Curso Online Branding

Avaliação

O que você aprenderá

  • O que é branding
  • As aplicações práticas do branding
  • As ações estratégicas do branding
  • Os canais de comunicação para branding
  • A relação entre branding e mercado de trabalho
  • O branding e a comunicação empresarial.

Descrição

Quando falamos em marketing e comunicação empresarial, um tema geralmente aparece no meio da conversa: branding.

Isso porque o branding é fundamental para qualquer empresa hoje em dia, principalmente em um mundo tão globalizado e com uma forte presença digital na rotina de grande parte do mercado consumidor. Mas afinal, você sabe exatamente o que é branding?

Branding, também conhecido como gestão de marca, é uma pequena parte da comunicação, responsável por um grupo de características e ações destinadas para construir a imagem de uma determinada empresa.

Diferente do logotipo, a gestão de marca vai muito além do visual. Quando falamos em imagem, inclui-se também a visão dos públicos sobre a marca, seus valores, o que ela vende, por quê ela vende e qual o seu retorno social em geral.

Para que você tenha a oportunidade de compreender melhor a relevância de uma gestão de marca e como aplicá-la na prática, o Educamundo estruturou o Curso Online Branding.

Continue lendo, pois vamos explicar o que será abordado no curso, qual a área de atuação desses profissionais e os diferenciais que o nosso portal oferece para quem escolhe estudar com a gente.

O que você vai estudar no Curso Online Branding

O Curso Online Branding é composto por cinco módulos essenciais, que irão lhe ajudar a desvendar de uma vez por todas esse tema tão complexo e importante.

No módulo 1, começamos o curso de branding entendendo melhor os conceitos centrais relacionados ao tema, explorando a relevância do fortalecimento da marca, quais as vantagens do branding na prática e como ele influencia na construção de um mercado consumidor.

Já no segundo módulo, o objetivo é entender melhor a relação que o branding tem com a comunicação empresarial, buscando compreender como processos estruturais, como definição de marca e de valores, influenciam na consolidação da marca em um determinado nicho, trazendo consequências a longo prazo.

O módulo três apresenta uma visão prática do branding, abordando temas como o pensamento estratégico na gestão de marca a definição clara de objetivos e a coerência entre o discurso de setores distintos.

O quarto módulo busca promover uma reflexão entre branding e marketing, analisando a relação entre os canais de aquisição e de comunicação com o consumidor e a presença rotineira do branding em cada um deles.

Finalizando  o curso, teremos um panorama geral sobre a área de trabalho e a atuação do profissional que deseja trabalhar com branding.

Além disso, o curso de branding conta também com um extenso material complementar. Através de links, vídeos, artigos e outros conteúdos interessantes, você aprenderá cada vez mais o que é branding e sua importância prática.

Áreas de atuação para quem trabalha com gestão de marca

O branding é uma atividade presente em diversos aspectos na comunicação. Embora sua relevância seja inquestionável, grande parte das empresas, devido a falta de recursos, optam por dividir o branding em diversos setores da comunicação.

Em grandes empresas, com um capital destinado a afirmação de marca, é comum observarmos uma equipe de profissionais de comunicação com o único objetivo de organizar uma estratégia de branding e aplicar a gestão de marca.

Porém, em empresas de médio e pequeno porte, ela costuma a ser redistribuída para profissionais de relações públicas e publicidade. Esses dois setores tendem a trabalhar o branding de forma incluída em suas ações rotineiras. Por exemplo, ao estruturar a comunicação interna, o time de relações públicas trabalha os valores da marca e a cultura da empresa com os funcionários, partes essenciais do branding.

Em empresas menores e com forte presença digital, o setor de marketing costuma adotar as práticas de branding em sua rotina, investindo na presença e diálogo com os públicos nas redes sociais e na aplicação da ferramenta, com intuito de aumentar o número de aquisição de leads.

Objetivos

• Entender o que é branding.
• Estudar a aplicação do branding na prática.
• Compreender a relação entre branding e comunicação.
• Descobrir estratégias de branding.
• Conhecer a relação entre o branding e o mercado de trabalho.

Área de aplicação

O Curso Online Branding é indicado para profissionais e estudantes das áreas de marketing digital, administração, publicidade, relações públicas, empreendedorismo e comunicação social. Também é indicado para qualquer pessoa interessada em atualizar, aperfeiçoar ou se capacitar no tema.

Pré-requisitos acadêmicos

Nossos cursos online com certificados são direcionados para várias áreas de atuação profissional, para que estes possam aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, bem como para uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes Livres online.

MEC e Conselhos Profissionais

Uma dúvida muito comum entre os alunos é se os certificados de cursos livres são reconhecidos pelo MEC, mas esta é uma questão que fica muito simples depois de conhecermos suas responsabilidades.

O MEC somente reconhece cursos online ou presenciais de graduação ou pós graduação. Ou seja, os cursos livres não são regulamentados pelo MEC. Mas pode ficar tranquilo, pois nossos cursos são válidos e reconhecidos de acordo com a lei. Vamos aos detalhes:

Veja a explicação no próprio site no MEC:

“Há exigência de atos autorizativos para a oferta de "cursos livres", como de capacitação, extensão e aperfeiçoamento, por exemplo?
Não. O que caracteriza os "cursos livres" é justamente a ausência de atos autorizativos por parte do Poder Público...”

Quer conferir? Segue o link do site do MEC: http://portal.mec.gov.br

Como aluno do Educamundo é pessoa bem informada, ainda trazemos mais detalhes sobre regulamentações de cursos:

Quanto aos cursos técnicos ou de ensino médio?
Para estes, a regulamentação fica a cargo das Secretarias Estaduais de Educação.

E no ensino fundamental e infantil?
A regulamentação fica a cargo das Secretarias Municipais de Educação

Mas então, qual a regulamentação para os cursos livres?
Nossos cursos livres são amparados pelas seguintes legislações:

  • Lei de Diretrizes e Bases - LDB - Lei 9394/96, Art.40;
  • CNE/CNB Nº 06/2012, Art. 25;
  • Decreto Presidencial 5154/2004, Artigo 3º e § 2º.

E para quê servem os certificados de cursos livres?
Nossos certificados são frequentemente utilizados para:

  • Fins curriculares;
  • Provas de títulos;
  • Avaliações de empresas, bem como promoções internas;
  • Para enriquecer o currículo;
  • Para obter gratificações adicionais conforme plano de carreira;
  • Para seleções em mestrados e doutorados;
  • Para créditos de carga horária ou extensão em universidades, concursos públicos e várias outras possibilidades, nas modalidades atualização, aperfeiçoamento ou capacitação.

Nossos certificados são amplamente aceitos em universidades e instituições diversas, tanto do setor público quanto do setor privado.

No entanto, como somos zelosos com nossos alunos, orientamos a consulta prévia a editais e orientações dadas por cada entidade, conselhos profissionais (CRECI, CRO, CREA e outros) ou na instituição que irá apresentar o certificado pois, apesar de estarmos amparados legalmente, poderá haver alguma norma ou especificação que impeça sua aceitação. Deste modo, como atendemos todo o Brasil e os certificados são utilizados para diversos fins, torna-se impossível nossa instituição garantir a aceitabilidade do mesmo em todas as hipóteses.

Conteúdo Programático

Introdução

Módulo I: O que é branding

  • Aula 1
  • Aula 2
  • Entendendo o conceito de branding
  • Sete vantagens do branding
  • Cinco estratégias para fortalecer sua marca

Módulo II: O branding e a comunicação empresarial

  • Aula 1
  • Aula 2
  • Missão, visão e valores de uma empresa
  • Comunicação interna
  • Comunicação externa

Módulo III: Aplicação do branding na prática

  • Aula 1
  • Aula 2
  • O marketing da Skol
  • Cinco conhecimentos do branding para sua empresa
  • Branding estratégico

Módulo IV: Canais de comunicação com o consumidor

  • Aula 1
  • Aula 2
  • Como criar uma identidade visual
  • Teoria das cores
  • O que é marketing de conteúdo

Módulo V: A relação do branding e o mercado de trabalho

  • Aula 1
  • Aula 2
  • O que é relações públicas
  • Marketing e branding
  • A importância das relações públicas no processo de branding

Conclusão

Bibliografia

Créditos

1
MATRICULE-SE
Acesse mais de 1.200 cursos por um ano inteiro investindo apenas R$ 69,90.
2
ESCOLHA SEUS CURSOS
Você escolhe quantos cursos deseja fazer e aproveita todo o material selecionado pela equipe pedagógica.
3
AVALIE SEUS CONHECIMENTOS
Você escolhe a carga horária do curso, entre 5h a 420h e faz uma avaliação de verdadeiro ou falso.
4
CONQUISTE SEU CERTIFICADO
Seja aprovado na avaliação, pague a taxa e emita seu certificado para subir de nível em sua carreira.

O que faz com que nosso certificado seja tão valorizado e destaca o Educamundo

  • Tempo ideal de estudos

Uma plataforma que respeita o tempo mínimo de estudos para dar credibilidade a quem aprende e confiança a quem contrata.

  • Autenticidade do certificado

Todo certificado possui o QR Code, um número exclusivo para dar segurança para você e quem recebe seu certificado.

  • Múltiplos conteúdos

Oferecemos, em nossos cursos, conteúdos diversificados e rigorosamente escolhidos por nosso setor pedagógico, para lhe proporcionar o melhor desenvolvimento e senso crítico.

  • Carga horária flexível

Aqui você tem a liberdade para escolher cargas horárias entre 5h e 420h, conforme sua necessidade.

Cursos online em diversas áreas do conhecimento

No Educamundo, você encontra cursos online sobre Administração, Saúde, Direito, Comunicação, Educação, Idiomas, Bem-estar, Psicologia, Tecnologia, entre muitas outras áreas do conhecimento. Oferecemos mais de 1.200 opções de cursos para agregar valor à sua formação acadêmica, profissional e pessoal.

Todos os cursos online com certificado são desenvolvidos por um setor pedagógico dedicado que seleciona os temas de alta relevância e os materiais mais enriquecedores.

Certificados valorizados e com flexibilidade

Oferecemos também a opção de obter uma certificação de qualidade em todos os cursos. A carga horária da certificação varia entre 5 e 420 horas e é definida pelo aluno antes de fazer a avaliação.

Os cursos online com certificado são excelentes para você:

  • Prova de títulos em concurso público;
  • Melhorar sua performance em entrevistas de emprego e processos de progressão de carreira;
  • Somar horas em atividades complementares da faculdade;
  • Comprovar seus conhecimentos.

Um Ambiente Virtual de Aprendizagem que lhe dá total liberdade

Para agregar a qualidade do ensino a recursos tecnológicos excelentes, o Educamundo disponibiliza um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Trata-se de um ambiente totalmente dinâmico, intuitivo e otimizado para computadores e dispositivos móveis.

No AVA você:

  • Confere todos os materiais contidos nos cursos;
  • Consegue facilmente assimilar todas as aulas;
  • Se organiza de maneira prática;
  • Acompanha todo o processo de certificação.

O que você aprenderá

  • O que é branding
  • As aplicações práticas do branding
  • As ações estratégicas do branding
  • Os canais de comunicação para branding
  • A relação entre branding e mercado de trabalho
  • O branding e a comunicação empresarial.

Descrição

Quando falamos em marketing e comunicação empresarial, um tema geralmente aparece no meio da conversa: branding.

Isso porque o branding é fundamental para qualquer empresa hoje em dia, principalmente em um mundo tão globalizado e com uma forte presença digital na rotina de grande parte do mercado consumidor. Mas afinal, você sabe exatamente o que é branding?

Branding, também conhecido como gestão de marca, é uma pequena parte da comunicação, responsável por um grupo de características e ações destinadas para construir a imagem de uma determinada empresa.

Diferente do logotipo, a gestão de marca vai muito além do visual. Quando falamos em imagem, inclui-se também a visão dos públicos sobre a marca, seus valores, o que ela vende, por quê ela vende e qual o seu retorno social em geral.

Para que você tenha a oportunidade de compreender melhor a relevância de uma gestão de marca e como aplicá-la na prática, o Educamundo estruturou o Curso Online Branding.

Continue lendo, pois vamos explicar o que será abordado no curso, qual a área de atuação desses profissionais e os diferenciais que o nosso portal oferece para quem escolhe estudar com a gente.

O que você vai estudar no Curso Online Branding

O Curso Online Branding é composto por cinco módulos essenciais, que irão lhe ajudar a desvendar de uma vez por todas esse tema tão complexo e importante.

No módulo 1, começamos o curso de branding entendendo melhor os conceitos centrais relacionados ao tema, explorando a relevância do fortalecimento da marca, quais as vantagens do branding na prática e como ele influencia na construção de um mercado consumidor.

Já no segundo módulo, o objetivo é entender melhor a relação que o branding tem com a comunicação empresarial, buscando compreender como processos estruturais, como definição de marca e de valores, influenciam na consolidação da marca em um determinado nicho, trazendo consequências a longo prazo.

O módulo três apresenta uma visão prática do branding, abordando temas como o pensamento estratégico na gestão de marca a definição clara de objetivos e a coerência entre o discurso de setores distintos.

O quarto módulo busca promover uma reflexão entre branding e marketing, analisando a relação entre os canais de aquisição e de comunicação com o consumidor e a presença rotineira do branding em cada um deles.

Finalizando  o curso, teremos um panorama geral sobre a área de trabalho e a atuação do profissional que deseja trabalhar com branding.

Além disso, o curso de branding conta também com um extenso material complementar. Através de links, vídeos, artigos e outros conteúdos interessantes, você aprenderá cada vez mais o que é branding e sua importância prática.

Áreas de atuação para quem trabalha com gestão de marca

O branding é uma atividade presente em diversos aspectos na comunicação. Embora sua relevância seja inquestionável, grande parte das empresas, devido a falta de recursos, optam por dividir o branding em diversos setores da comunicação.

Em grandes empresas, com um capital destinado a afirmação de marca, é comum observarmos uma equipe de profissionais de comunicação com o único objetivo de organizar uma estratégia de branding e aplicar a gestão de marca.

Porém, em empresas de médio e pequeno porte, ela costuma a ser redistribuída para profissionais de relações públicas e publicidade. Esses dois setores tendem a trabalhar o branding de forma incluída em suas ações rotineiras. Por exemplo, ao estruturar a comunicação interna, o time de relações públicas trabalha os valores da marca e a cultura da empresa com os funcionários, partes essenciais do branding.

Em empresas menores e com forte presença digital, o setor de marketing costuma adotar as práticas de branding em sua rotina, investindo na presença e diálogo com os públicos nas redes sociais e na aplicação da ferramenta, com intuito de aumentar o número de aquisição de leads.

Objetivos

• Entender o que é branding.
• Estudar a aplicação do branding na prática.
• Compreender a relação entre branding e comunicação.
• Descobrir estratégias de branding.
• Conhecer a relação entre o branding e o mercado de trabalho.

Área de aplicação

O Curso Online Branding é indicado para profissionais e estudantes das áreas de marketing digital, administração, publicidade, relações públicas, empreendedorismo e comunicação social. Também é indicado para qualquer pessoa interessada em atualizar, aperfeiçoar ou se capacitar no tema.

Pré-requisitos acadêmicos

Nossos cursos online com certificados são direcionados para várias áreas de atuação profissional, para que estes possam aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, bem como para uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes Livres online.

MEC e Conselhos Profissionais

Uma dúvida muito comum entre os alunos é se os certificados de cursos livres são reconhecidos pelo MEC, mas esta é uma questão que fica muito simples depois de conhecermos suas responsabilidades.

O MEC somente reconhece cursos online ou presenciais de graduação ou pós graduação. Ou seja, os cursos livres não são regulamentados pelo MEC. Mas pode ficar tranquilo, pois nossos cursos são válidos e reconhecidos de acordo com a lei. Vamos aos detalhes:

Veja a explicação no próprio site no MEC:

“Há exigência de atos autorizativos para a oferta de "cursos livres", como de capacitação, extensão e aperfeiçoamento, por exemplo?
Não. O que caracteriza os "cursos livres" é justamente a ausência de atos autorizativos por parte do Poder Público...”

Quer conferir? Segue o link do site do MEC: http://portal.mec.gov.br

Como aluno do Educamundo é pessoa bem informada, ainda trazemos mais detalhes sobre regulamentações de cursos:

Quanto aos cursos técnicos ou de ensino médio?
Para estes, a regulamentação fica a cargo das Secretarias Estaduais de Educação.

E no ensino fundamental e infantil?
A regulamentação fica a cargo das Secretarias Municipais de Educação

Mas então, qual a regulamentação para os cursos livres?
Nossos cursos livres são amparados pelas seguintes legislações:

  • Lei de Diretrizes e Bases - LDB - Lei 9394/96, Art.40;
  • CNE/CNB Nº 06/2012, Art. 25;
  • Decreto Presidencial 5154/2004, Artigo 3º e § 2º.

E para quê servem os certificados de cursos livres?
Nossos certificados são frequentemente utilizados para:

  • Fins curriculares;
  • Provas de títulos;
  • Avaliações de empresas, bem como promoções internas;
  • Para enriquecer o currículo;
  • Para obter gratificações adicionais conforme plano de carreira;
  • Para seleções em mestrados e doutorados;
  • Para créditos de carga horária ou extensão em universidades, concursos públicos e várias outras possibilidades, nas modalidades atualização, aperfeiçoamento ou capacitação.

Nossos certificados são amplamente aceitos em universidades e instituições diversas, tanto do setor público quanto do setor privado.

No entanto, como somos zelosos com nossos alunos, orientamos a consulta prévia a editais e orientações dadas por cada entidade, conselhos profissionais (CRECI, CRO, CREA e outros) ou na instituição que irá apresentar o certificado pois, apesar de estarmos amparados legalmente, poderá haver alguma norma ou especificação que impeça sua aceitação. Deste modo, como atendemos todo o Brasil e os certificados são utilizados para diversos fins, torna-se impossível nossa instituição garantir a aceitabilidade do mesmo em todas as hipóteses.

Conteúdo Programático

Introdução

Módulo I: O que é branding

  • Aula 1
  • Aula 2
  • Entendendo o conceito de branding
  • Sete vantagens do branding
  • Cinco estratégias para fortalecer sua marca

Módulo II: O branding e a comunicação empresarial

  • Aula 1
  • Aula 2
  • Missão, visão e valores de uma empresa
  • Comunicação interna
  • Comunicação externa

Módulo III: Aplicação do branding na prática

  • Aula 1
  • Aula 2
  • O marketing da Skol
  • Cinco conhecimentos do branding para sua empresa
  • Branding estratégico

Módulo IV: Canais de comunicação com o consumidor

  • Aula 1
  • Aula 2
  • Como criar uma identidade visual
  • Teoria das cores
  • O que é marketing de conteúdo

Módulo V: A relação do branding e o mercado de trabalho

  • Aula 1
  • Aula 2
  • O que é relações públicas
  • Marketing e branding
  • A importância das relações públicas no processo de branding

Conclusão

Bibliografia

Créditos

1
MATRICULE-SE
Acesse mais de 1.200 cursos por um ano inteiro investindo apenas R$ 69,90.
2
ESCOLHA SEUS CURSOS
Você escolhe quantos cursos deseja fazer e aproveita todo o material selecionado pela equipe pedagógica.
3
AVALIE SEUS CONHECIMENTOS
Você escolhe a carga horária do curso, entre 5h a 420h e faz uma avaliação de verdadeiro ou falso.
4
CONQUISTE SEU CERTIFICADO
Seja aprovado na avaliação, pague a taxa e emita seu certificado para subir de nível em sua carreira.

O que faz com que nosso certificado seja tão valorizado e destaca o Educamundo

  • Tempo ideal de estudos

Uma plataforma que respeita o tempo mínimo de estudos para dar credibilidade a quem aprende e confiança a quem contrata.

  • Autenticidade do certificado

Todo certificado possui o QR Code, um número exclusivo para dar segurança para você e quem recebe seu certificado.

  • Múltiplos conteúdos

Oferecemos, em nossos cursos, conteúdos diversificados e rigorosamente escolhidos por nosso setor pedagógico, para lhe proporcionar o melhor desenvolvimento e senso crítico.

  • Carga horária flexível

Aqui você tem a liberdade para escolher cargas horárias entre 5h e 420h, conforme sua necessidade.

Cursos online em diversas áreas do conhecimento

No Educamundo, você encontra cursos online sobre Administração, Saúde, Direito, Comunicação, Educação, Idiomas, Bem-estar, Psicologia, Tecnologia, entre muitas outras áreas do conhecimento. Oferecemos mais de 1.200 opções de cursos para agregar valor à sua formação acadêmica, profissional e pessoal.

Todos os cursos online com certificado são desenvolvidos por um setor pedagógico dedicado que seleciona os temas de alta relevância e os materiais mais enriquecedores.

Certificados valorizados e com flexibilidade

Oferecemos também a opção de obter uma certificação de qualidade em todos os cursos. A carga horária da certificação varia entre 5 e 420 horas e é definida pelo aluno antes de fazer a avaliação.

Os cursos online com certificado são excelentes para você:

  • Prova de títulos em concurso público;
  • Melhorar sua performance em entrevistas de emprego e processos de progressão de carreira;
  • Somar horas em atividades complementares da faculdade;
  • Comprovar seus conhecimentos.

Um Ambiente Virtual de Aprendizagem que lhe dá total liberdade

Para agregar a qualidade do ensino a recursos tecnológicos excelentes, o Educamundo disponibiliza um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Trata-se de um ambiente totalmente dinâmico, intuitivo e otimizado para computadores e dispositivos móveis.

No AVA você:

  • Confere todos os materiais contidos nos cursos;
  • Consegue facilmente assimilar todas as aulas;
  • Se organiza de maneira prática;
  • Acompanha todo o processo de certificação.

Cursos Relacionados