Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

Site responsivo: por que você deveria pensar nesse modelo

wordpress2-2-1

Template responsivo é um layout de website que responde automaticamente às versões desktop e mobile. Isso significa que o site não perde suas funcionalidades ou compromete a usabilidade do usuário quando ele está em diferentes aparelhos, como computador pessoal, tablet ou smartphone.

Ter um site responsivo é mais que importante em uma época onde os dispositivos móveis estão cada vez mais conectados. Se você ainda não atualizou seu layout, pode estar comprometendo seu negócio online.

Os templates responsivos trazem um valor maior para o seu site. Você pode melhorar o seu fluxo de visitantes, alcançar mais pessoas – por exemplo, aquelas que não possuem um computador em casa -, além de gerar mais segurança em compras online. Falaremos um pouco mais sobre esse design.

Site responsivo: porque você deveria pensar nesse modelo de website?

Neste post mostraremos um pouco mais da importância dos templates responsivos para e-commerces, sites e blogs. Hoje essa é uma das questões mais abordadas em cursos online e você entenderá melhor. Contaremos o que é uma versão mobile e quais as vantagens de optar por um modelo de site com essa função. Saiba mais.

Versão mobile e site responsivo: existe diferença?

Quando ouvimos falar que um site responsivo é aquele adaptável para dispositivos móveis, logo relacionamos com o termo “versão mobile”. Entretanto, há uma pequena, mas significativa diferença entre os dois tipos.

Como citamos no início do post, um template responsivo tem um layout que responde automaticamente às diferentes versões de ecrã. Já um template mobile é um novo layout criado separadamente para quem acessa através de dispositivos móveis.

##lista_curso##

3 razões para você ter um template responsivo hoje em seu site

De cara nós já citamos que ter um template responsivo não compromete a experiência do usuário em seu site. Ainda assim, podemos citar mais três motivos para você fazer essa mudança hoje mesmo. Por exemplo:

1 – Acesso via dispositivos móveis está cada vez maior

A Hootsuite, em parceria com a We Are Social, faz anualmente uma medição sobre o uso de tecnologias em diversos países. O relatório digital de 2018 mostra que 68% dos usuários de internet, ao redor do mundo, utilizam um dispositivo móvel para acessar sites para leitura, compras e suas redes sociais.

Isso significa que se você não adapta seu template para ser responsivo, você pode perder usuário e, até mesmo, vendas em seu negócio!

2 – A velocidade do site é maior

A boa experiência do usuário também inclui a velocidade do site. Páginas lentas e que demoram a abrir imagens ou vídeos, torna o acesso enfadonho. As chances do seu leitor abandonar o acesso são grandes.

O ideal é que o carregamento da página completa aconteça em até 3 segundos, que é o recomendado pelo Google Page Speed. Além disso, para quem está focado no marketing digital da marca, sabe que a velocidade do acesso também é um fator de ranqueamento.

##lista_vantagens##

3 – Mobilegeddon: agregar mais estratégias digitais na sua página

O SEO é fator chave para quem trabalha com estratégias de negócios na internet. Quando uma pessoa busca por um terno no Google, o buscador favorece aqueles endereços que possuem um template responsivo.

Mobilegeddon foi o nome dado à última atualização do Google, que leva em conta os sites com template responsivo para ranquear no buscador. Então se você tem uma estratégia de SEO para o seu negócio, mas ainda não possui um layout adaptável, pode ter uma certa desvantagem sobre seus concorrentes.

Agora que você já sabe mais sobre templates responsivos, já pode optar por um Curso Online Wordpress e começar a adaptar o site do seu negócio!

O Educamundo é uma plataforma online de cursos livres com abrangência nas mais diversas áreas. Temos mais de 1.200 cursos online com certificado opcional para você ampliar o seu conhecimento!

Faça a sua inscrição hoje mesmo e traga mais conhecimento para seu dia a dia e para a sua carreira. O nosso Pacote Master custa apenas {preco_matricula} anual. .

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.