O Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou algumas mudanças significativas no ensino para os próximos meses.
Dentre tais mudanças – que altera radicalmente o cenário tradicional do ensino no país – está a união dos anos letivos de 2020 e 2021, a validade do ensino remoto até dezembro de 2021 e um ano letivo “suplementar” para estudantes do 3º ano do ensino médio.
Tais disposições valem para a educação básica ao ensino superior, seja do setor público ou privado.
O documento agora precisa ser aprovado pelo Ministério da Educação (MEC). Com a aprovação, cabe as instituições decidir pela implantação ou não da medida.
##lista_curso##
O ensino remoto e a reprovação escolar
Outra recomendação do CNE, visto a necessidade do momento atual, foi a redefinição dos critérios de avaliação para promoção do estudante, favorecendo assim uma situação de flexibilização à aprovação.
Tal flexibilização é direcionada em especial aos alunos do ensino fundamental do 5º ao 9º ano, fase escolar responsável por registrar um alto índice de abandono e reprovação escolar.
Desde a pandemia, o ensino remoto vem sendo uma realidade em muitas cidades do país, obrigando pais, alunos e professores a se adaptarem a esse novo cenário.
O que não se sabe ainda é por quanto tempo essa situação pode permanecer, mas apesar das incertezas entende-se que essa nova forma de ensino veio para ficar.
Para lhe ajudar nesse momento o Educamundo oferece diversos cursos online com certificado na área de educação para qualificar profissionais.
##lista_vantagens##
Inscreva-se agora mesmo e tenha acesso a mais de 1200 cursos online do Pacote Master por um ano inteiro investindo apenas R$ 69,90.
Essa é a sua chance de se manter preparado para todos os desafios do mercado.