Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

Photoshop: as 5 principais ferramentas e motivos para aprender mais

photoshop-educamundpo-02-1

Hoje vamos falar sobre um dos melhores e também um dos mais famosos softwares para edição de imagens: o Photoshop. Muito requisitado por designers de diversas vertentes, desenhistas gráficos e especialistas em fotografia, o gigante da Adobe cria a impressão nas pessoas de que é um verdadeiro bicho de sete cabeças. Mas na realidade, qualquer pessoa que busque aprender o passo a passo em um bom Curso Online Photoshop‍, por exemplo, pode se tornar um usuário de excelência.

Ou seja, em um curso online, estudantes, profissionais e qualquer um que tenha interesse em edição de imagens têm a oportunidade de descobrir todas as funções do Photoshop de forma primorosa. Aqui no Educamundo há exatamente o curso de photoshop online com certificado, especialmente produzido por um setor pedagógico dedicado para sanar todas as suas dúvidas quanto ao poderoso software.

Das dicas iniciais às mais complexas, neste curso de photoshop online você garante mais visibilidade no mercado de trabalho dependendo de sua área de atuação, além de conhecimentos que servirão para projetos acadêmicos, profissionais e até pessoais. Que tal conhecer mais sobre ele e dar um passo à frente na carreira com cursos a distância? Confira nosso artigo exclusivo e anote as dicas.

Photoshop: motivos para se qualificar em um curso online

Quem sabe trabalhar com Photoshop vive dizendo: este é o software que faz milagres. Isso até pode fazer sentido, já que ele tem potencial para corrigir defeitos, eliminar sujeiras e demais ruídos e exaltar qualidades de uma forma mágica. Mas é preciso dizer que, sem um aprendizado em todas as suas ferramentas em um curso de photoshop online, será bem difícil atingir resultados excelentes assim.

Muito se fala na mídia do poder que o Photoshop tem para modificar fotos de celebridades para capas, editoriais e materiais publicitários. No entanto, ao mesmo tempo, são muito comentados também, os erros que alguns profissionais cometem ao editar esses tipos de imagens. Quem é que já não viu artistas saírem nas fotos sem umbigo ou até mesmo com a cintura fina demais? Essas são falhas passíveis de acontecer até mesmo em grandes empresas, mas por trás disso, está um operador que precisa melhorar suas técnicas. 

Por conta disso, não tenha dúvidas de que os conhecimentos adquiridos em cursos online Photoshop possam melhorar sua atuação, seja em qualquer âmbito de sua vida. Ele pode ser o instrumento ideal para criar peças para uma página do Facebook, capas e miniaturas para um canal do Youtube, folders para eventos, e também para editar imagens para trabalhos acadêmicos ou para uma apresentação importante no trabalho.

Vale dizer que a Adobe disponibiliza a versão gratuita por 30 dias para quem quiser experimentar e planos premium destinados a cada segmento.

Se você busca um programa versátil e fácil de aprender em cursos online, não hesite em se aventurar pelas inúmeras funções do Photoshop. Caso queira agregar demais conhecimentos do mesmo segmento, temos também outras alternativas bacanas como o Curso Online Web Design para Iniciantes‍, perfeito para você que está começando na carreira.

O que você pode fazer com o Photoshop

Criado há exatos 30 anos, o Photoshop reina quando o assunto é edição de fotos. Desde então, ganhou inúmeras reformulações, assim como muitos outros softwares, para atender demandas cada vez mais avançadas e facilitar o dia a dia dos usuários. Hoje, há ferramentas que realizam suas funcionalidades de forma automática e que antes necessitavam de um passo a passo complexo para trazerem resultados.

Em bons cursos online com certificado como o que oferecemos por aqui, você aprende as funções do Photoshop que são mais requisitadas pelo mercado gráfico e que podem transformar suas imagens de forma espetacular. Conheça abaixo as principais delas e, depois, aprenda amplamente em cursos online Photoshop.

Adequação de imagem

Em qual mídia você utilizará a imagem editada? É preciso saber que para cada finalidade há uma configuração específica a se fazer no Photoshop, e isso é uma das primeiras coisas a se aprender em um curso online relativo. Você vai ficar expert em adequar imagens para revistas, jornais, portais, banners, folders, etc, seguindo parâmetros de resolução, cor, tipo de papel, e outros que são explanados pelo programa.

Para alterar a fotografia conforme a mídia, todavia, é importante que ela tenha sido bem capturada. Imagens sem nitidez suficiente ou com resíduos variados podem comprometer a edição. Uma dica que lhe damos é se aprimorar em cursos online voltados à Fotografia‍ para compreender todos os macetes dessa arte.

curso online photoshop

Cortes e seleções

A partir do comando "Crop" do Photoshop você pode modificar o formato de qualquer imagem. Às vezes, há projetos que pedem que as fotos tenham outras formas, além do típico retângulo e esse item ajuda a cortá-las do jeito que desejar.

Já as seleções, reconhecidas por fazer recortes e ajustes, são consideradas as ferramentas mais difíceis do programa. Por essas e outras que essas lições são quase que obrigatórias em um curso online photoshop. Há várias opções para selecionar objetos, cada uma com uma facilidade e uma meta principal. Cabe ao usuário escolher a que melhor se encaixa no projeto para conseguir melhorá-lo.

Quem sabe os truques das seleções consegue resultados profissionais e por isso tende a atrair a atenção das empresas, principalmente quando conta com um currículo repleto de cursos a distância. Agências publicitárias, de comunicação em geral e de design gráfico priorizam candidatos que possuem habilidades em selecionar no Photoshop.

Correções

Um curso de photoshop online com certificado não pode deixar de ensinar boas dicas para corrigir elementos nas imagens. Essas correções são requisitadas sobretudo quando se trata de fotografias profissionais, que possuem alta resolução. Ou seja, elas transparecem cada expressão ou defeito que possam ter nas pessoas ou ambientes retratados. 

Já pensou poder eliminar a espinha no rosto que aparece em todas fotos daquela viagem incrível? Ou ainda corrigir as olheiras de seu cliente em um evento importante? Os cursos online com certificado ajudam você a potencializar competências que são muito visadas hoje em dia pelo mercado. As correções estão entre as principais aulas de nosso curso online, experimente.

Restauração

Outra dica interessante e que atrai não só profissionais da área de design e fotografia, mas qualquer pessoa. Afinal, quem é que não gostaria de aprender técnicas para restaurar fotos antigas da família ou que acabaram se danificando com o tempo? O curso de photoshop online aqui do portal é uma sugestão ótima para compreender o passo a passo dessa atividade.

Algo que deve ser dito é que o trabalho de restauração é uma manipulação como qualquer outra e isso pode render dores de cabeça caso o profissional não dê os créditos para o autor da foto original. Portanto, ao realizar esse tipo de ação, deixe bem claro que a imagem foi restaurada e mantenha a autoria para não haver problemas futuros.

Desenvolva suas habilidades e alcance o sucesso profissional

Este artigo foi desenvolvido para mostrar como o curso de photoshop online com certificado do Educamundo pode intensificar suas habilidades neste software. São inegáveis as vantagens que as diversas funções do Photoshop proporcionam às imagens, mas para que elas sejam visíveis e valorizadas por seus clientes e/ou empregadores, a qualificação em cursos online photoshop é imprescindível.

Aqui em nosso portal você pode fazer não só o Curso Online Photoshop, mas quantos cursos a distância do Pacote Master quiser investindo apenas {preco_matricula}. Essa taxa única é válida pelo período de um ano, uma ótima proposta, não é mesmo? Faça já sua inscrição. Você tem 12 meses para aprender os conteúdos que quiser e ainda pode optar por cursos online com certificado, cuja carga horária pode variar de 5h a {carga horaria maxima} horas, dependendo de sua necessidade.

O que achou de nosso artigo e dicas de cursos online? Conte quais foram as suas impressões e caso tenha dúvidas, deixe um comentário que nós responderemos em breve. Bons estudos e até uma próxima!

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.