Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

Quer se dar bem no ENEM? 7 cursos ideais para esse objetivo

Quer-se-dar-bem-no-ENEM-7-cursos-online-ideais1-1

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma das formas de entrada nas universidades brasileiras. O Enem substitui o vestibular em diversas instituições de ensino superior do país e é aplicado em estudantes que concluíram ou que estão prestes a concluir o ensino médio.

Principal avaliação realizada anualmente no Brasil, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) atrai milhões de pessoas a cada nova edição. São muitos indivíduos (de todas as idades) dispostos a se dar bem na prova para conquistar a tão sonhada vaga em uma faculdade pública ou privada, por meio de programas como o Sisu e o Prouni.

Em 2017, o ENEM será realizado em dois domingos, porém a estrutura continua a mesma: questões gerais de interpretação de texto, exatas, ciências da natureza e a tão temida redação, que sempre tem um peso grande na nota final. E, mais do que superar os limites pessoais, é preciso enfrentar a ampla concorrência, já que o número de candidatos é sempre crescente. Por isso, uma boa preparação é essencial.

Quanto antes você começa a estudar e assimilar o conteúdo, mais fácil será a prova. Para isso, há muitas alternativas flexíveis e excelentes, como os cursos online com certificado. Ao contrário dos presenciais, os cursos online contam com vantagens exclusivas: a possibilidade de fazer quantos quiser no conforto de casa, a segurança, a opção de montar um plano e horário que se adequem a sua rotina, entre muitos outros benefícios.

Mas, como escolher e quais são os melhores cursos online para fazer e se dar bem no ENEM? Há uma ampla variedade, mas é necessário pesquisar bastante para não perder tempo, focando nas opções mais versáteis e certeiras. Para te ajudar, preparamos este artigo com ótimas sugestões de cursos que serão de grande valia para conquistar uma boa nota e alcançar o sonho de entrar na universidade.

7 melhores cursos online preparatórios para o ENEM

A preparação para o Enem exige bastante esforço e estudo, afinal, se trata da possibilidade de ingresso nos cursos superiores das melhores universidades do país. Estude com os melhores cursos online para Enem e garanta a sua vaga.

Aprendizagem Acelerada

Correr contra o tempo é comum quando se trata da preparação para o ENEM. Os dias passam muito rápido e a data da prova chega rapidamente, o que se torna desafiador para os estudantes assimilar o máximo de conteúdo. Mas, você sabia que existem técnicas – ou melhor, cursos online – para te ajudar a memorizar, se concentrar e internalizar o máximo de informações?

Pois é. esse é o objetivo do Curso Online Aprendizagem Acelerada, fundamental para quem deve aprender em pouco tempo e ficar a par de todos os conteúdos atualizados e disponíveis na avaliação. Assim, tudo se torna mais eficiente e dá para alcançar todas as metas.

Memorização e Leitura Dinâmica

Memorizar tudo que é pertinente ao ENEM – prova que engloba variadas matérias – é difícil, por isso é necessário estudar bastante para se dar bem na prova. Assim como a aprendizagem acelerada, o Curso Online Memorização e Leitura Dinâmica também ajuda muito a compreender e interpretar todos aqueles textos longos presentes no ENEM.

Esse é um dos cursos online que apresenta algumas táticas infalíveis que vão te surpreender, com a definição, estudos e exercícios de leitura dinâmica e métodos de memorização essenciais e imprescindíveis para fazer bonito na hora dessa temida avaliação.

Noções de Raciocínio Lógico

Muita gente diz que, ao fazer o ENEM, o cansaço é um dos principais inimigos. Logo, quanto mais rápido for o raciocínio e o entendimento das questões, melhor. Sabia que dá para trabalhar esse conceito em cursos online com certificado também? Pois é, basta investir no Curso Online Noções de Raciocínio Lógico.

Dentre as abordagens dispostas em cursos online como esse, estão o argumento dedutivo e indutivo, conectivos lógicos, validade de um argumento, lógica e contradição, entre outros pontos primordiais. Além de auxiliar no entendimento das questões, cursos online assim dão uma força na hora de fazer uma boa redação também.

cursos online ENEM

Classes Gramaticais e Interpretação de Textos

Impossível não pensar em interpretação de textos quando se trata do ENEM. Com perguntas enormes e complexas, é preciso entender passo a passo para não ter dúvidas de qual é a resposta correta. Essa é uma das principais dificuldades dos candidatos, mas que pode ter fim em meio a muito estudo por meio de cursos online.

Além da interpretação, o Curso Online Classes Gramaticais e Interpretação de Textos foca em toda a parte da gramática que sempre tem destaque na avaliação: coesão e coerência, análise sintática e morfológica, as principais classes gramaticais em si, entre muitos outros modelos.

Sabendo que a língua portuguesa tem grande espaço na prova e é essencial para escrever uma boa redação, não dá para abrir mão desse que é um dos melhores cursos online com certificado sobre esse tema, ideal para quem precisa arrasar e tirar uma nota perfeita no ENEM.

Funções Matemáticas

Assim como a interpretação de textos, os cálculos e a parte inteira de exatas também é bastante desafiadora. Para muitos, matemática é algo complicado e difícil de entender, sendo essa uma das etapas que vários candidatos se dão mal. Nisso, aqueles que se preparam e estudam para compreender tudo que permeia essa matéria com certeza terão mais chances de sucesso.

O Curso Online Funções Matemáticas é um ótimo auxiliar, pois aborda todas as funções de primeiro e segundo graus além da parte de trigonometria, com exercícios eficazes e no modelo que costuma estar presente no ENEM. Após fazer cursos online com certificado desse tipo, pode ter certeza que matemática não será mais um bicho de sete cabeças.

Ler para Escrever Bem

Muitos professores dizem que se o candidato domina a leitura e a escrita, com certeza ele tem grandes chances de se destacar no ENEM. Com a compreensão exata das questões e uma boa reflexão, dá para obter bons resultados – e isso vale para a produção da redação também.

Para complementar seus estudos com cursos a distância, vale a pena fazer também o Curso Online Ler para Escrever Bem. Aprenda as melhores técnicas para se tornar um bom leitor e escritor, fazendo uma boa introdução, embasando o texto com ótimos argumentos e concluindo com excelência. 

Técnicas de Redação

Por fim, o Curso Online Técnicas de Redação mostra tudo que é necessário para fazer um texto incrível no ENEM. A redação tem um peso muito grande na avaliação. Aqueles que se destacam nessa etapa com certeza têm boas chances de ter uma nota interessante. Então, é bom começar a se aprimorar nesse conceito o quanto antes.

Os candidatos tem acesso a um manual completo sobre redação, dicas infalíveis, métodos de introdução, embasamento e conclusão, dentre outras diversas técnicas valiosas que fazem toda a diferença. Com todo esse conteúdo assimilado, dá para escrever um texto impecável.

Essas foram nossas recomendações de cursos online com certificado que te deixam seguro e pronto para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio tranquilamente. Quanto mais cedo começar, melhores serão seus estudos e a possibilidade de se destacar na prova.

Pode ter certeza que, para que seu objetivo de estudar em uma universidade seja conquistado, basta fazer cursos a distância: eles são flexíveis, versáteis, excelentes e seguros. Pesquise, opte por uma boa instituição e fique preparado e pronto para muitas glórias. Não deixe para depois e invista agora em seu aprendizado e futuro. Aproveita para comentar e compartilhar este texto com os colegas.

Antes de você ir: você sabe qual a pergunta mais feita com relação ao Enem? Alguma ideia? Descubra qual é:

  • Como calcular a nota do Enem? 
  1. Como média simples: soma as cinco notas (Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza, Redação e Matemática) e divide por cinco.
  2. Como média por pesos: aqui você precisa saber o peso que a universidade de seu interesse dá para o Enem. De posse dessa informação, deve multiplicar cada uma de suas notas pelo peso. Depois que multiplicou as cinco notas, você deve somá-las e dividir por 10, tendo assim, a sua média final.

No Educamundo você encontra todas as vantagens mencioadas neste artigo. São mais de 1.200 cursos a sua disposição. Basta realizar sua matrícula, começar a estudar nossos cursos e conquistar cada vez mais conhecimento e oportunidades em sua vida profissonal. Até mais!

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.