Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

O que é SolidWorks e pra que serve?

Solidworks2-1-2

Criação de peças mecânicas, aviões, brinquedos e projetos de construção. Esses são apenas alguns exemplos do que o programa SolidWorks pode fazer. Você já conhece essa ferramenta? Sabe como ela funciona? Sabe se há Solidworks para download? E sobre cursos Solidworks?

Caso esteja meio perdido para responder a essas questões, segue com a gente que vamos explicar mais detalhes.

Sobre o programa SolidWorks

O SolidWorks surgiu em 1995, criado por uma companhia de nome homônimo, nos Estados Unidos. Pelas suas características e possibilidades de uso, o programa gerou interesse na companhia francesa Dassault Systèmes. Esta trabalhava com projetos em 3D desde o ano de 1981e integrou o software à sua base de produtos em 1997.

O que é SolidWorks

Não existe mistério para entender o que é SolidWorks. Em suma, ele é um programa de computação gráfica que permite a criação de objetos com modelagem 3D. Seu principal objetivo é atender profissionais da área técnica, principalmente os setores: industrial, médico, de construção, transporte e produção em geral.

O Software SolidWorks trabalha com um tipo de tecnologia chamada CAD. O termo significa Computer Aided Design ou desenho assistido por computador, em tradução literal. Ele funciona tendo como base objetos sólidos, que podem ser modelados para a criação de uma variedade de arquivos. Esse software para renderização de projetos é pago e oferecido para diversos perfis de clientes.

Existe o programa SolidWorks para estudantes?

A resposta para essa pergunta é sim. Se você estiver estudando e não tiver muito dinheiro, há o Solidworks para download. Os preços, nesse caso, são diferenciados, sendo possível, inclusive, testar uma versão online e gratuita do programa.

Além disso, você pode contar com cursos Solidworks. Aqui no Educamundo, por exemplo, temos o curso online SolidWorks que vai ajudar você a aproveitar ao máximo o software.

Confira nosso Curso Online SolidWorks

- 8+JP8nd7HzyH32n6wDGceeqAAAAAElFTkSuQmCC

Entendendo os projetos SolidWorks

Quando você conhece o poder da computação gráfica e passa a trabalhar com os projetos SolidWorks tudo se torna mais simples. Por meio do software você consegue:

  • criar esboços;

  • construir máquinas e observar seu funcionamento;

  • simular movimentos e observar possíveis falhas;

  • criar animações dos projetos;

  • renderizar os trabalhos de maneira realista, entre outras coisas.  

Você sabe como baixar o programa SolidWorks?

É muito simples. Basta acessar o site www.solidworksbrasil.com.br e entrar em contato com o setor de vendas. Eles vão guiar você em todo esse processo.

A importância da modelagem tridimensional

Se você ainda não faz uso da modelagem tridimensional, precisamos lhe informar que isso deve ser revisto. Afinal, ela torna a criação de projetos mais rápida e detalhada. É como se você visse o produto pronto antes mesmo dele entrar no mundo real, tudo com a ajuda do computador.

O software é importante tanto para o profissional, facilitando seu trabalho cotidiano, como para o cliente, que consegue visualizar de maneira clara o projeto solicitado.    

Mas, afinal, qual o valor do programa SolidWorks?

Os preços variam a cada ano e de acordo com a licença adquirida. Esta pode ser vitalícia ou por um período predeterminado, como um aluguel.  

Autocad ou Solidwords: qual o melhor?

Isso vai depender muito do projetista, pois cada um dispõe de ferramentas que podem ajudar, dependendo da habilidade ou do tipo de projeto que está executando. Contudo, tendo que escolher um vencedor, o programa de renderização de projetos SolidWorks sai na frente. Ele possui interface prática para o usuário, boa plataforma 3D que permite fácil manuseio. Essas vantagens, portanto, dão a ele uma vantagem sobre o Autocad.

O que se aprende em cursos Solidworks?

Em nosso curso você aprenderá:

  • ​​​As funcionalidades básicas e os projetos elétricos;

  • A criação de chapas metálicas;

  • A elaboração de moldes;

  • A criação de superfícies;

  • A realização de soldagem;

  • Os recursos para modelagem 3D.

Agora você já entende melhor os detalhes do software, sabe que há Solidworks para download e pode começar a modernizar seus projetos e trabalhos técnicos. Entre na era do 3D e aproveite todos os benefícios da computação gráfica.

Caso você queira melhorar a sua qualificação com cursos Solidworks, sabe que temos um dos melhores do mercado. Além disso, você também pode fazer cursos em áreas relacionadas ou outras áreas, não deixe de conferir nossos mais de{quantidade de cursos} cursos online. Cada um deles oferece a chance de adquirir novos conhecimentos e o melhor é que temos cursos online com certificado opcional, o que ajuda no momento de comprovar o aprendizado dentro do mercado de trabalho.

Sendo assim, faça como mais de milhares de estudantes e se inscreva no portal para ter acesso aos nossos conteúdos educativos.

- 8+JP8nd7HzyH32n6wDGceeqAAAAAElFTkSuQmCC

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.