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Domine o Pacote Office: Recursos do Outlook

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O Access é um banco de dados e o Microsoft Outlook, que veremos hoje, é um serviço gratuito de e-mail, gerenciamento de contatos, agenda e calendário.

Como o Pacote Office e Microsoft Outlook Foram Criados?

O Bill Gates, fundador da Microsoft, anunciou o Pacote Office no final da década de 1980 em um evento nos Estados Unidos. Entretanto as ferramentas só foram lançadas para o público em geral em meados de 1990 apenas com o Word, Excel e PowerPoint.

O Microsoft Outlook, lançado para substituir o antigo Hotmail, continua evoluindo com novas atualizações e recursos que respondem às necessidades modernas de comunicação. Com o passar dos anos a Microsoft começou a integrar mais os seus programas uns com os outros e hoje o Outlook consegue interligar com outros serviços da companhia como por exemplo o OneDrive e o Skype.

A Microsoft também oferece o serviço Outlook Express, que funciona basicamente como um correio eletrônico para receber e enviar e-mails.
O Microsoft Outlook, por outro lado, além dessas funções, oferece um calendário completo, gerenciador de contatos, tarefas, agenda e anotações.

Quer saber mais sobre a história do Pacote Office e do Outlook? No curso Pacote Office do Educamundo você encontra mais sobre todas as ferramentas. Comece agora mesmo e fique atualizado!

Como o Curso Online de Pacote Office Melhora sua Habilidade com o Outlook?

Quais Recursos do Microsoft Outlook Facilitam a Produtividade?

Para usar as ferramentas é preciso que o usuário entre no site oficial da Microsoft e compre a licença do pacote. Após fazer isso é só procurar o programa no menu “iniciar” do seu computador, depois buscar o aplicativo “Outlook”.

O Outlook facilita muito os usuários do Pacote Microsoft Office por ter uma grande integração entre os programas e pela rapidez em gerenciar e-mails, contatos, agendas e calendários. O programa vai além de ser um simples aplicativo de envio e recebimento de mensagens, já que possui vários recursos para organização e automatização de tarefas.

Aqui vamos apresentar 7 recursos disponíveis no aplicativo para você deixar o seu Outlook melhor e mais fácil de usar.

Você pode:

Com esse recurso você pode criar respostas automáticas, mover alguns e-mails para outras pastas, enviar mensagens aos seus contatos, dentre outras opções. A opção “Etapas Rápidas” funciona de forma parecida com os filtros automáticos, só que você pode acionar o recurso apenas quando quiser.

Com o Outlook, você pode facilmente criar uma assinatura para suas mensagens, ideal para e-mails profissionais, incluindo dados como nome, telefone e site da empresa.

Além disso, organize sua vida marcando datas importantes no calendário e compartilhando com seus contatos.

Dentro do Outlook, crie e envie reuniões por e-mail para seus contatos. Legal, né?

Para facilitar o envio de e-mails frequentes para as mesmas pessoas, crie grupos de contato. Assim, você envia um único e-mail para um grupo inteiro de uma vez só.

Atalhos úteis para o Outlook:

Usando esses recursos você terá mais facilidade em criar tarefas no Outlook, além de dar mais rapidez a todo o processo. Com o curso online Pacote Office do nosso portal você vai aprender essas e outras dicas para ajudar a sua comunicação através do aplicativo e te manter sempre informado dos assuntos importantes.

Pelo Educamundo você também pode se capacitar com outros cursos online tanto de informática como de outras áreas do conhecimento.

Como Configurar e Sincronizar Seu E-mail no Microsoft Outlook?

Se você já tiver sua conta de e-mail sincronizada com o Outlook, ótimo. Caso contrário acesse a opção “arquivo”, depois “adicionar conta”. Vai abrir uma janela com duas opções, escolha “configuração manual ou tipos de servidor adicionais” e clique em “avançar”.

Logo em seguida selecione “POP ou IMAP” e a partir daí preencha todos os campos disponíveis. Inclua seu nome, endereço de e-mail, tipo de conta, servidor de entrada e de saída, nome de usuário (conta completa de e-mail) e sua senha. Depois é só clicar em “avançar” que o programa irá fazer a configuração e sincronização do e-mail.

Como importar e exportar dados e regras no Outlook?

Você pode importar e exportar os seus dados do Outlook de uma maneira fácil com a versão do Pacote Office 2016. Para fazer o backup dos e-mails, por exemplo, clique em “arquivo”, “configuração de conta”, “gerenciar perfis”. Vai abrir uma nova janela com algumas opções e você vai escolher “arquivos de dados”. Dentro dele o Outlook vai apresentar todos os arquivos de dados que se tem no aplicativo.

Clique no primeiro nome que aparecer na lista e “abrir local do arquivo”. A partir daí, na próxima janela que abrir, é só você pegar todos os arquivos e salvá-los onde achar melhor, pode ser em um pendrive, por exemplo.

Há também a opção de importar e exportar os seus filtros automáticos, que são conhecidos como “regras” no Outlook. Na aba “página inicial” clique em “regras” e depois “gerenciar regras e alertas”. Na nova janela que aparecer clique em “opções” e “exportar regras” ou “importar regras”. Fácil né?

Trabalhando com importação e exportação você não precisa passar pelo processo de configuração toda vez que for adicionar uma conta no aplicativo. Assim o processo fica muito mais rápido e fácil.

Esses e outros conhecimentos você encontra no curso Pacote Office da nossa plataforma, com ele você vai aprender mais sobre o Outlook e sobre as outras 4 ferramentas que fazem parte do pacote.

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Como escrever e enviar e-mails profissionalmente pelo Outlook?

Essa é a parte mais fácil do uso do Outlook, mas também é a parte mais importante de todo o processo. Com o seu programa aberto na aba “página inicial” clique em “novo email”.

No campo “de” você pode escolher o seu endereço de e-mail em que deseja enviar a mensagem. No ícone “para…” você escolhe o endereço de e-mail do destinatário – caso esteja salvo nos contatos – ou digite o endereço no campo em branco.

Também é possível configurar a sua mensagem usando a barra de ferramentas, pode escolher uma outra fonte, cores diferentes e também anexar arquivos. Na aba “inserir” ainda tem a opção de anexar imagens, gráficos, tabelas, calendário, cartão de visitas.

Na barra de ferramentas, ainda na aba “opções” você pode adicionar o campo “Cco”, que é “cópia oculta”, ou seja, o endereço de e-mail que estiver neste campo não será visto pelos outros destinatários. Assim você aumenta a privacidade e a segurança dos endereços de e-mail que estiverem no campo “Cco”.

Como criar uma assinatura profissional de e-mail no Outlook?

Para criar uma assinatura automática para que os destinatários recebam no fim da mensagem algumas informações suas como nome, telefone, blog, você deve estar ainda dentro da janela “novo email”.

No menu “mensagem” vá na opção “assinatura”. Clique em “novo” e digite um nome para essa assinatura. Assim que escolher um nome o campo para editar a assinatura irá abrir.

No penúltimo ícone dessa janela de edição, no canto direito, será uma opção para caso queira colocar uma imagem para sua assinatura. A partir daí só digitar todas as informações que gostaria que aparecesse para o seu destinatário. Depois de toda a configuração é só clicar em “ok”.

Com essa assinatura automática você irá tornar o seu e-mail mais profissional e personalizado. Legal né? O mais importante de tudo é que esses aprendizados fazem parte do conteúdo do curso online Pacote Office. Você ainda pode aproveitar outros cursos online da plataforma para se qualificar.

Se quiser aprofundar ainda mais nos programas que fazem parte do Pacote Microsoft Office, você pode realizar também o $$excel‍. Com ele as suas planilhas e tabelas ficarão personalizadas, organizadas e com opções de vários recursos.

Como usar o calendário e a agenda do Outlook para organização pessoal?

Na página principal do Outlook encontramos na parte inferior a esquerda alguns ícones e entre eles está o calendário. Clicando em cima dessa opção o programa vai abrir o calendário para que você tenha diversos recursos como a criação de um novo compromisso, reunião, tarefa etc.

Assim que você clica em uma dessas opções, abre uma nova janela para criação do item e a possibilidade para enviar por e-mail caso clique em “convidar participantes”. Também é possível verificar os feriados nacionais e aniversário dos contatos. Com isso você não perde nenhum evento, se organiza melhor para os compromissos do dia a dia e ainda compartilha essas informações caso necessite.

Ao lado direito do menu “calendário” encontramos o ícone de “agenda” para gerenciamento de contatos. Neste item é possível ver os contatos em ordem alfabética e você pode criar novos contatos, criar grupos de contatos, reuniões, compromissos juntamente com o(s) contato(s) escolhido(s).Também pode compartilhar os contatos com outras pessoas, tudo de maneira fácil e rápida.

Logo em seguida vem o menu de “tarefas” e depois opções de gerenciamento de “pastas”, “atalhos”, “opções de navegação” e “anotações”. Os itens “tarefas” e “anotações” são outras formas de organizar a sua agenda de afazeres, criando lembretes para agregar ainda mais na rotina de trabalho ou estudos.

O Pacote Office 2016 aliou importantes recursos ao Outolook, como vimos neste artigo, com o intuito de auxiliar o dia a dia dos profissionais para manter a organização de compromissos, tarefas, agendas e outros serviços essenciais.

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Pacote Office: uma ferramenta completa

é muito importante salientar que o Pacote Microsoft Office se transformou em uma ferramenta essencial que consegue atender a demanda de diversos profissionais. São diferentes programas que auxiliam o trabalho de criação e edição de artigos, criação de banco de dados, tabelas financeiras, apresentações visuais e gerenciamento de e-mails.

A ferramenta conseguiu agregar diversas funções e recursos capazes de transformar, desenvolver, automatizar e informatizar as empresas de todo o mundo. Por isso mesmo em uma entrevista de emprego muitos recrutadores exigem de seus candidatos o conhecimento em Pacote Office.

Se você quer se destacar entre os candidatos em uma entrevista de emprego, invista no seu futuro e faça o curso online Pacote Office do nosso portal. Com um investimento pequeno de apenas {preco_matricula} você tem acesso irrestrito ao Pacote Master por um ano inteiro a mais de {quantidade de cursos} cursos online com certificado, todos constatemente atualizados por nosso departamento de pedagogia.

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Não espere mais para se destacar. Comece hoje mesmo a sua qualificação profissional e dê uma turbinada em sua carreira! Se você gostou dessas nossas dicas, não se esqueça de compartilhar com seus colegas e amigos e de deixar um comentário aqui embaixo. Logo mais traremos outras novidades. Bons estudos e até a próxima!

Perguntas Frequentes

O que é o Microsoft Outlook?

O Microsoft Outlook é um serviço de e-mail que oferece gerenciamento de contatos, agenda e calendário, além de facilitar a integração com outras ferramentas do Pacote Office.

Como configurar uma conta de e-mail no Outlook?

Para configurar uma conta, acesse as configurações do Outlook, selecione ‘Adicionar Conta’ e siga as instruções para inserir sua informação de e-mail e servidor.

Quais são as principais funcionalidades do Outlook?

Entre as principais funcionalidades estão o envio e recebimento de e-mails, a criação de regras para organização automática e a integração com o calendário para gerenciamento de compromissos.

Como importar e exportar dados no Outlook?

Utilize a opção ‘Gerenciar Perfis’ para importar ou exportar dados como endereços de e-mail e regras automáticas, facilitando o backup e a transferência para outros dispositivos.

Por que investir em um curso do Pacote Office?

Conhecer bem o Pacote Office é essencial para se destacar no mercado de trabalho, pois muitas empresas utilizam essas ferramentas para tarefas diárias de produtividade.

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Perguntas frequentes

O que é o Pacote Office?

O Pacote Office é um conjunto de aplicações eficazes para criação de documentos, planilhas, apresentações, gerenciamento de e-mails, entre outras funções essenciais para produtividade em ambientes corporativos e educacionais.

Qual a diferença entre o Outlook e o Outlook Express?

O Microsoft Outlook é uma ferramenta abrangente para gerenciamento de e-mails, agendas e contatos, enquanto o Outlook Express é um cliente de e-mail mais básico, com funcionalidades limitadas a envio e recebimento de e-mails.

Como faço para sincronizar o Outlook com o meu smartphone?

Para sincronizar o Outlook com seu smartphone, baixe o aplicativo móvel do Outlook e use suas credenciais de conta para conectar os emails, contatos e calendário.

Quais são as integrações disponíveis no Outlook?

O Outlook pode ser integrado a outras ferramentas da Microsoft, como OneDrive e Skype, além de suportar plugins e integração com ferramentas de produtividade de terceiros.

O Pacote Office é compatível com sistemas operacionais Linux?

O Pacote Office nativamente não é compatível com Linux, mas há soluções alternativas como o uso do Wine ou pacotes similares para rodar suites de produtividade compatíveis.

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