Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

Vingadores : qual curso online combina com cada herói?

avengers3-1

Os Vingadores são um grupo de super-heróis das HQs da Marvel, que também são estrelas de filmes, desenhos e jogos. Sua primeira aparição foi em 1963 e ao longo dos anos ganharam várias adaptações para os cinemas, principalmente da década de 90 em diante.

A estreia de Vingadores Ultimato movimenta a bilheteria de cinemas em todo o mundo. Depois “Vingadores Guerra Infinita”, que deixou os fãs órfãos, Ultimato era uma das sequências mais esperadas do ano, até porque finaliza uma fase da franquia.

Independentemente de um ciclo ter terminado, os super-heróis têm algo a nos ensinar sobre aspectos de nossa vida profissional – a forma como eles encaram problemas e encontram soluções ou até mesmo suas características pessoais, habilidades ou poderes. 

O foco deste artigo não são os filmes, mas sim o que os diversos personagens do universo Marvel nos mostram em termos de habilidades e competências.

O que suas personalidades e interesses dizem sobre eles? Como eles podem nos ajudar em nossa formação profissional? Veja a seguir qual curso online você faria de acordo com sua identificação com seu super-herói favorito. Esperamos que goste da brincadeira!

##lista_curso##

Quem apareceu em Vingadores Ultimato?

Nem todos são caras novas, somente aparecem neste último filme. De qual deles você é fã?

Gavião Arqueiro: apesar de não ter aparecido em Guerra Infinita e de não ter tanto destaque entre os heróis, o Gavião Arqueiro é conhecido por suas habilidades de liderança e tática. Ele certamente inspira o Curso Online Inteligência Estratégica.

Homem-formiga: Scott Lang, um dos que vestiu o uniforme do super-herói, é engenheiro eletrônico. Sem spoilers, mas ele é peça fundamental em Ultimato. Qual curso associamos a ele? Curso Online Eletrônica Industrial – Fundamentos Essenciais.

Capitã Marvel: uma das heroínas mais poderosas da Marvel. É difícil escolher sobre quais de seus poderes falar. Carol Danvers é uma forte figura feminista das HQs. Conhecida pela sua carreira como piloto, o que poucos sabem é que ela trabalhou para J Jonah Jameson (sim, o mesmo chefe do Peter Parker!). Danvers foi contratada como editora de uma revista, a "Women Magazine", e durante esse perído, não sabia que era a Ms. Marvel. Para esse cargo, ela precisava ser muito boa em escrita e revisão, certo?  Então vamos associal o Curso Online Comunicação Escrita e Revisão Gramatical

Vespa: apesar de sua história ainda ser pouca nas telonas, saiba que a Vespa foi a primeira líder dos Vingadores nos quadrinhos. A super-heroína criou poderosas ligações e recrutou vários membros para o projeto Vingadores. Um dos cursos que podemos associar a ela é o Curso Online Relações Públicas.

Quem voltou de Vingadores Guerra Infinita?

Thor: este é um personagem fascinante, mas com uma família complicada. Com irmãos como Loki e Hela, Thor serve de inspiração para o Curso Online Mediação Familiar.

Homem Aranha: Peter Parker aproveita que tem vistas privilegiadas e arrasa nas fotografias, não? Assim, só pode inspirar cursos como o Curso Online Fotografia e o Curso Online Photoshop.

Hulk: essa está fácil! O esquentadinho só pode inspirar o Curso Online Técnicas de Relaxamento, assim vários, como ele, conseguem controlar a raiva. Brincadeiras à parte, o Dr. Bruce Banner também é fonte de inspiração para cursos online como: Biomedicina, Biotecnologia e Bioinformática.

Viúva Negra: Natasha tem uma inteligência acima da média, que permite que processe informações rapidamente, é ótima estrategista e hacker. O Curso Online Banco de Dados pode ser facilmente associado à personagem. Ah, esquecemos outra habilidade importante: ela é poliglota, o que nos faz associar aos cursos na área de idiomas que temos no portal. 

Vamos falar de gestão de negócios e estilos de liderança

Há um Vingador que podemos relacionar a vários cursos da área de Administração e Negócios: Tony Stark, o Homem de Ferro. Quem tem um patrimônio como o dele, dever ter boas noções de gestão de negócios. Podemos associar ao Stark cursos como:

Princípios da Administração

Empreendedorismo

Fundamentos Empresariais

Planejamento Estratégico

Há outra característica que se destaca bastante nesse personagem e também no Capitão América, de Steve Rogers: a de liderar.

Apesar de serem estilos de liderança diferentes, ambos funcionam muito bem. Rogers é um líder nato, enquanto a liderança de Stark é muitas vezes imposta pela sua peculiar personalidade.

Portanto, associamos o Curso Online Liderança a eles, mas há outro personagem a quem também cabe a indicação: Nick Fury.

Fury, aliás, tem um espírito empreendedor, pois além da iniciativa Vingadores, também lidera a S.H.I.E.L.D. Sabe o que mais Fury inspira? O Curso Online Gestão de Pessoas e o Curso Online Administrando Conflitos.

Outros personagens:

Bucky, o Soldado Invernal: sabe o que é muito bacana no Bucky? Aquele braço robótico. Por isso, associaremos a ele o Curso Online Arduino.

Peter Quill, o Senhor das Estrelas: um dos personagens mais divertidos do universo Marvel, Quill é um excelente estrategista e uma de suas principais habilidades é sua incrível coordenação motora e equilíbrio. Isso nos faz pensar no Curso Online Psicomotricidade na Educação Infantil e no quanto é importante esse desenvolvimento desde pequeno.

Doutor Estranho: ele viaja por dimensões, então vamos associar isso a tempo e ao nosso Curso Online Administrando Melhor o Tempo.

Falcão: nos quadrinhos, ele teve uma vida de crimes e depois decidiu ajudar os menos favorecidos, tornando-se assistente social. O curso? SUAS – Sistema Único de Assistência Social.

Feiticeira Escarlate: pode ler e manipular mentes são apenas alguns de seus muitos poderes. Ao hipnotizar pessoas, consegue que façam o que ela ordenar. O Curso associado a essa personagem não poderia ser outro: Curso Online Hipnoterapia – Terapia com Hipnose.

É importante frisar que nem tudo que falamos aqui é mostrado nos filmes, principalmente porque as histórias contadas são as dos principais protagonistas.

##lista_vantagens##

Faça cursos online no Educamundo

O mundo mágico dos super heróis nos fazem sonhar… Personagens, princesas, príncipes… Podemos ver até crianças com vestido infantil homenageando algum herói ou heroina. Fantasias de cosplay.  

Brincar com alguns dos personagens Marvel foi uma forma de mostrarmos a você uma pequena parte de nosso portfólio de cursos online com certificado.

Aqui no portal você investe {preco_matricula} e tem acesso durante um ano inteiro ao Pacote Master, com mais de 1.500 cursos online. Durante esse período, você pode fazer quantos cursos quiser. Não há cobrança de mensalidades.

A certificação é opcional, sob contratação. Nosso certificado pode ser usado para validar horas de atividades complementares na faculdade, para pontuar em provas de títulos e para progressão de carreira ou promoção funcional no setor público.

Matricule-se agora mesmo, aproveite todas as vantagens do portal e descubra por que somos referência no ensino a distância. Bons estudos!

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.