Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

Como trabalhar com tecnologia? Veja 4 opções de carreira

technologia-2

Com o avanço da pandemia nos países, a incerteza tomou conta de vários setores. 

O trabalho remoto passou a ser uma realidade e um mundo cada vez mais virtual surge diante da necessidade de darmos continuidade a nossa vida.

Com essa “virada”, alguns setores passaram por grandes dificuldades, enquanto que outros conseguiram se sair bem, inclusive contratando mais pessoal.

Um desses setores foi o de tecnologia, que já estava precisando de mão de obra qualificada e que, com a pandemia, aumentou a busca por pessoas capacitadas, ampliando as oportunidades profissionais e tornando-se um setor atrativo para quem está entrando no mercado de trabalho ou almeja mudar de carreira.

Veja a seguir, algumas opções de carreira para trabalhar com tecnologia.

##lista_curso##

Ciência de dados

Com a popularização da internet e a sua expansão, muitos dados passaram a ficar disponíveis nas mãos de grandes empresas. Saber o que fazer, filtrá-los e ajudar a organizá-los para a tomada de decisão é um desafio para essas corporações.

Por isso, ter profissionais com conhecimento em ciência de dados no quadro de funcionários tem sido cada vez mais necessário neste novo cenário.

Essa demanda gigantesca surgida em tão pouco tempo resultou em uma grande quantidade de vagas sem profissionais para preenchê-las.

Logo, pessoas que tenham a qualificação necessária para trabalhar com ciência de dados são disputadíssimos em todo o mundo.

Desenvolvedor mobile

Essa expansão do ambiente virtual também trouxe a popularização de smartphones (celulares inteligentes) com recursos infinitos que cabem na palma da mão.

Com isso, pessoas estão acessando a internet cada vez mais de dispositivos móveis, fazendo com que o número de instalações de aplicativos cresça de forma assustadora, aquecendo o mercado de profissionais que criam essas soluções.

O desenvolvedor mobile é o responsável por criar esses aplicativos.

Tais produtos são pensados na experiência do usuário e focado em entregar dispositivos que atendam as necessidades de cada empresa.

Robótica

A robótica é outro setor na tecnologia que tem buscado profissionais e não encontra mão de obra especializada.

Para se tornar um bom profissional de robótica, é preciso ter habilidades, tanto em software, quanto hardware e dominar muito bem a programação de computadores.

A quantidade de tempo necessário para domínio dessas habilidades é bastante extenso e não tem acompanhado a abertura de vagas.

Segurança da informação​​​​​​​

Com a grande quantidade de dados confidenciais disponíveis na internet, tem sido cada vez mais necessário fortalecer as barreiras para evitar invasões a bancos de dados das empresas e o profissional de segurança da informação é aquele que tem a expertise e o conhecimento necessário para atuar tanto de forma preventiva, quanto corretiva.

##lista_vantagens##

Como entrar nesse mercado?

Como vimos, as oportunidades profissionais são as mais diversas, isso faz com que aqueles que estudam e tenham a qualificação mínima consigam boas oportunidades profissionais, dentro e fora do país.

Para aproveitar esse cenário, investir em educação e qualificação é a chave e o Educamundo pode ajudar neste ponto.

Só aqui, você investe apenas R$ 69,90 e tem acesso por um ano inteiro a todos os cursos online com certificado opcional do Pacote Master. São cursos na área de informática e mais de 20 áreas do conhecimento humano para você estudar, aprender e se qualificar para os desafios do mercado de trabalho.

Aproveite, faça a sua matrícula e estude com quem é referência em cursos online no país.

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.