Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

Fazer vídeo para Instagram: dicas para dominar os stories e o IGTV

Como-fazer-videos-pela-internet2-1

Entre as redes sociais mais utilizadas no Brasil e no mundo, o Instagram se destaca, ganhando cada vez mais espaço na vida de milhares de pessoas e todo esse público utiliza a rede social não apenas para ver fotos, mas também para assistir vídeos.

Atualmente, grande parte do público presente no Insta consome vídeos, seja para aprender, seja para conhecer mais sobre assuntos e pessoas e a facilidade em compartilhar conteúdo tem aumentado a vontade de muitos em fazer vídeo para instagram e transformar essa atividade em um negócio lucrativo.

Por isso, vamos lhe ensinar neste artigo tudo sobre a produção de vídeos para esta rede social e os detalhes importantes para entender um pouco mais sobre essa atividade.

##lista_curso##

Por que fazer vídeo para Instagram?

O Stories do Instagram é uma verdadeira revolução de conteúdo, através dele pessoas comuns podem publicar vídeos contando uma breve história e passando-a de forma mais objetiva.

Além do Stories, o IGTV vem ganhando cada vez mais espaço e preferência entre os consumidores de conteúdo e não é à toa, segundo dados da Rock Content, 86% dos usuários brasileiros assistem vídeos na internet e o Instagram concentra grande parte desse público.

Mas você sabe dizer o que é IGTV?

O que é IGTV?

Criado especificamente para dispositivos móveis (dando preferência a filmagens na vertical), o IGTV busca organizar vídeos em uma seção exclusiva do Instagram (que também pode ser acessado através de aplicativo próprio) e com duração que pode chegar até a uma hora de exibição.

O espaço também é mais uma forma de conseguir rentabilizar conteúdo e ganhar uma grana fazendo vídeos para a internet.

Como ganhar dinheiro no Instagram?

Tendo uma quantidade significativa de seguidores (dependendo do nicho de atuação) é possível ganhar um bom dinheiro no Instagram e as formas de monetização são as mais diversas, entre elas podemos mencionar a publicação de posts patrocinados, ou divulgando produtos ou serviços seus e de parceiros.

O importante aqui é encarar o trabalho nesta rede social como um negócio próprio e postar sempre um conteúdo de qualidade para se destacar e atrair uma quantidade cada vez maior de seguidores.

Qual o melhor editor de vídeo para Instagram?

Não existe um editor de vídeo para Instagram específico, qualquer editor mobile, desktop ou online pode fazer um excelente trabalho de edição. O que diferencia aqui é a qualidade do material e a criatividade para atrair o olhar do público.

Entretanto, dentre as diversas opções para Android e IOS o VideoShow (aplicativo mobile) apresenta-se como a melhor alternativa, pois contém recursos de edição que inclui a adição de temas, filtros, músicas e muito mais.

##lista_vantagens##

Pronto para postar vídeos no Instagram?

Após aprender um pouco sobre a rede social, creio que você esteja com muita vontade de começar a postar vídeos no Instagram, não é verdade? Mas antes de pôr a mão na massa, temos uma dica incrível para você.

O Curso Online Como Fazer Vídeos para Internet do Educamundo, vem sendo uma das principais alternativas para adquirir conhecimento em criação, edição e publicação de vídeos online.

E o bom disso tudo é que você investe apenas {preco_matricula} por ano e garante acesso a esse e a todos os 1200 cursos online da plataforma.

São cursos nas mais diversas áreas do conhecimento por um pequeno investimento. Portanto, não perca mais tempo e invista agora mesmo em sua carreira como produtor de vídeos e conteúdo para a internet. Inscreva-se na plataforma e garanta acesso ao portal de cursos online com certificado que mais se destaca no ensino a distância no país.

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.