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Curso Online Excelência no Atendimento ao Público

Avaliação

O que você aprenderá

  • O que aprenderei Os conceitos e fundamentos de um atendimento de qualidade
  • Os tipos de clientes e suas necessidades
  • A como prestar um bom atendimento ao cliente
  • A eficiência no atendimento
  • A evitar perda de clientes
  • Os problemas de atendimento, queixas e reclamações
  • A fidelização: importância e como fazer
  • O atendimento nos meios digitais
  • Os desafios para um atendimento de excelência.

Descrição

Com a alta competitividade do mercado criou-se a necessidade de desenvolver técnicas e estratégias de diferenciação, para assim conseguir conquistar os consumidores e alavancar o faturamento de um negócio.

Apostar em recursos tecnológicos e melhorar a qualidade do produto, embora sejam diferenciais importantes, normalmente são equiparados pelos concorrentes, além de serem muito custosos.

Nesse contexto, surge a importância da qualidade no atendimento ao público, a qual traz consigo características indispensáveis para um negócio crescer, por exemplo:

  • Fidelização do cliente;
  • Aumento do ticket médio por cliente;
  • Baixo custo para desenvolver o diferencial competitivo;
  • Melhora no lifetime value (relacionamento do cliente com a marca);
  • Diminui o custo de aquisição de clientes;
  • Cria um diferencial competitivo por empatia com o público, o que é mais difícil de os concorrentes igualar.

Esses são apenas algumas das vantagens para empresas que possuem um eficiente atendimento ao público. Com todas essas vantagens a busca por profissionais com um bom curso atendimento ao cliente em seu currículo cresce exponencialmente, tornando-se uma das especializações mais bem quista por setores de RH na contratação.

E foi observando o crescimento das buscas por profissionais especializados na área que o Educamundo desenvolveu o Curso Online Excelência no Atendimento ao Público e que já é um verdadeiro sucesso, com mais de 1821 alunos e classificação 5 estrelas (máxima).

Se você quer saber mais e aprender sobre atendimento ao cliente, conheça um pouco do que vai estudar em nossos cursos online

O que você estudará

Com o objetivo de oferecer o que há de melhor no mercado de cursos online com certificado, criamos um conteúdo programático que vai além de desenvolver a habilidade de prestar um bom atendimento ao cliente. Discutiremos como diagnosticar os problemas que ocorrem nesse segmento, podendo o aluno se tornar até mesmo o encarregado de fiscalizar os demais colaboradores.

Nosso Curso Online Excelência no Atendimento ao Público está estruturado em nove módulos, nos quais você estudará os seguintes temas e tópicos:

Módulo 1 - Atendimento de qualidade

  • Aula 1: Conceito de qualidade

  • Aula 2: Como prestar um atendimento de qualidade

Módulo 2: Tipos de clientes e suas necessidades

  • Aula 1: Tipos de clientes e como lidar com eles

  • Aula 2: Necessidades ocultas

Módulo 3: Como prestar um bom atendimento ao cliente

  • Aula 1: Habilidades essenciais ao profissional de atendimento

  • Aula 2: Dicas gerais para prestar um bom atendimento

  • Aula 3: Regras para falar corretamente

  • Aula 4: Apresentação e postura do atendente

  • Aula 5: Conduta ética e profissional 

  • Aula 6: Comportamento e atitude

Módulo 4: A eficiência no atendimento

  • Aula 1: Bem tratado ou bem atendido? (apostila)

  • Aula 2: Formas de se medir a eficiência do atendimento ao cliente

Módulo 5: A perda de clientes

  • Aula 1: Fatores que influenciam na perda de clientes

  • Aula 2: Momento da verdade 

  • Aula 3: Cliente fantasma/oculto 

  • Aula 4: Sete pecados do atendimento

Módulo 6: Problemas de atendimento, queixas e reclamações

  • Aula 1: Diagnósticos de problemas de atendimento ao público

  • Aula 2: Comportamentos dos clientes insatisfeitos

  • Aula 3: Medos dos clientes

  • Aula 4: Como solucionar queixa e reclamações

  • Aula 5: Os nove princípios para o tratamento de reclamações 

Módulo 7: Fidelização: importância e como fazer

  • Aula 1: Fidelização de clientes 

  • Aula 2: A escada da lealdade 

  • Aula 3: Por que fidelizar o cliente

Módulo 8: Atendimento nos meios digitais

  • Aula 1: Excelência no atendimento ao público digital 

  • Aula 2: CRM - Customer Relationship Management

  • Aula 3: Ferramentas para um atendimento de qualidade

Módulo 9: Os desafios para um atendimento de excelência

  1. Aula 1: Desafios para manter a excelência do atendimento ao público

  2. Aula 2: A fórmula de satisfação do cliente

  3. Aula 3: Atendente motivado, cliente satisfeito

Pensou que acabou? Capacitar-se com excelência é o objetivo do Educamundo, por isso você ainda terá, além das aulas, materiais complementares do curso. Tudo isso é oferecido a você para ir ainda mais além, tornando-se um verdadeiro mestre na qualidade no atendimento ao público.

Áreas de atuação

O atendimento ao público está presente na maioria dos negócios, principalmente comércios, os quais precisam de pessoas qualificadas para conseguir gerar vendas e fidelizar os consumidores.

Normalmente, o especialista em atendimento ao público trabalha ou como vendedor/atendente ou no setor interno, desenvolvendo estratégias e treinamentos para os funcionários atingirem a eficiência.

Pois bem, nessas duas áreas de atuação profissional, existem três ambientes de trabalho:

  • Atendimento físico e contato direto com o consumidor;
  • Atendimento telefônico;
  • Atendimento através de chats/virtuais.

Aquele que faz um curso atendimento ao cliente tem uma área de atuação muito ampla, principalmente em razão da quantidade de empresas em busca do profissional.

Podemos destacar que a maior parte dos empreendimentos necessitam de pessoas especializadas em qualidade no atendimento ao público para trabalhar como vendedores, atendentes, telefonistas, representantes, suporte ou Call Center.

Para os profissionais que desejam montar seu próprio negócio, uma excelente opção é abrir uma empresa de consultoria e assessoria de atendimento ao cliente. Com isso, ministra-se treinamentos e presta serviços auxiliando empresários com sugestões de melhorias e estratégias voltadas para atingir um atendimento eficiente.

Objetivos

- Entender os conceitos e fundamentos de um atendimento de qualidade.
- Conhecer os tipos de clientes e suas necessidades.
- Aprender a como prestar um bom atendimento ao cliente.
- Refletir sobre a eficiência no atendimento.
- Entender os fatores que levam à perda de clientes.
- Conhecer os problemas de atendimento, queixas e reclamações.
- Aprender sobre fidelização, sua importância e como fazer.
- Aprender sobre o atendimento nos meios digitais e ferramentas.
- Refletir sobre os desafios para um atendimento de excelência.

Área de aplicação

O Curso Online Excelência no Atendimento ao Público é indicado para profissionais que já atuam ou pretendam ingressar na área de Atendimento ao Cliente. O curso é direcionado também para aqueles que queiram aperfeiçoar, atualizar seus conhecimentos e obter uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes livres.

Pré-requisitos acadêmicos

Nossos cursos online com certificados são direcionados para várias áreas de atuação profissional, para que estes possam aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, bem como para uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes Livres online.

MEC e Conselhos Profissionais

Uma dúvida muito comum entre os alunos é se os certificados de cursos livres são reconhecidos pelo MEC, mas esta é uma questão que fica muito simples depois de conhecermos suas responsabilidades.

O MEC somente reconhece cursos online ou presenciais de graduação ou pós graduação. Ou seja, os cursos livres não são regulamentados pelo MEC. Mas pode ficar tranquilo, pois nossos cursos são válidos e reconhecidos de acordo com a lei. Vamos aos detalhes:

Veja a explicação no próprio site no MEC:

“Há exigência de atos autorizativos para a oferta de "cursos livres", como de capacitação, extensão e aperfeiçoamento, por exemplo?
Não. O que caracteriza os "cursos livres" é justamente a ausência de atos autorizativos por parte do Poder Público...”

Quer conferir? Segue o link do site do MEC: http://portal.mec.gov.br

Como aluno do Educamundo é pessoa bem informada, ainda trazemos mais detalhes sobre regulamentações de cursos:

Quanto aos cursos técnicos ou de ensino médio?
Para estes, a regulamentação fica a cargo das Secretarias Estaduais de Educação.

E no ensino fundamental e infantil?
A regulamentação fica a cargo das Secretarias Municipais de Educação

Mas então, qual a regulamentação para os cursos livres?
Nossos cursos livres são amparados pelas seguintes legislações:

  • Lei de Diretrizes e Bases - LDB - Lei 9394/96, Art.40;
  • CNE/CNB Nº 06/2012, Art. 25;
  • Decreto Presidencial 5154/2004, Artigo 3º e § 2º.

E para quê servem os certificados de cursos livres?
Nossos certificados são frequentemente utilizados para:

  • Fins curriculares;
  • Provas de títulos;
  • Avaliações de empresas, bem como promoções internas;
  • Para enriquecer o currículo;
  • Para obter gratificações adicionais conforme plano de carreira;
  • Para seleções em mestrados e doutorados;
  • Para créditos de carga horária ou extensão em universidades, concursos públicos e várias outras possibilidades, nas modalidades atualização, aperfeiçoamento ou capacitação.

Nossos certificados são amplamente aceitos em universidades e instituições diversas, tanto do setor público quanto do setor privado.

No entanto, como somos zelosos com nossos alunos, orientamos a consulta prévia a editais e orientações dadas por cada entidade, conselhos profissionais (CRECI, CRO, CREA e outros) ou na instituição que irá apresentar o certificado pois, apesar de estarmos amparados legalmente, poderá haver alguma norma ou especificação que impeça sua aceitação. Deste modo, como atendemos todo o Brasil e os certificados são utilizados para diversos fins, torna-se impossível nossa instituição garantir a aceitabilidade do mesmo em todas as hipóteses.

Conteúdo Programático

Introdução

Módulo I: Atendimento de qualidade

  • Aula 1: Conceito de qualidade
  • Aula 2: Como prestar um atendimento de qualidade
  • Atendimento ao cliente
  • Qualidade no atendimento: atenção aos detalhes
  • Por que a qualidade no atendimento ao cliente é tão importante?

Módulo II: Tipos de clientes e como lidar com eles

  • Aula 1: Tipos de clientes e como lidar com eles
  • Aula 2: Necessidades ocultas
  • Tipos de clientes difíceis
  • Os nove principais tipos de consumidores

Módulo III: Como prestar um bom atendimento ao cliente

  • Aula 1: Habilidades essenciais ao profissional de atendimento
  • Aula 2: Dicas gerais para prestar um bom atendimento
  • Aula 3: Regras para falar corretamente
  • Aula 4: Apresentação e postura do atendente
  • Aula 5: Conduta ética e profissional
  • Aula 6: Comportamento e atitude
  • Cinco formas de melhorar o atendimento ao cliente
  • Bom atendimento ao cliente

Módulo IV: A eficiência no atendimento

  • Aula 1: Bem tratado ou bem atendido?
  • Aula 2: Formas de se medir a eficiência do atendimento ao cliente
  • Eficiência no atendimento telefônico
  • Frases de atendimento para encantar o cliente

Módulo V: A perda de clientes

  • Aula 1: Fatores que influenciam na perda de clientes
  • Aula 2: Momento da verdade
  • Aula 3: Cliente fantasma/oculto
  • Aula 4: Sete pecados do atendimento
  • Três dicas para evitar a perda de clientes e combater a concorrência
  • Perda de clientes por mau atendimento

Módulo VI: Problemas de atendimento, queixas e reclamações

  • Aula 1: Diagnósticos de problemas de atendimento ao público
  • Aula 2: Comportamentos dos clientes insatisfeitos
  • Aula 3: Medos dos clientes
  • Aula 4: Como solucionar queixa e reclamações
  • Aula 5: Os nove princípios para o tratamento de reclamações
  • Dez dicas para lidar com a reclamação de clientes
  • Como evitar reclamações de clientes

Módulo VII: Fidelização: importância e como fazer

  • Aula 1: Fidelização de clientes
  • Aula 2: A escada da lealdade
  • Aula 3: Por que fidelizar o cliente
  • Cinco dicas para fidelizar clientes
  • A importância da fidelização de clientes

Módulo VIII: Atendimento nos meios digitais

  • Aula 1: Excelência no atendimento ao público digital
  • Aula 2: CRM - Customer Relationship Management
  • Aula 3: Ferramentas para um atendimento de qualidade
  • Como atender o cliente com ferramentas digitais
  • Atendimento online e ferramentas digitais

Módulo IX: Os desafios para um atendimento de excelência

  • Aula 1: Desafios para manter a excelência do atendimento ao público
  • Aula 2: A fórmula de satisfação do cliente
  • Aula 3: Atendente motivado, cliente satisfeito
  • Desafios do atendimento ao cliente
  • Como atender bem seus clientes
1
MATRICULE-SE
Acesse mais de 1.200 cursos por um ano inteiro investindo apenas R$ 69,90.
2
ESCOLHA SEUS CURSOS
Você escolhe quantos cursos deseja fazer e aproveita todo o material selecionado pela equipe pedagógica.
3
AVALIE SEUS CONHECIMENTOS
Você escolhe a carga horária do curso, entre 5h a 420h e faz uma avaliação de verdadeiro ou falso.
4
CONQUISTE SEU CERTIFICADO
Seja aprovado na avaliação, pague a taxa e emita seu certificado para subir de nível em sua carreira.

O que faz com que nosso certificado seja tão valorizado e destaca o Educamundo

  • Tempo ideal de estudos

Uma plataforma que respeita o tempo mínimo de estudos para dar credibilidade a quem aprende e confiança a quem contrata.

  • Autenticidade do certificado

Todo certificado possui o QR Code, um número exclusivo para dar segurança para você e quem recebe seu certificado.

  • Múltiplos conteúdos

Oferecemos, em nossos cursos, conteúdos diversificados e rigorosamente escolhidos por nosso setor pedagógico, para lhe proporcionar o melhor desenvolvimento e senso crítico.

  • Carga horária flexível

Aqui você tem a liberdade para escolher cargas horárias entre 5h e 420h, conforme sua necessidade.

Cursos online em diversas áreas do conhecimento

No Educamundo, você encontra cursos online sobre Administração, Saúde, Direito, Comunicação, Educação, Idiomas, Bem-estar, Psicologia, Tecnologia, entre muitas outras áreas do conhecimento. Oferecemos mais de 1.200 opções de cursos para agregar valor à sua formação acadêmica, profissional e pessoal.

Todos os cursos online com certificado são desenvolvidos por um setor pedagógico dedicado que seleciona os temas de alta relevância e os materiais mais enriquecedores.

Certificados valorizados e com flexibilidade

Oferecemos também a opção de obter uma certificação de qualidade em todos os cursos. A carga horária da certificação varia entre 5 e 420 horas e é definida pelo aluno antes de fazer a avaliação.

Os cursos online com certificado são excelentes para você:

  • Prova de títulos em concurso público;
  • Melhorar sua performance em entrevistas de emprego e processos de progressão de carreira;
  • Somar horas em atividades complementares da faculdade;
  • Comprovar seus conhecimentos.

Um Ambiente Virtual de Aprendizagem que lhe dá total liberdade

Para agregar a qualidade do ensino a recursos tecnológicos excelentes, o Educamundo disponibiliza um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Trata-se de um ambiente totalmente dinâmico, intuitivo e otimizado para computadores e dispositivos móveis.

No AVA você:

  • Confere todos os materiais contidos nos cursos;
  • Consegue facilmente assimilar todas as aulas;
  • Se organiza de maneira prática;
  • Acompanha todo o processo de certificação.

O que você aprenderá

  • O que aprenderei Os conceitos e fundamentos de um atendimento de qualidade
  • Os tipos de clientes e suas necessidades
  • A como prestar um bom atendimento ao cliente
  • A eficiência no atendimento
  • A evitar perda de clientes
  • Os problemas de atendimento, queixas e reclamações
  • A fidelização: importância e como fazer
  • O atendimento nos meios digitais
  • Os desafios para um atendimento de excelência.

Descrição

Com a alta competitividade do mercado criou-se a necessidade de desenvolver técnicas e estratégias de diferenciação, para assim conseguir conquistar os consumidores e alavancar o faturamento de um negócio.

Apostar em recursos tecnológicos e melhorar a qualidade do produto, embora sejam diferenciais importantes, normalmente são equiparados pelos concorrentes, além de serem muito custosos.

Nesse contexto, surge a importância da qualidade no atendimento ao público, a qual traz consigo características indispensáveis para um negócio crescer, por exemplo:

  • Fidelização do cliente;
  • Aumento do ticket médio por cliente;
  • Baixo custo para desenvolver o diferencial competitivo;
  • Melhora no lifetime value (relacionamento do cliente com a marca);
  • Diminui o custo de aquisição de clientes;
  • Cria um diferencial competitivo por empatia com o público, o que é mais difícil de os concorrentes igualar.

Esses são apenas algumas das vantagens para empresas que possuem um eficiente atendimento ao público. Com todas essas vantagens a busca por profissionais com um bom curso atendimento ao cliente em seu currículo cresce exponencialmente, tornando-se uma das especializações mais bem quista por setores de RH na contratação.

E foi observando o crescimento das buscas por profissionais especializados na área que o Educamundo desenvolveu o Curso Online Excelência no Atendimento ao Público e que já é um verdadeiro sucesso, com mais de 1821 alunos e classificação 5 estrelas (máxima).

Se você quer saber mais e aprender sobre atendimento ao cliente, conheça um pouco do que vai estudar em nossos cursos online

O que você estudará

Com o objetivo de oferecer o que há de melhor no mercado de cursos online com certificado, criamos um conteúdo programático que vai além de desenvolver a habilidade de prestar um bom atendimento ao cliente. Discutiremos como diagnosticar os problemas que ocorrem nesse segmento, podendo o aluno se tornar até mesmo o encarregado de fiscalizar os demais colaboradores.

Nosso Curso Online Excelência no Atendimento ao Público está estruturado em nove módulos, nos quais você estudará os seguintes temas e tópicos:

Módulo 1 - Atendimento de qualidade

  • Aula 1: Conceito de qualidade

  • Aula 2: Como prestar um atendimento de qualidade

Módulo 2: Tipos de clientes e suas necessidades

  • Aula 1: Tipos de clientes e como lidar com eles

  • Aula 2: Necessidades ocultas

Módulo 3: Como prestar um bom atendimento ao cliente

  • Aula 1: Habilidades essenciais ao profissional de atendimento

  • Aula 2: Dicas gerais para prestar um bom atendimento

  • Aula 3: Regras para falar corretamente

  • Aula 4: Apresentação e postura do atendente

  • Aula 5: Conduta ética e profissional 

  • Aula 6: Comportamento e atitude

Módulo 4: A eficiência no atendimento

  • Aula 1: Bem tratado ou bem atendido? (apostila)

  • Aula 2: Formas de se medir a eficiência do atendimento ao cliente

Módulo 5: A perda de clientes

  • Aula 1: Fatores que influenciam na perda de clientes

  • Aula 2: Momento da verdade 

  • Aula 3: Cliente fantasma/oculto 

  • Aula 4: Sete pecados do atendimento

Módulo 6: Problemas de atendimento, queixas e reclamações

  • Aula 1: Diagnósticos de problemas de atendimento ao público

  • Aula 2: Comportamentos dos clientes insatisfeitos

  • Aula 3: Medos dos clientes

  • Aula 4: Como solucionar queixa e reclamações

  • Aula 5: Os nove princípios para o tratamento de reclamações 

Módulo 7: Fidelização: importância e como fazer

  • Aula 1: Fidelização de clientes 

  • Aula 2: A escada da lealdade 

  • Aula 3: Por que fidelizar o cliente

Módulo 8: Atendimento nos meios digitais

  • Aula 1: Excelência no atendimento ao público digital 

  • Aula 2: CRM - Customer Relationship Management

  • Aula 3: Ferramentas para um atendimento de qualidade

Módulo 9: Os desafios para um atendimento de excelência

  1. Aula 1: Desafios para manter a excelência do atendimento ao público

  2. Aula 2: A fórmula de satisfação do cliente

  3. Aula 3: Atendente motivado, cliente satisfeito

Pensou que acabou? Capacitar-se com excelência é o objetivo do Educamundo, por isso você ainda terá, além das aulas, materiais complementares do curso. Tudo isso é oferecido a você para ir ainda mais além, tornando-se um verdadeiro mestre na qualidade no atendimento ao público.

Áreas de atuação

O atendimento ao público está presente na maioria dos negócios, principalmente comércios, os quais precisam de pessoas qualificadas para conseguir gerar vendas e fidelizar os consumidores.

Normalmente, o especialista em atendimento ao público trabalha ou como vendedor/atendente ou no setor interno, desenvolvendo estratégias e treinamentos para os funcionários atingirem a eficiência.

Pois bem, nessas duas áreas de atuação profissional, existem três ambientes de trabalho:

  • Atendimento físico e contato direto com o consumidor;
  • Atendimento telefônico;
  • Atendimento através de chats/virtuais.

Aquele que faz um curso atendimento ao cliente tem uma área de atuação muito ampla, principalmente em razão da quantidade de empresas em busca do profissional.

Podemos destacar que a maior parte dos empreendimentos necessitam de pessoas especializadas em qualidade no atendimento ao público para trabalhar como vendedores, atendentes, telefonistas, representantes, suporte ou Call Center.

Para os profissionais que desejam montar seu próprio negócio, uma excelente opção é abrir uma empresa de consultoria e assessoria de atendimento ao cliente. Com isso, ministra-se treinamentos e presta serviços auxiliando empresários com sugestões de melhorias e estratégias voltadas para atingir um atendimento eficiente.

Objetivos

- Entender os conceitos e fundamentos de um atendimento de qualidade.
- Conhecer os tipos de clientes e suas necessidades.
- Aprender a como prestar um bom atendimento ao cliente.
- Refletir sobre a eficiência no atendimento.
- Entender os fatores que levam à perda de clientes.
- Conhecer os problemas de atendimento, queixas e reclamações.
- Aprender sobre fidelização, sua importância e como fazer.
- Aprender sobre o atendimento nos meios digitais e ferramentas.
- Refletir sobre os desafios para um atendimento de excelência.

Área de aplicação

O Curso Online Excelência no Atendimento ao Público é indicado para profissionais que já atuam ou pretendam ingressar na área de Atendimento ao Cliente. O curso é direcionado também para aqueles que queiram aperfeiçoar, atualizar seus conhecimentos e obter uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes livres.

Pré-requisitos acadêmicos

Nossos cursos online com certificados são direcionados para várias áreas de atuação profissional, para que estes possam aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, bem como para uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes Livres online.

MEC e Conselhos Profissionais

Uma dúvida muito comum entre os alunos é se os certificados de cursos livres são reconhecidos pelo MEC, mas esta é uma questão que fica muito simples depois de conhecermos suas responsabilidades.

O MEC somente reconhece cursos online ou presenciais de graduação ou pós graduação. Ou seja, os cursos livres não são regulamentados pelo MEC. Mas pode ficar tranquilo, pois nossos cursos são válidos e reconhecidos de acordo com a lei. Vamos aos detalhes:

Veja a explicação no próprio site no MEC:

“Há exigência de atos autorizativos para a oferta de "cursos livres", como de capacitação, extensão e aperfeiçoamento, por exemplo?
Não. O que caracteriza os "cursos livres" é justamente a ausência de atos autorizativos por parte do Poder Público...”

Quer conferir? Segue o link do site do MEC: http://portal.mec.gov.br

Como aluno do Educamundo é pessoa bem informada, ainda trazemos mais detalhes sobre regulamentações de cursos:

Quanto aos cursos técnicos ou de ensino médio?
Para estes, a regulamentação fica a cargo das Secretarias Estaduais de Educação.

E no ensino fundamental e infantil?
A regulamentação fica a cargo das Secretarias Municipais de Educação

Mas então, qual a regulamentação para os cursos livres?
Nossos cursos livres são amparados pelas seguintes legislações:

  • Lei de Diretrizes e Bases - LDB - Lei 9394/96, Art.40;
  • CNE/CNB Nº 06/2012, Art. 25;
  • Decreto Presidencial 5154/2004, Artigo 3º e § 2º.

E para quê servem os certificados de cursos livres?
Nossos certificados são frequentemente utilizados para:

  • Fins curriculares;
  • Provas de títulos;
  • Avaliações de empresas, bem como promoções internas;
  • Para enriquecer o currículo;
  • Para obter gratificações adicionais conforme plano de carreira;
  • Para seleções em mestrados e doutorados;
  • Para créditos de carga horária ou extensão em universidades, concursos públicos e várias outras possibilidades, nas modalidades atualização, aperfeiçoamento ou capacitação.

Nossos certificados são amplamente aceitos em universidades e instituições diversas, tanto do setor público quanto do setor privado.

No entanto, como somos zelosos com nossos alunos, orientamos a consulta prévia a editais e orientações dadas por cada entidade, conselhos profissionais (CRECI, CRO, CREA e outros) ou na instituição que irá apresentar o certificado pois, apesar de estarmos amparados legalmente, poderá haver alguma norma ou especificação que impeça sua aceitação. Deste modo, como atendemos todo o Brasil e os certificados são utilizados para diversos fins, torna-se impossível nossa instituição garantir a aceitabilidade do mesmo em todas as hipóteses.

Conteúdo Programático

Introdução

Módulo I: Atendimento de qualidade

  • Aula 1: Conceito de qualidade
  • Aula 2: Como prestar um atendimento de qualidade
  • Atendimento ao cliente
  • Qualidade no atendimento: atenção aos detalhes
  • Por que a qualidade no atendimento ao cliente é tão importante?

Módulo II: Tipos de clientes e como lidar com eles

  • Aula 1: Tipos de clientes e como lidar com eles
  • Aula 2: Necessidades ocultas
  • Tipos de clientes difíceis
  • Os nove principais tipos de consumidores

Módulo III: Como prestar um bom atendimento ao cliente

  • Aula 1: Habilidades essenciais ao profissional de atendimento
  • Aula 2: Dicas gerais para prestar um bom atendimento
  • Aula 3: Regras para falar corretamente
  • Aula 4: Apresentação e postura do atendente
  • Aula 5: Conduta ética e profissional
  • Aula 6: Comportamento e atitude
  • Cinco formas de melhorar o atendimento ao cliente
  • Bom atendimento ao cliente

Módulo IV: A eficiência no atendimento

  • Aula 1: Bem tratado ou bem atendido?
  • Aula 2: Formas de se medir a eficiência do atendimento ao cliente
  • Eficiência no atendimento telefônico
  • Frases de atendimento para encantar o cliente

Módulo V: A perda de clientes

  • Aula 1: Fatores que influenciam na perda de clientes
  • Aula 2: Momento da verdade
  • Aula 3: Cliente fantasma/oculto
  • Aula 4: Sete pecados do atendimento
  • Três dicas para evitar a perda de clientes e combater a concorrência
  • Perda de clientes por mau atendimento

Módulo VI: Problemas de atendimento, queixas e reclamações

  • Aula 1: Diagnósticos de problemas de atendimento ao público
  • Aula 2: Comportamentos dos clientes insatisfeitos
  • Aula 3: Medos dos clientes
  • Aula 4: Como solucionar queixa e reclamações
  • Aula 5: Os nove princípios para o tratamento de reclamações
  • Dez dicas para lidar com a reclamação de clientes
  • Como evitar reclamações de clientes

Módulo VII: Fidelização: importância e como fazer

  • Aula 1: Fidelização de clientes
  • Aula 2: A escada da lealdade
  • Aula 3: Por que fidelizar o cliente
  • Cinco dicas para fidelizar clientes
  • A importância da fidelização de clientes

Módulo VIII: Atendimento nos meios digitais

  • Aula 1: Excelência no atendimento ao público digital
  • Aula 2: CRM - Customer Relationship Management
  • Aula 3: Ferramentas para um atendimento de qualidade
  • Como atender o cliente com ferramentas digitais
  • Atendimento online e ferramentas digitais

Módulo IX: Os desafios para um atendimento de excelência

  • Aula 1: Desafios para manter a excelência do atendimento ao público
  • Aula 2: A fórmula de satisfação do cliente
  • Aula 3: Atendente motivado, cliente satisfeito
  • Desafios do atendimento ao cliente
  • Como atender bem seus clientes
1
MATRICULE-SE
Acesse mais de 1.200 cursos por um ano inteiro investindo apenas R$ 69,90.
2
ESCOLHA SEUS CURSOS
Você escolhe quantos cursos deseja fazer e aproveita todo o material selecionado pela equipe pedagógica.
3
AVALIE SEUS CONHECIMENTOS
Você escolhe a carga horária do curso, entre 5h a 420h e faz uma avaliação de verdadeiro ou falso.
4
CONQUISTE SEU CERTIFICADO
Seja aprovado na avaliação, pague a taxa e emita seu certificado para subir de nível em sua carreira.

O que faz com que nosso certificado seja tão valorizado e destaca o Educamundo

  • Tempo ideal de estudos

Uma plataforma que respeita o tempo mínimo de estudos para dar credibilidade a quem aprende e confiança a quem contrata.

  • Autenticidade do certificado

Todo certificado possui o QR Code, um número exclusivo para dar segurança para você e quem recebe seu certificado.

  • Múltiplos conteúdos

Oferecemos, em nossos cursos, conteúdos diversificados e rigorosamente escolhidos por nosso setor pedagógico, para lhe proporcionar o melhor desenvolvimento e senso crítico.

  • Carga horária flexível

Aqui você tem a liberdade para escolher cargas horárias entre 5h e 420h, conforme sua necessidade.

Cursos online em diversas áreas do conhecimento

No Educamundo, você encontra cursos online sobre Administração, Saúde, Direito, Comunicação, Educação, Idiomas, Bem-estar, Psicologia, Tecnologia, entre muitas outras áreas do conhecimento. Oferecemos mais de 1.200 opções de cursos para agregar valor à sua formação acadêmica, profissional e pessoal.

Todos os cursos online com certificado são desenvolvidos por um setor pedagógico dedicado que seleciona os temas de alta relevância e os materiais mais enriquecedores.

Certificados valorizados e com flexibilidade

Oferecemos também a opção de obter uma certificação de qualidade em todos os cursos. A carga horária da certificação varia entre 5 e 420 horas e é definida pelo aluno antes de fazer a avaliação.

Os cursos online com certificado são excelentes para você:

  • Prova de títulos em concurso público;
  • Melhorar sua performance em entrevistas de emprego e processos de progressão de carreira;
  • Somar horas em atividades complementares da faculdade;
  • Comprovar seus conhecimentos.

Um Ambiente Virtual de Aprendizagem que lhe dá total liberdade

Para agregar a qualidade do ensino a recursos tecnológicos excelentes, o Educamundo disponibiliza um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Trata-se de um ambiente totalmente dinâmico, intuitivo e otimizado para computadores e dispositivos móveis.

No AVA você:

  • Confere todos os materiais contidos nos cursos;
  • Consegue facilmente assimilar todas as aulas;
  • Se organiza de maneira prática;
  • Acompanha todo o processo de certificação.

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