Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

Cursos em educação: 10 opções essenciais para sua formação

00i_top_10_educacao-02-1

Trabalhar com educação é uma inspiração para muitas pessoas. Essa é uma das áreas mais sublimes e interessantes, pois participar da formação de indivíduos de várias idades e condições, dando mais dignidade a sua vida, é algo que encanta. Seja um professor, gestor, auxiliar, estudante, todos podem (e devem) aprender sempre também, tanto para crescer como pessoa e passar um ótimo conhecimento para seus alunos.

Um educador preparado e qualificado sempre será visto como um exemplo e terá a admiração pelos seus alunos. Por isso, se faz essencial estudar e se aprimorar sempre em assuntos diversos, dispostos em muitos cursos online e demais fontes de informação que inovam e servem como ótimos auxiliares.

Cursos online em educação são opções que contam com ótimos materiais e conteúdos atualizados. Os cursos EAD do Educamundo, por exemplo, são preparados por uma equipe pedagógica direcionada e experiente, que está sempre buscando as melhores abordagens. Muitos são exclusivos e atraem diversos profissionais, tanto que decidimos fazer uma lista com as 10 melhores alternativas.

Selecionamos os cursos online com certificado mais acessados e interessantes do campo educativo para que você conheça detalhadamente e escolha aqueles que têm tudo a ver com seu ramo de atuação. Acompanhe um a um e, ao final, se inscreva no portal e diga pra gente qual mais gostou.

10+ cursos online em educação

Comunicação Alternativa

O primeiro da lista de cursos na área de educação tem tudo a ver com uma pauta inclusiva que todos os professores precisam se engajar. Se você tem um aluno com deficiência, independente do tipo, sabe que ele necessita de uma abordagem diferenciada mesmo na sala de aula regular, para que aprenda de maneira eficiente e assimile todo o conteúdo referente à disciplina.

Pode parecer desafiador lidar com crianças cegas, surdas, com transtornos globais do desenvolvimento, entre outros casos. É claro que não é uma tarefa fácil, mas tudo se torna mais simples quando o professor está preparado e capacitado, com o pleno entendimento de diversas condições. É justamente para isso que indicamos o Curso Online Comunicação Alternativa. Sabia que há várias maneiras competentes que garantem a comunicação de pessoas que têm dificuldades em falar, ouvir e interagir com o ambiente?

Por meio de símbolos, línguas e sistemas diversos, quem está nesse grupo pode usar técnicas excelentes e aprender muito. A comunicação alternativa conta com aparatos inspiradores que te deixarão surpreso, por isso vale muito a pena fazer esse curso de conteúdo exclusivo, um dos melhores cursos de formação de professores do portal, avaliado pelos alunos com cinco estrelas.

Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD)

Seguindo a linha do anterior, o segundo colocado em nosso ranking dos cursos para professores é o Curso Online Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD). Você sabe o que esse termo quer dizer e para quais indivíduos é direcionado? Mais do que ter uma ideia, é fundamental se aprofundar no assunto e compreender todos os detalhes, ainda mais aqueles que se referem à educação.

Esse é um dos cursos a distância mais populares do portal e mostra ao educador as definições dos transtornos, como direcioná-lo a um especialista, orientações essenciais sobre inclusão e tudo que é primordial para executar um trabalho excelente com esse grupo. Contar com cursos na área de educação próprios para educar pessoas com deficiência é uma ótima forma de ser um profissional exemplar, aquele que pensa sempre em inclusão e está disposto a fazer a diferença em seu campo de atuação. Com isso, pode até inspirar os colegas a investir nos cursos EAD para aprender também. Que tal?

##lista_curso##

Alfabetização e Letramento

Alfabetizar é uma das ações mais nobres de um educador. Ensinar e ver um aluno lendo as primeiras palavras e aprendendo a escrever tanto seu nome quanto demais termos é uma sensação incrível que motiva, seja com crianças ou adultos. Eles também se animam e ficam muito felizes com essas conquistas.

Bom, quando se trata de alfabetização, é importante ir além e pensar em sua associação frequente com o letramento. Mais do que ler e escrever, uma pessoa deve compreender e interpretar diversas simbologias, para que exerça o pensamento crítico e possa ter a verdadeira noção de espaço e todos seus fatores.

Nessa linha, o terceiro lugar de nossa lista é o Curso Online Alfabetização e Letramento, que também possui um conteúdo exclusivo e completo sobre todos os recursos dessas metodologias. Entenda como elas se complementam e como usá-las com excelência na sala de aula. Existem muitas fases, processos, métodos e desafios para alfabetizar letrando. Mas, desde que você tenha o auxílio de ótimos cursos online para isso, tudo fica mais fácil e proveitoso, uma verdadeira inspiração tanto para o profissional quanto para seus alunos.

Deficiência Intelectual

O quarto curso que listamos volta à pauta da inclusão para tratar de uma pauta que ainda gera muitas dúvidas em grande parte dos educadores. O Curso Online Deficiência Intelectual aborda as dificuldades das pessoas que apresentam esse déficit e como deve ser sua educação.

Entenda por meio dessa opção como se dá a interação do professor com o aluno com deficiência intelectual, como deve ser a relação entre família e escola, entre os aparatos e recursos pedagógicos essenciais para uma alfabetização eficiente, melhores atividades cotidianas, entre outras estratégias simples que geram ótimos resultados.

Para muitos professores, pode parecer um problema ter em sala de aula um aluno com deficiência intelectual, fato que é totalmente equivocado. Não é à toa que, para acabar com esse mito, o Ministério da Educação e vários especialistas investem cada vez mais em cursos online de capacitação e demais cursos de formação de professores para que todos estejam prontos para oferecer um ótimo atendimento a todos.

Tecnologia Assistiva

Falando em pessoas com deficiência, você sabia que existe um conjunto de práticas, materiais, estratégias e aparatos diversos indicados para melhorar suas condições de vida em geral? Tanto para a acessibilidade quanto para a realização de todas as tarefas básicas do dia a dia, a tecnologia assistiva é um conceito fundamental que está sempre se renovando.

Com base em estudos e usabilidade garantida por muitas leis e decretos, essa área pode ser de grande valia para que o educador entenda os principais parâmetros de inclusão para deficiências em geral, da física à intelectual. A melhor alternativa para esse caso é fazer o quinto dos cursos a distância de nossa lista, o Curso Online Tecnologia Assistiva.

Aprenda como funciona todas as técnicas e ferramentas essenciais desse conceito e como a escola pode se moldar para ser mais inclusiva, assim como toda a comunidade em si. Esse é um daqueles cursos online em educação que vai além e serve para todas as pessoas em geral: diretores, gestores, coordenadores, auxiliares, estudantes e demais interessados em se engajar numa pauta tão elementar e necessária.

cursos online educação

Estatuto da Criança e do Adolescente

Os padrões, normas e leis que formam o famoso Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) parecem complicados, mas não há nada tão complexo que você não possa entender, ainda mais se conta com um material atualizado e preparado com todo o suporte pedagógico essencial que detalha todos os conceitos desse termo tão importante. 

A partir do contexto histórico, seu surgimento e objetivos gerais, é fácil ficar por dentro de tudo que compõe esse parâmetro e suas funções. Tudo isso está presente no Curso Online Estatuto da Criança e do Adolescente, um conteúdo exclusivo do Educamundo em que você estuda todos os documentos e entende como é a legislação que garante os direitos dos menores de idade: do Conselho Tutelar à aplicação do ECA no contexto escolar.

Quando se trata de seus termos, há muitas informações distorcidas e até inverdades que devem ser esclarecidas. Logo, torna-se primordial para seus objetivos aprender por meio de um dos melhores cursos online com certificado sobre o tema. Estude bastante, qualifique-se e faça a avaliação para receber um ótimo comprovante ao final do curso.

Artes Visuais para Educação Infantil

Educação e arte combinam muito e nunca devem se distanciar. Se você já é educador infantil ou pretende se especializar nessa área, é bom ficar ciente de que as atividades ligadas às artes visuais devem ser parte fundamental de seu plano de aulas. Nesse caso, para montar um conteúdo interessante e que instigue as crianças, o melhor auxiliar é o Curso Online Artes Visuais para Educação Infantil.

A abordagem começa com o histórico do ensino da arte visual no Brasil e vai até as melhores sugestões de atividades que você pode usar nas aulas. São muitas opções e ideias atraentes que, com certeza, deixarão os alunos animados e felizes para aprender de uma forma diferente e divertida.

Um professor que se preocupa em transmitir ótimos conteúdos interativos para seus pupilos revela a disposição em fazer a diferença. Além de ensinar, ainda dá para aprender muito e realmente se inspirar para se capacitar com ótimos materiais, como os cursos de formação de professores presentes em nosso artigo.

Educação Especial – Condutas Típicas

Condutas típicas, já ouviu falar? Esse é um tema complexo, mas que pode ser bastante comum na escola e deve ser compreendido passo a passo. São muitas possibilidades e pontos que levam a essa condição, que afeta muitas crianças, seja com ou sem deficiência.

Tanto para desmitificar tudo que se refere ao assunto, o Educamundo desenvolveu o Curso Online Educação Especial – Condutas Típicas, totalmente exclusivo e com ótimas bases para sua compreensão: do conceito às causas, da legislação ao processo educacional de crianças, jovens e adultos desse grupo.

Estude com uma carga horária de até {carga horaria maxima} horas e, se achar conveniente, busque sua certificação ao final do curso. Além de um aprendizado eficiente e com os melhores aparatos, fazer os cursos para professores do portal é uma maneira de fortalecer o currículo e dar um plus em sua formação profissional.

##lista_vantagens##

Administrando Conflitos

Por mais que a harmonia esteja presente em muitos ambientes, conflitos sempre aparecerão de diversas formas. Seja entre os profissionais ou com os alunos, essas situações são comuns, mas podem ser resolvidas e sanadas com inteligência e bom senso para que tudo fique equilibrado.

Nesse ponto, o nono curso da lista pode auxiliar muitos educadores. O Curso Online Administrando Conflitos te ensina a identificar, analisar e agir quando um conflito acontece, seja no meio corporativo ou familiar. Por ser um local aberto à pluralidade de indivíduos e ideias, na escola é algo convencional, por isso os gestores e professores precisam se preparar sempre para terem prudência, empatia e pulso firme.

Esse é um dos cursos para professores valiosos e exclusivos de nosso portal, desenvolvido para que todos possam compreender a situação e utilizem os melhores métodos para trabalhar e conviver em paz.

Brincadeiras para Recreação Infantil

Chegamos ao top 10 da lista dos cursos online em educação mais populares do Educamundo: o Curso Online Brincadeiras para Recreação Infantil, uma proposta que visa a diversão, o aprendizado natural e a formação de excelentes valores para as crianças que estão em crescimento.

Uma boa brincadeira é essencial para que os pequenos sejam mais sociáveis, desenvolvam intelectualmente e fisicamente, além de instruir sobre diversos valores que devem ser praticados no dia a dia, como o respeito, a organização, o espírito de equipe, a solidariedade, entre muitos outros.

Desde que você seja um educador que incentive as crianças a brincar sempre e aprender muito com essas atividades, será proveitoso para todos e criará um ambiente de interação e muita alegria. Aposte em nossos cursos para professores e use a música, a pintura e o lazer em si para dar aulas incríveis e inspiradoras.

Capacite-se e atualize-se para ser um bom profissional

E aí, o que você achou de nossa lista dos cursos na área de educação mais acessados e essenciais para todo profissional? Essas são apenas algumas opções para você se escolher e capacitar, atualizar e aperfeiçoar a respeito de uma diversidade de temas. No Educamundo, você pode fazer esses e mais centenas de cursos EAD contando com ótimas vantagens e diferenciais.

O maior deles é a possibilidade de acessar todos os cursos online em educação e demais cursos a distância por um ano, investindo apenas um valor único de {preco_matricula}. Por todo esse tempo, você fica livre de mensalidades, escolhe a carga horária desejada e ainda pode se certificar com os melhores cursos online com certificado do mercado. Uma proposta maravilhosa, não acha? Então, comece agora e inscreva-se já. Nunca deixe sua qualificação de lado.

Esperamos que tenha gostado de conhecer os cursos de nossa lista e esteja animado para fazer todos. Comente e conte pra gente quais te chamaram atenção, e não deixe de compartilhar o artigo com seus amigos. Até mais.

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.