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3 dicas [indispensáveis] de marketing digital para advocacia

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Se você chegou até aqui, já deve saber o que é marketing digital e que tal estratégia pode ser aplicada para que advogados e operadores jurídicos possam chegar ao seu público através da internet.

Se ainda não sabe o que é marketing digital, podemos conceituá-lo de forma simples: trata-se de um processo que tem como objetivo atrair clientes e novos negócios para marcas e profissionais por meio da internet.

E esta estratégia pode perfeitamente ser utilizada para que advogados cheguem a mais clientes na web!

Para esclarecer ainda mais o assunto e explicar algumas técnicas, criamos este artigo, com dicas valiosas sobre o tema.

Acompanhe a leitura.

O marketing digital na advocacia

Aplicar estratégias de marketing digital na advocacia: um dos temas mais falados atualmente.

Isso porque, aplicando-as de forma correta, com a utilização de técnicas de inbound marketing e utilizando os melhores instrumentos para compartilhar seu conteúdo, você conquistará clientes e não infringirá as regras do Código de Ética da Ordem.

Mas, o que são essas estratégias de marketing?

Alcançar o público certo e compartilhar os pontos fortes de sua marca, esse é o objetivo principal de uma estratégia de marketing, que utilizando instrumentos e técnicas avançadas, consegue atingir essas finalidades.

Dentre tais técnicas de marketing que são utilizadas atualmente, podemos mencionar três:

Abaixo vamos explicar todas elas.

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1. Construção de sua buyer persona

Em uma boa estratégia de marketing digital, a construção de uma buyer persona é um dos passos mais importantes.

É neste momento, que você elenca as características de seu “público perfeito”, ou o “cliente ideal”.

Construir uma buyer persona é fundamental para você entender mais sobre quem é o cliente daquela marca e o que ele precisa.

Diferente de uma estratégia que busca atingir um público sem características específicas, ter um perfil definido de buyer persona vai te colocar muito à frente em sua estratégia de marketing.

No caso dos advogados, construir uma buyer persona é pensar no seu cliente ideal.

2. Fortalecimento de uma identidade da marca

Em nossos cursos online sobre marketing reforçamos a ideia de fortalecimento de uma marca. Para escritórios e advogados a regra não é outra.

A identidade de marca é o conjunto de tudo aquilo que define a mesma e que coloca ela como um diferencial no mercado.

A sua identidade de marca vai definir quem você é, seus valores, missões e tudo que é mais importante para que seus clientes entendam como o seu trabalho está estruturado.

Para advogados, cuidar da sua marca pessoal na internet também é fortalecer seus valores em ambiente virtual, por isso, também deve fazer parte de sua estratégia.

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3. Utilizar as melhores ferramentas de marketing digital

Aliado a tudo o que foi dito até agora, está a necessidade da utilização de ferramentas de marketing digital.

Tais ferramentas são várias, o que inclui blogs, redes sociais, SEO, e-mail marketing e muito mais.

Nosso Curso Online Marketing Digital para Advogados explica com detalhes cada uma delas.

Entretanto, reunimos algumas informações valiosíssimas e criamos um ebook denominado: “Marketing digital para advogados: 3 ferramentas indispensáveis para começar hoje e criar uma autoridade online”

Trata-se de um material com dicas importantes e que estão reunidas de forma gratuita para você baixar, basta clicar no link abaixo.

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Além de cursos online com certificado de qualidade, ainda disponibilizamos materiais como este, por isso, não perca essa oportunidade e faça o download do seu livro digital.

Até o nosso próximo artigo!

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