Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

Educação conectada MEC: escolas recebem recursos digitais

escolas-conectadas-3

Educação Conectada é uma iniciativa do MEC focada em democratizar o uso de recursos digitais na sala de aula. 

Por meio do programa escolas de educação básica recebem auxilio financeiro direcionados, principalmente, para a contratação de internet de alta velocidade.  

A verba recebida também pode ser direcionada para a aquisição de dispositivos eletrônicos e tecnologias formação de professores e investimento em estrutura.

##lista_curso##

Educação Conectada: MEC pretende alcançar 60 mil escolas com repasses

Esse ano os critérios para o repasse já foram definidos e tem novidade em relação ao ano anterior. Diferente de 2019, a verba também chegará até as escolas rurais.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC) a ideia é que mais de 60 mil instituições sejam beneficiadas com os recursos esse ano. Dentre elas, 25 mil são rurais. 

Para receber a verba as escolas deve atender alguns critérios, já estabelecidos e divulgados no site no Educação Conectada MEC.

Inicialmente o investimento foca na manutenção de recursos entregues no repasse anterior. Portanto, as escolas que já estão associando tecnologia e educação têm prioridade.

Posteriormente, seguindo o limite orçamentário, vem as novas escolas. Podem ser urbanas ou rurais, desde que atendam os critérios estabelecidos pelo orgão. 

##lista_vantagens##

Educação conectada, tecnologia e perspectivas

O objetivo do programa educação conectada levar seus recursos para 100% das escolas brasileiras. Afinal, educação e tecnologia estão cada vez mais associadas no contexto escolar. 

Metodologias de ensino e práticas pedagógicas que partem dessa junção tornam o ensino mais eficaz, atual e inclusivo. Falamos melhor sobre isso em nossos e-books, basta clicar e acessá-lo gratuitamente.

 ##banner_landing_page_211##

Já os mais de 1.200 cursos online com certificado opcional do Pacote Master são indicados para quem busca se aprofundar ainda mais nesses temas!

Se esse é o seu caso, basta matricular-se no portal, investindo apenas R$69,90 anual. Durante os 12 meses, você realiza todos os cursos online do pacote que desejar. 

Aproveite e compartilhe nossos artigos nas redes sociais com seus amigos!

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.