Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

A vantagem de uso das energias renováveis

energias_renovaveis_450x236-1

Para fazer frente à emergência climática que sofre nosso planeta, é fundamental que, juntos, promovamos as energias renováveis. A troca de combustíveis fósseis por energia do sol, vento e água pode nos ajudar a reverter o aquecimento global e suas graves consequências.

A energia renovável é a energia do futuro, mas também do presente. Tem vantagens para o meio ambiente, para a sociedade e também para a economia.

Se você ainda não tem certeza, vamos lhe dar 12 argumentos que sustentam a importância da energia 100% verde para garantir um planeta melhor e mais limpo. Para nós e para os nossos filhos.

Vantagens das energias renováveis

1. São energias limpas que não poluem o meio ambiente e não têm impacto negativo no meio ambiente.

2. Eles nos ajudam a reduzir nossa dependência de combustíveis fósseis, como carvão ou petróleo, que liberam emissões poluentes na atmosfera.

3. Eles não geram CO2, o que ajuda a tornar o ar que respiramos mais limpo. Isso beneficia a todos nós, porque nós e o planeta ganhamos saúde.

4. Eles vêm de fontes de energia inesgotáveis, como o sol, o vento, o movimento das ondas ou o calor da Terra.

5. Promovem a sustentabilidade, ajudando-nos a avançar na transição ecológica em direção a um modelo de energia mais sustentável para o combate às mudanças climáticas.

6. Eles ajudam a economizar recursos naturais limitados, para que as gerações futuras também possam aproveitá-los.

7. Ajudam a ganhar mais independência energética ao nível do país. Se apostarmos na promoção das energias renováveis, podemos ter fontes de energia inesgotáveis.

8. Eles são geradores de novos empregos. Eles ajudam a reduzir a taxa de desemprego e melhorar a economia.

9. Reduza o custo de produção de eletricidade. Os avanços tecnológicos dos últimos anos na geração de energia renovável têm tornado cada vez mais barato gerar energia a partir de fontes renováveis ​​e isso pode ajudar a diminuir o custo da energia.

10. Eles reduzem nossa pegada de carbono. Por isso, nos fazem participar da luta global contra as mudanças climáticas.

11. Redução da fatura da eletricidade. Através da captação de energia solar que pode ser obtida pelos painéis solares, é possível deixar de usar a energia gerada pela rede elétrica comum, e usar apenas a energia gerada pelo sol para realizar todas as tarefas domésticas. Isto permite um uso mais eficiente da energia consumida, fazendo com que possa baixar sua fatura de energia elétrica.

12. Elimina nossa dependência da rede de eletricidade tradicional, não sendo necessário fazer contratos de luz nem alterações de companhias de energia de forma constante.

Embora inicialmente deva ser feito um investimento um pouco maior do que com as energias convencionais, a economia gerada pelas energias limpas é constante e muito maior do que a de outras energias.

Como consumidores, devemos começar a mudança para as energias renováveis ​​o mais rápido possível. Os benefícios que essas energias nos proporcionam são vantagens para todos e para o meio ambiente.

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.