Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

Profissionalização docente: como se especializar pela educação online

Cursos-Online-Profissionalizantes2-2-1

A internet democratizou uma série de informações, além de transformar a carreira o oferecer oportunidades para diversas pessoas. 

No artigo de hoje, vamos abordar como a educação online auxilia diretamente na profissionalização docente. Confira!

##lista_curso##

A importância da profissionalização docente na carreira de um professor

Se tornar um bom professor não é um trabalho fácil. É preciso muita dedicação e esforço para desenvolver uma carreira docente.

E, embora a atualização seja uma atividade que deve estar presente de forma constante na vida de qualquer profissional, a especialização de professores é mais do que fundamental para o exercício da profissão.

Isso porque novas informações estão disponíveis a todo momento. Assim como novas descobertas que otimizam processos.

Um exemplo disso é a inclusão de crianças com necessidades especiais na educação regular. Esses alunos precisam de cuidados que não faziam parte da formação pedagógica alguns anos atrás.

Por isso, professores da educação infantil precisam estar preparados para isso, se atualizarem e capacitarem sobre os novos conhecimentos e conteúdos fundamentais para que a inclusão se torne realidade.

Conheça: Curso Online Autismo

Especialização de professores através de cursos online

Um dos maiores inimigos de um professor é o tempo. A rotina desse profissional é extremamente atribulada, sendo muito comum que o professor muitas vezes leve o trabalho para casa.

Por isso, a qualificação profissional acaba ficando de lado e, com isso, prejudicando o desenvolvimento de carreira.

A melhor forma de resolver esse problema é usar a lógica de João e Maria, jogando um grãozinho de cada vez.

Pense que duas horas estudadas por dia, no final do mês, resultam em 60 horas de estudo. E no final do ano, você vai ter estudado mais de 700 horas!

Pensando a longo prazo, pouco a pouco, você vai acumulando conhecimento, capacitações e aprimorando cada vez mais a sua formação pedagógica.

Optando por cursos online com certificado, você consegue também otimizar o seu currículo, economizar tempo de deslocamento e ter mais conforto sem perder qualidade na sua formação. Incrível, não é mesmo?

O que é curso de capacitação profissional?

Um curso de capacitação profissional tem como objetivo desenvolvimento de uma habilidade específica. Ele auxilia na aptidão do profissional para executar determinada atividade com tranquilidade. Assim,  o colaborador possa trabalhar com autonomia e qualidade. 

##lista_vantagens##

A relação entre a educação online e a qualificação profissional

No cenário atual, a tecnologia é fundamental para a otimização de processos, troca de informação e compartilhamento de conteúdo. Essas facilidades técnicas fazem toda a diferença na educação, uma vez que conseguem ampliar e muito o escopo teórico de um determinado assunto.

É através do meio digital que professores de diferentes países podem compartilhar conhecimento, facilitando o seu acesso e enriquecendo a qualificação profissional de jovens professores ao longo do globo. Além disso, cursos online também podem ser usados por professores para progressão funcional, ou seja, a mudança de nível no magistério.

Sendo assim, uma educação online de qualidade oferece não só a praticidade necessária que muitos profissionais hoje em dia precisam, como também, ampliam a qualidade na formação.

Aqui no Educamundo, oferecemos mais de 1.200 cursos online no Pacote Master, aos quais você pode ter acesso investindo anualmente {preco_matricula}, sem taxas de materiais e matrículas.

Mais de 200 mil alunos já se matricularam no portal. Não perca essa incrível oportunidade, inscreva-se hoje mesmo e mude sua carreira!

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.