Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

O que faz um massoterapeuta? Descubra oportunidades do profissional

massoterapia-Educamundo-1-1

A massoterapia contém diferentes técnicas de manipulação corporal que, como objetivo principal, melhoram a saúde e previnem desequilíbrios corporais. O toque, sutil ou forte, possibilita trabalhar os aspectos físicos e mentais de cada pessoa.

O profissional de massoterapia precisa ter um amplo conhecimento em anatomia e fisiologia humana, que podem ser adquiridos por meio do curso de massoterapia online do portal. Saiba mais!

Como se tornar um excelente massoterapeuta

As técnicas de massoterapia também são utilizadas para proporcionar alívio do estresse, dores e tensões, relaxamento muscular, aumento da flexibilidade, melhora da circulação sanguínea, sensação de bem-estar e potencializar o sistema imunológico, tratando alguns níveis da depressão e controlando a ansiedade.

##lista_curso##

Como aplicar massoterapia no dia a dia?

Diferente da massagem convencional, que utiliza a mesma técnica para todos os clientes, o massoterapeuta avalia as necessidades de cada paciente e, de acordo com isso, escolhe o melhor método para a aplicação. Na massoterapia você encontra técnicas como shiatsu, ayurvédica, reflexologia e desportiva.

Para que serve a massoterapia?

A massoterapia serve para promover melhorias na saúde, prevenir desequilíbrios do corpo e fazer com que a energia vital circule o máximo pelo corpo todo. A massoterapia torna possível aliviar estresse, dores e tensões, o relaxamento muscular, liberação das toxinas pela corrente sanguínea e também promove melhorias na circulação sanguínea, além de proporcionar uma sensação de bem-estar.

Quais os benefícios da massoterapia?

Desde questões estéticas até o tratamento de doenças, os benefícios da massoterapia vão muito além do que se pode imaginar. Esteticamente falando, a massagem potencializa o estímulo da circulação linfática e sanguínea, aumento do metabolismo local e eliminação de toxinas que, como resultado, auxiliam no combate a celulite e gordura localizada.

Qual o valor da massoterapia?

Os massoterapeutas estão presentes em diversos lugares, mas os mais comuns são SPAs, clínicas de estéticas, clubes esportivos, academias, consultórios próprios e até mesmo hotéis. O valor da massoterapia pode variar bastante, depende muito do local onde o massoterapeuta atua, de seu tempo de atuação e de ter seu nome reconhecido no meio.

##lista_vantagens##

O que faz um massoterapeuta?

Se você ainda tem dúvidas sobre o que faz um massoterapeuta, a resposta é simples: esse profissional identifica qual a técnica que mais se adequa aos problemas e queixas de cada paciente. A técnica escolhida pode ser de origem ocidental, como a drenagem linfática, ou de origem oriental, como o shiatsu e reflexologia.

Essa é a diferenciação que distingue um massoterapeuta de um massagista convencional, que utiliza uma sequência de trabalho de relaxamento padrão e não considera as particularidades e necessidades de cada cliente.

Adquira conhecimentos teóricos em massoterapia online

Na Educamundo você encontra um Curso Online de Massoterapia para adquirir conhecimentos sobre a profissão e se preparar para o mercado de trabalho! Investido apenas {preco_matricula} (taxa única e anual) você assina o Pacote Master e pode fazer todos os cursos contidos nele. São mais de 1.200 opções em cursos online.

Inscreva-se agora, descubra por que somos referência em cursos online com certificado no Brasil e dê uma alavancada em sua carreira. 

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.