dicas gerais para prestar um bom atendimento
Aula 3: Regras para falar corretamente
Aula 4: Apresentação e postura do atendente
Aula 5: Conduta ética e profissional
Aula 6: Comportamento e atitude
Módulo 4: A eficiência no atendimento
Aula 1: Bem tratado ou bem atendido? (apostila)
Aula 2: Formas de se medir a eficiência do atendimento ao cliente
Módulo 5: A perda de clientes
Aula 1: Fatores que influenciam na perda de clientes
Aula 2: Momento da verdade
Aula 3: Cliente fantasma/oculto
Aula 4: Sete pecados do atendimento
Módulo 6: Problemas de atendimento, queixas e reclamações
Aula 1: Diagnósticos de problemas de atendimento ao público
Aula 2: Comportamentos dos clientes insatisfeitos
Aula 3: Medos dos clientes
Aula 4: Como solucionar queixa e reclamações
Aula 5: Os nove princípios para o tratamento de reclamações
Módulo 7: Fidelização: importância e como fazer
Aula 1: Fidelização de clientes
Aula 2: A escada da lealdade
Aula 3: Por que fidelizar o cliente
Módulo 8: Atendimento nos meios digitais
Aula 1: Excelência no atendimento ao público digital
Aula 2: CRM - Customer Relationship Management
Aula 3: Ferramentas para um atendimento de qualidade
Módulo 9: Os desafios para um atendimento de excelência
Aula 1: Desafios para manter a excelência do atendimento ao público
Aula 2: A fórmula de satisfação do cliente
Aula 3: Atendente motivado, cliente satisfeito
Pensou que acabou? Capacitar-se com excelência é o objetivo do Educamundo, por isso você ainda terá, além das aulas, materiais complementares do curso. Tudo isso é oferecido a você para ir ainda mais além, tornando-se um verdadeiro mestre na qualidade no atendimento ao público.
O atendimento ao público está presente na maioria dos negócios, principalmente comércios, os quais precisam de pessoas qualificadas para conseguir gerar vendas e fidelizar os consumidores.
Normalmente, o especialista em atendimento ao público trabalha ou como vendedor/atendente ou no setor interno, desenvolvendo estratégias e treinamentos para os funcionários atingirem a eficiência.
Pois bem, nessas duas áreas de atuação profissional, existem três ambientes de trabalho:
Aquele que faz um curso atendimento ao cliente tem uma área de atuação muito ampla, principalmente em razão da quantidade de empresas em busca do profissional.
Podemos destacar que a maior parte dos empreendimentos necessitam de pessoas especializadas em qualidade no atendimento ao público para trabalhar como vendedores, atendentes, telefonistas, representantes, suporte ou Call Center.
Para os profissionais que desejam montar seu próprio negócio, uma excelente opção é abrir uma empresa de consultoria e assessoria de atendimento ao cliente. Com isso, ministra-se treinamentos e presta serviços auxiliando empresários com sugestões de melhorias e estratégias voltadas para atingir um atendimento eficiente.
- Entender os conceitos e fundamentos de um atendimento de qualidade.
- Conhecer os tipos de clientes e suas necessidades.
- Aprender a como prestar um bom atendimento ao cliente.
- Refletir sobre a eficiência no atendimento.
- Entender os fatores que levam à perda de clientes.
- Conhecer os problemas de atendimento, queixas e reclamações.
- Aprender sobre fidelização, sua importância e como fazer.
- Aprender sobre o atendimento nos meios digitais e ferramentas.
- Refletir sobre os desafios para um atendimento de excelência.
O Curso Online Excelência no Atendimento ao Público é indicado para profissionais que já atuam ou pretendam ingressar na área de Atendimento ao Cliente. O curso é direcionado também para aqueles que queiram aperfeiçoar, atualizar seus conhecimentos e obter uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes livres.
Nossos cursos online com certificados são direcionados para várias áreas de atuação profissional, para que estes possam aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, bem como para uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes Livres online.
Uma dúvida muito comum entre os alunos é se os certificados de cursos livres são reconhecidos pelo MEC, mas esta é uma questão que fica muito simples depois de conhecermos suas responsabilidades.
O MEC somente reconhece cursos online ou presenciais de graduação ou pós graduação. Ou seja, os cursos livres não são regulamentados pelo MEC. Mas pode ficar tranquilo, pois nossos cursos são válidos e reconhecidos de acordo com a lei. Vamos aos detalhes:
Veja a explicação no próprio site no MEC:
“Há exigência de atos autorizativos para a oferta de "cursos livres", como de capacitação, extensão e aperfeiçoamento, por exemplo?
Não. O que caracteriza os "cursos livres" é justamente a ausência de atos autorizativos por parte do Poder Público...”
Quer conferir? Segue o link do site do MEC: http://portal.mec.gov.br
Como aluno do Educamundo é pessoa bem informada, ainda trazemos mais detalhes sobre regulamentações de cursos:
Quanto aos cursos técnicos ou de ensino médio?
Para estes, a regulamentação fica a cargo das Secretarias Estaduais de Educação.
E no ensino fundamental e infantil?
A regulamentação fica a cargo das Secretarias Municipais de Educação
Mas então, qual a regulamentação para os cursos livres?
Nossos cursos livres são amparados pelas seguintes legislações:
E para quê servem os certificados de cursos livres?
Nossos certificados são frequentemente utilizados para:
Nossos certificados são amplamente aceitos em universidades e instituições diversas, tanto do setor público quanto do setor privado.
No entanto, como somos zelosos com nossos alunos, orientamos a consulta prévia a editais e orientações dadas por cada entidade, conselhos profissionais (CRECI, CRO, CREA e outros) ou na instituição que irá apresentar o certificado pois, apesar de estarmos amparados legalmente, poderá haver alguma norma ou especificação que impeça sua aceitação. Deste modo, como atendemos todo o Brasil e os certificados são utilizados para diversos fins, torna-se impossível nossa instituição garantir a aceitabilidade do mesmo em todas as hipóteses.
Uma plataforma que respeita o tempo mínimo de estudos para dar credibilidade a quem aprende e confiança a quem contrata.
Todo certificado possui o QR Code, um número exclusivo para dar segurança para você e quem recebe seu certificado.
Oferecemos, em nossos cursos, conteúdos diversificados e rigorosamente escolhidos por nosso setor pedagógico, para lhe proporcionar o melhor desenvolvimento e senso crítico.
Aqui você tem a liberdade para escolher cargas horárias entre 5h e 420h, conforme sua necessidade.
No Educamundo, você encontra cursos online sobre Administração, Saúde, Direito, Comunicação, Educação, Idiomas, Bem-estar, Psicologia, Tecnologia, entre muitas outras áreas do conhecimento. Oferecemos mais de 1.200 opções de cursos para agregar valor à sua formação acadêmica, profissional e pessoal.
Todos os cursos online com certificado são desenvolvidos por um setor pedagógico dedicado que seleciona os temas de alta relevância e os materiais mais enriquecedores.
Oferecemos também a opção de obter uma certificação de qualidade em todos os cursos. A carga horária da certificação varia entre 5 e 420 horas e é definida pelo aluno antes de fazer a avaliação.
Os cursos online com certificado são excelentes para você:
Para agregar a qualidade do ensino a recursos tecnológicos excelentes, o Educamundo disponibiliza um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Trata-se de um ambiente totalmente dinâmico, intuitivo e otimizado para computadores e dispositivos móveis.
No AVA você:
Acesso ilimitado por 1 ano a este e todos os demais cursos do portal
R$ 69,90Os certificados emitidos pelo Educamundo possuem Chave de Autenticidade: uma garantia de validade do certificado para alunos e empresas interessadas.
Para verificar a validade de um certificado, basta digitar a Chave de Autenticidade impressa no certificado. Nosso sistema irá analisar a Chave e exibir o resultado, provando se o mesmo é realmente autêntico, ou seja, se foi emitido por nossa instituição.
O Educamundo trabalha sempre para oferecer aos alunos maior autonomia de aprendizagem, garantia e qualidade em certificação.