Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

Vale a pena estudar através de cursos profissionalizantes online?

Cursos-Online-Profissionalizantes5-2-1

A evolução tecnológica trouxe grandes vantagens para a sociedade, como cursos profissionalizantes online. Esse tipo de modalidade educacional proporcionou uma excelente democratização do conhecimento, facilitando seu acesso para milhares de pessoas.

No artigo de hoje, vamos falar sobre cursos EAD focados na profissionalização e quais as vantagens de estudar no Educamundo. Confira!  

##lista_curso##

Cursos profissionalizantes online: o futuro da educação

Para uma grande parte da população, a alguns anos atrás, educação era um artigo de luxo. Isso ainda acontece hoje em dia com a educação presencial.

Para estudar em uma universidade presencial, por exemplo, é preciso que você disponha de pelo menos 5 horas diárias para seus estudos, sem contar com o deslocamento. Em uma sociedade em que grande parte das rotinas de trabalho duram 8h, fica difícil não é mesmo? Afinal, as contas não se pagam sozinhas.

Com a educação a distância, entretanto, estudar fica muito mais fácil. Você tem acesso a conteúdos de qualidade, consegue estudar onde e quando quiser, além de economizar horas no trânsito.

Por essas mudanças na dinâmica educacional é que muita gente aposta em cursos online como o futuro da educação.

Estudar com cursos online vale a pena?

Com toda certeza! Estudar a partir cursos online é uma estratégia bastante vantajosa para o aluno, pois envolve tanto a sua rotina de estudos, quanto o seu processo de aprendizado.

Cursos EAD oferecem, por exemplo, custos menores do que cursos presenciais. Isso não tem nada a ver com a qualidade, mas com os custos operacionais de ambos os tipos de instituições.

Pense só, cursos presenciais precisam de investir em estrutura física, aluguel, conta de água, IPTU, conta de luz… Isso tudo sobe os preços dos cursos.

Além disso, do ponto de vista pessoal, ao estudar presencialmente você tem que arcar com gasolina ou passagem de ônibus, o que torna tudo muito mais caro.

Outro diferencial que cursos a distância oferecem é a flexibilidade na educação. Como os conteúdos estão disponíveis online, você pode acessá-los onde e quando quiser. Assim fica mais fácil organizar uma rotina de estudos e tornar tudo mais confortável. O Educamundo, por exemplo, oferece todas essas vantagens.

Educamundo cursos online com certificado

O Educamundo cursos online com certificado oferece um processo de certificação opcional. Você pode inclusive escolher qual carga horária melhor se encaixa na sua formação, optando por entre 5h a {carga horaria maxima} horas.

A certificação é fundamental para otimizar o seu currículo, somar pontos em provas de títulos (caso previsto em edital) e comprovar os conteúdos que você adquiriu estudando.

Confira alguns dos nossos melhores cursos profissionalizantes online:

O Educamundo é bom?

Sim! O Educamundo é um dos melhores portais de cursos a distância do país. Mais de 200 mil alunos já se matricularam no portal, e atestaram a qualidade e eficiência que os cursos online com certificado do Educamundo oferecem.

##lista_vantagens##

Melhores cursos profissionalizantes online

Aqui no Educamundo, oferecemos mais de 1.200 cursos online em nosso Pacote Master. Para ter acesso a todos eles, basta investir {preco_matricula} anualmente.

São diversas áreas de conhecimento, auxiliando para uma formação dinâmica, multidisciplinar e completa.

Todos os cursos são cuidadosamente estruturados por uma equipe pedagógica, que seleciona os melhores conteúdos para os nossos alunos.

Matricule-se hoje mesmo e comece a estudar! Não perca essa oportunidade excelente.

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.