Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

4 programas de digitação que você precisa conhecer

digitacao-2

Hoje em dia é comum estar a frente de um computador e realizar nele tarefas básicas que antes você jamais pensaria que um dia fosse fazer.

Para quem trabalha diretamente com criação ou edição de textos, ou utiliza o computador indiretamente como ferramenta de trabalho, deve conhecer bem onde está cada tecla e aprender a digitar mais rápido pode te ajudar a aumentar a sua produtividade.

Para isso, você pode fazer um bom curso de digitação e começar a praticar com algum programa de digitação que vai te fazer aprender a posicionar bem os dedos, memorizar onde está cada tecla e, consequentemente, ajudar a digitar sem ficar olhando para o teclado.

Se estes são seus objetivos, então continue lendo que nas próximas linhas vamos apresentar os melhores softwares para você treinar digitação e focar na sua velocidade para se tornar cada vez mais produtivo.

Como escolher um bom programa de digitação?

Antes de listarmos as opções disponíveis no mercado, você precisa entender as características que fazem um programa de digitação ser bom para você.

A primeira coisa que ele precisa ter é a opção dos teclados utilizados no Brasil, ou seja, ABNT e ABNT2.

Apesar de ser uma característica óbvia, muitas pessoas nem sempre se atentam a esse detalhe e acabam se aborrecendo quando vão utilizar um desses programas.

Além dessa característica, um bom programa para aprender a digitar precisa ter exercícios para você praticar digitação sem grandes dificuldades. Se ele for gamificado então, aprender a digitar mais rápido vai se tornar um processo bem mais interessante.

Com base nessas características que selecionamos os 4 programas de digitação que serão apresentados a seguir. Acompanhe.

##lista_curso##
 

Confira nosso Ebook sobre Cursos online profissionalizantes​​​​​​​

- U3TT1c9dTtQAAAABJRU5ErkJggg==

1. TypeFaster – Um programa gratuito para treinar digitação

O primeiro deles é o TypeFaster, um programa para aprender a digitar para o Windows com exercícios e que tem o teclado em português para você acelerar a edição de documentos e execução de tarefas.

Com ele a dificuldade das atividades vai aumentando de forma gradativa e as palavras vão aparecendo e devem ser digitadas dentro de um tempo determinado.

Além disso, ele também está disponível para tablets e smartphones, o que te dá a possibilidade de fazer a sincronização e acompanhar o seu desenvolvimento por meio de todos esses dispositivos.

2. KeyBlaze – Programa para aprender a digitar com lições completas

O KeyBlaze é outro programa que você pode baixar diretamente para o Windows e que vai te ajudar a melhorar a sua intimidade com as teclas. Para isso ele vai te apresentar textos prontos para começar a praticar.

Nele você tem acesso a lições e jogos que vão desde o nível básico, passando para o intermediário e avançado.

Ele ainda apresenta uma série de testes de digitação que vai determinar o nível do aluno e o seu desenvolvimento. Esses testes variam de 1 a 20 minutos e o tempo para realiza-lo vai depender da sua velocidade.

Além disso, ele também te oferece um teste simples em que você pode descobrir quantas palavras digita por minuto. Tudo isso em um layout simples e bem clean.

3. TIPP10 – uma das melhores opções para praticar digitação

O TIPP10 é um programa totalmente gratuito de digitação que tem uma interface simples e que pode ser utilizado inclusive por crianças.

Um dos diferenciais do TIPP10, é que você pode utilizar ele diretamente no navegador e pode praticar enquanto digita ou faz pesquisas na internet.

Além disso, o programa também pode ser baixado direto para o seu computador e pode ser utilizado em Windows, Mac ou Linux.

Nele você pratica e no final de cada teste recebe um relatório explicando o número de erros cometidos, caracteres por minuto e muito mais. Para quem deseja praticar digitação e receber um feedback sobre o seu desempenho, este software é uma das melhores opções.

4. Klavaro – um programa que você precisa conhecer

Nesta lista não pode faltar o Klavaro, um software livre de digitação que contém lições para você melhorar a precisão e a velocidade de sua digitação.

O programa vai te ajudar a memorizar a posição das teclas com lições básicas de digitação, oferecendo ao final um relatório completo em que mostra o seu desempenho.

Nele você encontra exercícios de adaptação, velocidade e fluidez. Além disso você pode utilizar os textos previamente elaborados pelo software ou pode incluir seus próprios para aumentar a dificuldade e o desafio.

Tudo isso é apresentado através de uma interface limpa em que o usuário pode aproveitar para praticar à vontade.

##lista_vantagens##

Qual o melhor programa de digitação?

Existe uma infinidade de programas de digitação gratuitos, cada um vai ter características próprias que o usuário precisa conhecer e avaliar. Com essas características listadas, cabe a ele decidir o que é mais importante. Dentre as principais opções temos o TypeFaster, TIPP10, Klavaro e KeyBlaze.

Escolher um bom curso de digitação também é uma opção para você ganhar mais

Todos os programas listados oferecem excelentes exercícios para você praticar e dominar as teclas como ninguém. Entretanto, se você quer se tornar um expert, precisa conhecer mais sobre esse mundo e entender coisas mais complexas, como a diferenças entre os teclados, memorização do teclado, técnicas de digitação rápida e muito mais.

Além disso, aprender a digitar e incluir em seu currículo um bom curso de digitação tem sido um diferencial e tanto para profissionais que precisam dessa habilidade.

Isso porque, grande parte das empresas precisa de profissionais ágeis para conseguir bons resultados com aquela contratação e um profissional que comprova que sabe digitar com perfeição e velocidade se destaca.

Para isso, nós temos a oportunidade que você precisa e um curso de noções de digitação bem completo.

Aqui no Educamundo, investindo apenas  {preco_matricula} uma vez ao ano, você tem acesso a este e a todos os mais de {quantidade de cursos} cursos online com certificado opcional do Pacote Master.

São cursos online em áreas diversas como Direito, Educação, Saúde, Administração e muito mais.

Faça agora a sua matrícula e aproveite essa incrível oportunidade para aprender mais e se destacar no mercado de trabalho.

E caso você tenha gostado do nosso artigo, não deixe de comentar e de compartilhar com amigos e familiares. Até a próxima

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.