Se você chegou até aqui, já deve saber o que é marketing digital e que tal estratégia pode ser aplicada para que advogados e operadores jurídicos possam chegar ao seu público através da internet.
Se ainda não sabe o que é marketing digital, podemos conceituá-lo de forma simples: trata-se de um processo que tem como objetivo atrair clientes e novos negócios para marcas e profissionais por meio da internet.
E esta estratégia pode perfeitamente ser utilizada para que advogados cheguem a mais clientes na web!
Para esclarecer ainda mais o assunto e explicar algumas técnicas, criamos este artigo, com dicas valiosas sobre o tema.
Acompanhe a leitura.
O marketing digital na advocacia
Aplicar estratégias de marketing digital na advocacia: um dos temas mais falados atualmente.
Isso porque, aplicando-as de forma correta, com a utilização de técnicas de inbound marketing e utilizando os melhores instrumentos para compartilhar seu conteúdo, você conquistará clientes e não infringirá as regras do Código de Ética da Ordem.
Mas, o que são essas estratégias de marketing?
Alcançar o público certo e compartilhar os pontos fortes de sua marca, esse é o objetivo principal de uma estratégia de marketing, que utilizando instrumentos e técnicas avançadas, consegue atingir essas finalidades.
Dentre tais técnicas de marketing que são utilizadas atualmente, podemos mencionar três:
construção de sua buyer persona;
fortalecimento de uma identidade da marca;
utilização das melhores ferramentas de marketing digital.
Abaixo vamos explicar todas elas.
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1. Construção de sua buyer persona
Em uma boa estratégia de marketing digital, a construção de uma buyer persona é um dos passos mais importantes.
É neste momento, que você elenca as características de seu “público perfeito”, ou o “cliente ideal”.
Construir uma buyer persona é fundamental para você entender mais sobre quem é o cliente daquela marca e o que ele precisa.
Diferente de uma estratégia que busca atingir um público sem características específicas, ter um perfil definido de buyer persona vai te colocar muito à frente em sua estratégia de marketing.
No caso dos advogados, construir uma buyer persona é pensar no seu cliente ideal.
2. Fortalecimento de uma identidade da marca
Em nossos cursos online sobre marketing reforçamos a ideia de fortalecimento de uma marca. Para escritórios e advogados a regra não é outra.
A identidade de marca é o conjunto de tudo aquilo que define a mesma e que coloca ela como um diferencial no mercado.
A sua identidade de marca vai definir quem você é, seus valores, missões e tudo que é mais importante para que seus clientes entendam como o seu trabalho está estruturado.
Para advogados, cuidar da sua marca pessoal na internet também é fortalecer seus valores em ambiente virtual, por isso, também deve fazer parte de sua estratégia.
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3. Utilizar as melhores ferramentas de marketing digital
Aliado a tudo o que foi dito até agora, está a necessidade da utilização de ferramentas de marketing digital.
Tais ferramentas são várias, o que inclui blogs, redes sociais, SEO, e-mail marketing e muito mais.
Nosso Curso Online Marketing Digital para Advogados explica com detalhes cada uma delas.
Entretanto, reunimos algumas informações valiosíssimas e criamos um ebook denominado: “Marketing digital para advogados: 3 ferramentas indispensáveis para começar hoje e criar uma autoridade online”
Trata-se de um material com dicas importantes e que estão reunidas de forma gratuita para você baixar, basta clicar no link abaixo.
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Até o nosso próximo artigo!
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