Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

Conheça 15 cursos online que darão um upgrade na sua carreira

vida-profissional-02

Não há como negar que possuir uma excelente formação – seja através de cursos online ou presenciais – é a porta de entrada para uma carreira próspera e promissora. Neste sentido, candidatos que estão em busca de uma recolocação no mercado ou, ainda, pretendem avançar na carreira e desvendar novos horizontes em suas atuais companhias devem, obrigatoriamente, trazer em seus currículos cursos de qualificação e capacitação. Além de atestar conhecimentos já adquiridos ao longo dos anos através da emissão de certificados de conclusão, os cursos permitem que os candidatos obtenham novos conhecimentos que são exigidos em ambiente corporativo.

Listamos em nosso artigo 15 cursos online que você deve fazer, caso queira avançar na sua carreira e trilhar um caminho de sucesso no mercado de trabalho.

1. Redação Oficial

A comunicação empresarial, principalmente quando parte de processos em setores públicos e oficiais, requer uma linguagem mais formal e diferenciada, porém, ao mesmo tempo, clara e concisa. Destacam-se no setor aqueles profissionais que conseguem criar documentos informativos, impecavelmente redigidos e que obedeçam as formalidades exigidas. No curso online Redação Oficial os alunos desenvolvem todas as competências necessárias para a aplicação correta da norma culta da Língua Portuguesa na produção de textos oficiais.

E não é porque mencionamos a redação em ambientes públicos e corporativos que o curso se direciona apenas aos profissionais deste segmento: o curso online Redação Oficial é uma excelente ferramenta para quem ainda é estudante, mas deseja iniciar no mercado de trabalho com um exímio conhecimento ortográfico e gramatical, sobretudo para aplicação dos conceitos em redações para vestibulares e concursos públicos.

2. Auxiliar de Escritório/Administrativo

Todo e qualquer nicho de mercado exige um departamento administrativo bem estruturado, com bons profissionais. E independe da dimensão da empresa. Para exercer corretamente todas as atividades do dia a dia de um escritório e se destacar entre os concorrentes a uma vaga de emprego, vale apostar no curso online de Auxiliar de Escritório/Administrativo. Dentre as principais atividades que serão aperfeiçoadas utilizando os ricos materiais do curso à distância, estão os conceitos de comunicação empresarial, atendimento, rotinas administrativas.

O profissional que está devidamente aperfeiçoado para a execução das atividades que circundam as rotinas administrativas de um negócio, que podem significar o sucesso ou fracasso da empresa, disponibiliza-se às melhores oportunidades profissionais!

3. Gestão de Pessoas – Fundamentos Essenciais

Lidar com pessoas é uma árdua tarefa diária. Sobretudo quando as relações são entre empresa e colaborador. Saber como selecionar novos talentos para a empresa, além de entender como optar pela melhor estratégia para desenvolver, valorizar e reter os estes talentos, é essencial aos profissionais da área.

No curso online de Gestão de Pessoas o cursista aprenderá os fundamentos básicos e essenciais destas relações, como comunicação, ética, relações interpessoais, trabalho em equipe, líderes e tipos de liderança. Sabendo como melhor gerir o capital humano, você poderá explorar as habilidades do profissional da melhor forma possível, principalmente em meio a uma crise. Além disso, você poderá estabelecer estratégias de negócios mais eficientes e delegar funções de acordo com as capacidades da equipe.

4. Pacote Office

Você é um profissional que mesmo entendendo as principais funções do computador ainda se confunde em meio às funções não tão utilizadas diariamente, mas, que em algum momento serão necessárias? Realizar o curso online de Pacote Office te dará a oportunidade de desmistificar todas as funções e possibilidades oferecidas por este que é o pacote de programas mais popular utilizado no mundo.

Dominando o Word, Excel, Power Point, Access e Outlook o cursista estará preparado para utilizar as funções tanto em ambiente doméstico como corporativo. Até porque são centenas de ações que podem otimizar as atividades diárias de estudantes e profissionais de todos os níveis. Falando sobre capacitação profissional, é raro encontrar uma vaga de emprego ou possibilidade de promoção que não exija domínio total – e, muitas vezes, certificado – do Pacote Office.

##lista_curso##

5. Excel – Básico e Avançado

Seguido pelo Word, o Excel é o software mais utilizado do Pacote Office, independente do segmento. Por isso, saber criar, atualizar e inserir todos os milhares de comandos oferecidos pelo Excel é obrigatório para quem deseja se destacar no ambiente profissional. Ao contrário do que muitos imaginam, dominar o Excel não é uma tarefa impossível, principalmente para quem optar por se certificar com o Curso Online Excel – Básico e Avançado. Por se tratar de um software com muitas funcionalidades, é interessante apostar no ensino à distância.

O software é primariamente necessário e pode ser utilizado em controle e gestão de projetos pessoais e corporativos, desde controles simples aos mais complexos. Sempre utilizando fórmulas específicas para cada ação – o que simplifica a organização dos dados. O grande destaque do curso online Excel – Básico e Avançado é que o aluno recebe informações e conhecimentos relacionados a todas as últimas versões do software, de 2007 a 2013.

6. Administrando Melhor o Tempo

Administrar o tempo é uma das principais dificuldades da sociedade contemporânea e, querendo ou não, acaba interferindo diretamente na rotina profissional – uma vez que pecar na gestão de tempo acarreta em acúmulo de tarefas e desorganização da rotina corporativa.

No curso online Administrando Melhor o Tempo os interessados entendem, na teoria e na prática, como organizar e ordenar melhor sua agenda criando cronogramas realmente úteis e que possam ser cumpridos. Além disso, o cursos online disponibiliza dicas para organizar a rotina de estudos de modo que permita um melhor aproveitamento dos momentos de relaxamento e lazer, fortalecendo ainda mais a alta competência.

7. Excelência no Atendimento ao Público

Principalmente nas empresas focadas em serviços que lidam diretamente com o público, manter um excelente relacionado com o cliente é a base de sucesso. O primeiro passo é focar nas estratégias e técnicas que proporcionem um bom relacionamento interpessoal, caminho abordado no curso online de Excelência no Atendimento ao Público.

Além de aprender como se comunicar da forma mais adequada possível com seus clientes – considerando os aspectos socioculturais, éticos e estéticos – o cursista terá acesso a tópicos relacionados aos erros e acertos no atendimento telefônico, dicas para falar bem em público e passos para a excelência no atendimento.

8. Relações Humanas

Juntamente aos conceitos de atendimento ao público, os conceitos de relações humanas também devem fazer parte do currículo profissional e pessoal. É interessante que todos entendam a importância de refletir sobre moral, ética e autoestima.

No curso online de Relações Humanas são abordados, além dos conceitos mencionados, tópicos como os mecanismos de defesa inconscientes da mente e as implicações da personalidade no ambiente corporativo, relações pessoais e no trabalho em equipe.

9. Controle de Arquivos e Documentos

Muitos dos documentos emitidos e recebidos pelas empresas devem ser mantidos em arquivo por muitos anos, tanto documentos digitais quanto físicos. Para isso, os profissionais do setor devem ter noções de gerenciamento de documentos, gestão de diretórios online e pastas, bem como entendimento acerca dos arquivos permanentes e tratamento documental.

Com o curso online de Controle de Arquivos e Documentos o cursista receberá informações sobre todos os tópicos que mencionamos acima, com destaque para o gerenciamento eletrônico e sistemas informatizados, bastante utilizados atualmente.

- z8Ahzsy6KOAHIoAAAAASUVORK5CYII=

10. Departamento Pessoal

Para exercer corretamente as funções relacionadas à gestão de pessoas dentro da empresa, os atuantes na área devem possuir conhecimento sobre toda a rotina de departamento pessoal – o que é obtido através de bons cursos online de qualificação.

O curso online de Departamento Pessoal permite que os interessados na área conheçam todos os pormenores acerca de direitos, rescisões e benefícios trabalhistas, além da elaboração de contratos de trabalho e demais documentações.

11. Liderança

Independente do nível hierárquico do profissional na empresa, é interessante que ele mantenha consigo um espírito de liderança respaldado por conhecimentos técnicos e estratégicos. Apesar de muitos imaginarem que a liderança vem de berço, é possível estuda-la e entender, na prática, como exercê-la.

Matriculando-se no curso online de Liderança, o profissional desenvolverá capacidades como negociação, percepção, administração e, é claro, liderança. Além disso, terá conhecimento adequado sobre motivação da equipe, técnicas de persuasão e organização pessoal.

12. Planejamento Estratégico

Um bom profissional deve saber analisar a real situação do negócio e traçar objetivos e metas reais a curto, médio e longo prazo. Dá-se aí a grande importância de um bom planejamento estratégico.

Com o curso online Planejamento Estratégico o interessado entende, na prática, como realizar cronogramas e avaliação do ambiente, monitoramento e diagnóstico, bem como criação e cumprimento de metas e cronogramas. Além disso, são abordados assuntos relacionados à implementação de visão, missão e valores.

##lista_vantagens##

13. Como Falar em Público

Saber explanar suas ideias com segurança, confiança e dinamismo é uma qualidade essencial para qualquer profissional, independente da carreira. Quem não domina a arte de falar em público pode enfrentar grandes obstáculos ao longo da carreira. Algumas pessoas precisam realizar o treinamento de equipes, fazer uma apresentação de resultados aos gestores ou até mesmo falar ao telefone. Imagine realizar estas tarefas sem o domínio da fala e, principalmente, da língua. Para evitar tais transtornos, é interessante realizar o curso online Como Falar em Público, que disponibiliza conhecimentos valiosos relacionados às técnicas de oratória, controle da insegurança e do medo e, também, sobre como se portar perante imprevistos.

14. Marketing

Diferente do que acontecia há bons anos, o Marketing passou a ser uma preocupação não somente das grandes corporações, mas, também, dos pequenos empresários. Seja para valorizar grandes marcas ou ONGs, o profissional que domina as estratégias de marketing sai na frente e aproveita as melhores oportunidades, tanto em sua própria carreira quanto junto ao seus contratantes.

Dentro do curso online Marketing o cursista será disposto a temáticas como marketing e qualidade, marketing pessoal e planejamento estratégico, além de ser alertado para as noções equivocadas sobre marketing.

15. Empreendedorismo

Empreender significa criar novos negócios, com foco na inovação e oportunidade. Para percorrer o caminho ideal e conquistar os objetivos traçados com sucesso, o empreendedor deve dominar e saber encarar as possibilidades surgidas tanto no cenário nacional quanto internacional. Para tanto, o curso online de Empreendedorismo é essencial para a capacitação e formação da carreira do novo empreendedor.

Além de decifrar diversos tipos de ações empreendedoras, tanto de negócios com propósitos estritamente financeiros como daqueles com bases totalmente sociais, o curso online disponibiliza um guia definitivo para elaboração de um plano de negócios de sucesso!

Carreira valorizada com os cursos online do Educamundo

Apesar do que uma grande parcela de pessoas ainda pensa, não é preciso sair de casa e se deslocar até uma escola profissionalizante física para realizar um curso de capacitação com qualidade. Apostando e investindo nos cursos online o candidato consegue se qualificar, garantir o seu certificado de conclusão e destacar-se no mercado de trabalho.

Neste cenário, o Educamundo é um grande parceiro: nossa plataforma reúne os melhores cursos à distância do país. São diversas opções em áreas de conhecimento que concentram cursos com carga horária de 5h a {carga horaria maxima} horas. O próprio aluno decide, no momento da avaliação, qual será a carga horária do certificado para o curso escolhido.

Acesso livre durante 1 ano

O grande diferencial do nosso portal é que você tem acesso liberado durante um ano a todos os mais de 600 cursos disponibilizados pela plataforma, pelo valor único de {preco_matricula}. Não há mensalidades! Há de se saber que em alguns portais de ensino à distância é preciso investir até R$400 por um único curso EAD.

Emissão de certificado

Como muitos interessados necessitam de um documento para atestar seus conhecimentos, o Educamundo disponibiliza a emissão dos certificados mais aceitos em todo território nacional.  Além do formato digital, o certificado físico é encaminhado à residência do aluno, sem custos adicionais. Os certificados de conclusão podem ser utilizados como complementação de carga horária em universidades e escolas técnicas, comprovação de experiência em determinada área e em provas de títulos em concursos públicos e processos seletivos, desde que este tipo de certificado esteja previsto em edital.

Mais de 200 mil alunos já realizaram os cursos do nosso portal, somando a incrível marca de 1 milhão de certificados de conclusão emitidos nas modalidades de capacitação, atualização e aperfeiçoamento. Se você deseja de juntar aos nossos alunos e alavancar de vez a sua carreira, matricule-se hoje mesmo! Em caso de dúvidas, disponibilizamos vários canais de atendimento: página no Facebook, telefone e central de atendimento por chamado. Qualifique-se no Educamundo.

Gostou das sugestões? Conte sua experiência nos comentários. Será ótimo saber como os cursos online ajudaram você a alcançar melhores resultados na carreira.

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.