Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

Startups de sucesso: conheça 5 grandes empresas que já foram startups

softskills3-2-1

O modelo de startup vem ganhando bastante popularidade nos últimos anos. Isso porque essas empresas têm uma grande margem de crescimento em um curto espaço de tempo. 

Enquanto empresas tradicionais crescer no máximo 2 vezes em um ano, uma startup tem potencial para crescer 5 vezes, por exemplo, ou até mais. 

Você sabe quais são as grandes empresas no mercado atual que se tornaram startups de sucesso? Aqui, vamos apresentar algumas delas. Confira!

 ##lista_curso##

Empreendedorismo digital: conheça 5 startups de sucesso 

1. Facebook

O Facebook surgiu em 2009 e revolucionou a forma como nos comunicamos hoje em dia, abrindo espaço para o mercado das redes sociais. 

A empresa de Mark Zuckerberg se tornou um fenômeno tão grande que a história da sua criação foi adaptada para o cinema. 

O filme a “Rede Social” conta como jovens da universitários conseguiram construir, ao longo dos anos, uma das empresas mais influentes da atualidade.

2. Twitter

Assim como o Facebook, o Twitter também surgiu em 2009, acompanhando a febre das redes sociais e dos blogs na internet. 

O Twitter assume um formato de microblog, em que cada postagem deve ter menos de 280 caracteres. O site é hoje uma potência econômica, além de ser um dos maiores centros de compartilhamento de informação na interweb. 

3. Google

O Google assumiu uma relevância cultural e econômica tão grande que dispensa apresentações. O buscador revolucionou a forma como compramos, consumimos conteúdo e informação, além de abrir espaço para diversas empresas crescerem, através do SEO

A empresa briga com a Apple e com a Microsoft pelo título de corporação mais valiosa do mundo, sendo avaliada em mais de 100 bilhões de dólares. 

4. Slack

O Slack é uma empresa um pouco menos popular do que as que mencionamos aqui, porém é tão relevante quanto. 

A ferramenta é quase um WhatsApp corporativo, sendo essencial para a dinâmica de trabalho de diversas startups e empresas. O Slack hoje é avaliado em mais de 15

milhões de dólares. 

5. Apple

Outra revolucionária no ramo da tecnologia, a Apple de Steve Jobs apresentou ao mundo o primeiro Iphone em 2007. O smartphone era bastante inovador, desde o seu design até a tecnologia do aparelho e estrutura de software. 

Hoje a empresa oferece diversos produtos, sempre buscando inovar e apresentar soluções inovadoras para os consumidores da marca. 

 ##lista_vantagens##

Outras startups famosas: startups brasileiras de sucesso

Aqui no país, existem sim startups famosas que se destacaram e se tornam grandes potências na economia nacional e se destacaram por crescer muito em pouco tempo. Confira a seguir 5 startups brasileiras de sucesso:

  1. Resultados Digitais;

  2. Quinto Andar;

  3. Loggi;

  4. Guia Bolso;

  5. Hotmart.

O que é uma fintech? Entenda tudo sobre o tema com o Educamundo!

Você sabe o que é uma fintech? Esse tipo de empresa é bem parecido com uma startup, exceto que a sua solução é voltada para o mercado financeiro. 

Estamos falando aqui de empresas que apresentam soluções e alteram não só o nosso comportamento, mas a forma como a economia se comporta. Um exemplo forte são os bancos digitais.

Algumas empresas importantes como Nubank ou Banco Original são classificadas como fintechs, por isso não entraram na lista acima de startups brasileiras de sucesso.

Quer aprender mais sobre esse incrível mercado que vem se abrindo no empreendedorismo digital? Não deixe de conferir os cursos online do Educamundo! 

Aqui, investindo {preco_matricula} você tem acesso aos mais de 1.200 cursos online com certificado opcional do Pacote Master. Não perca essa oportunidade!

Comenta aqui embaixo o que você achou do nosso artigo e compartilhe com seus amigos!

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.