Projeto de lei 591/19 poderá tornar o ensino de LIBRAS obrigatório nos cursos de formação continuada de professores em São Paulo. A medida visa capacitar os professores para a educação de surdos.
Leticia Aguiar, deputada e autora do projeto, disse em seu site que “A ideia da iniciativa surgiu a partir de reclamações de que existe uma legislação, mas que ela não era respeitada”.
##lista_vantagens##
Projeto de educação inclusiva ajudará a tirar lei sobre LIBRAS do papel
A lei à qual a deputada se refere foi um grande marco para a educação inclusiva. Aprovada em 2005 ela reconheceu a língua de sinais como meio legal de comunicação e expressão.
Também tornou LIBRAS disciplina obrigatória nos cursos de Fonoaudiologia e de Magistério de nível médio. O problema é que ela nunca não saiu do papel.
Educação de surdos ao alcance de todos os docentes de SP
Com a proposta apresentada pela deputada Leticia Aguiar a aplicação do decreto de 2005 seria obrigatória, mas em maior abrangência.
A proposta focada na formação continuada de professores ainda tramita na Assembleia Legislativa de SP (ALESP). Duas Comissões, a de Justiça e Redação e a de Educação e Cultura, já emitiram parecer favorável.
No momento ela está sob análise da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento. Depois seguirá para a votação no Plenário da Assembleia Legislativa.
A importância da língua de sinais na formação continuada de professores
Dominar a Língua de Sinais (LIBRAS) é essencial para que o professor consiga adaptar sua aula e praticar a educação de surdos.
Por isso, aqui no portal temos diversos cursos online sobre o tema, dentre eles LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais e Educação Infantil e Ensino de Libras.
##lista_curso##
Se você tem interesse em descobrir como a Língua de Sinais auxilia os professores no Educação Inclusiva de alunos surdos baixe nossos e-books gratuitos e não deixe de se inscrever agora mesmo no portal.
Investindo apenas R$ 69,90 você terá acesso aos mais de 1.200 cursos do Pacote Master por um ano.
Venha estudar em um portal que é referência em cursos online com certificado. E compartilhe nosso artigo nas redes sociais!
##social_login##