Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

15 cursos de informática que você precisa fazer hoje

cursos-informatica-2

O avanço da tecnologia na sociedade fez com que as pessoas precisassem ampliar seus conhecimentos de informática e navegação na web. Sendo assim, muitos têm buscado aperfeiçoamento e atualização por meio de cursos de informática. 

Tais cursos ensinam as pessoas a manipular softwares imprescindíveis no cotidiano da maioria das atividades profissionais desenvolvidas. Esses softwares servem como ferramentas de apoio às tarefas diárias como contabilidade e organização. 

Portanto, no artigo de hoje, você vai saber dicas de cursos voltados para a ampliação de conhecimento e desenvolvimento de habilidades dentro da informática para a conquista de melhores cargos. Confira!

Por que fazer cursos de informática online?

Com o advento da pandemia de Covid-19 muitos cursos migraram para a Educação à Distância (EaD) e essa modalidade de ensino ganhou ainda mais força. Por isso, hoje, os cursos de informática online possuem diversos benefícios:

  • Maior flexibilidade

  • Maior praticidade

  • Menor custo

  • Otimização de tempo

  • Maior personalização

Nesse sentido, o site Educamundo tem uma sessão exclusiva de cursos voltados ao ensino de informática que vão te ajudar a se destacar, veja a seguir. 

Os 15 cursos de informática indispensáveis

Curso Online Pacote Office

Se você precisa começar pelo básico, deve conhecer o Pacote Office. Neste curso você aprender sobre as ferramentas essenciais do dia a dia como Word, Powerpoint e Excel, que são usados para escrita, apresentações e contabilidade, respectivamente. 

Curso Online Photoshop e Web Design

Para você que trabalha com design para web os cursos de Photoshop e Web design para iniciantes são ótimas escolhas. Neles você aprende a editar fotos de modo profissional e como desenvolver um site do zero.

Contudo, se sua área de atuação está relacionada à programação e área de computação, cursos mais específicos podem ajudar. 

Curso Online ​​​​​​​Programação PHP e Java

O Educamundo oferece o curso de programação PHP que vai te ensinar desde o básico até o avançado sobre essa linguagem de programação. Além disso, o curso de Programação Java também pode ampliar seus conhecimentos na linguagem e ajudar a conquistar excelentes oportunidades de trabalho.

Curso Online ​​​​​​​Professores de Laboratório de Informática

Trabalhar com computadores e redes envolve diversos segmentos e frentes de atuação, e que talvez possa te fazer buscar um curso de informática completo, mesmo que para compreensão inicial ou visão do todo. 

O curso de Professores de laboratório de informática oferecido pela plataforma, te ensina do básico até o avançado sobre os principais aspectos da área, contribuindo para uma formação mais completa e integral. 

Curso Online Introdução a Redes de Informática

O curso de introdução a redes de informática também é outro treinamento indispensável para quem quer atuar com infraestrutura. Isso porque para atuar na área, é preciso entender componentes, fundamentos, modelos e muito mais, informações que somente um curso completo pode te apresentar. 

Curso Online Montagem e Manutenção e Operador de Microcomputadores

A área de computação tem crescido cada vez mais devido à atualização constante de recursos e grande oferta de empregos. Contudo, as pessoas mais capacitadas na área são as que conquistam as melhores vagas, resultado de um ótimo currículo. 

Para ampliar seus conhecimentos técnicos quanto à montagem de computadores e redes, você pode fazer os cursos de Montagem e manutenção de microcomputadores e Operador de Microcomputador .

Neles você vai adquirir o conhecimento necessário para montar e desmontar uma máquina e saber reconhecer os problemas quando aparecerem. Além disso, você tem uma compreensão completa do funcionamento interno da máquina. 

Curso Online Introdução ao HTML e CSS

Além da compreensão da parte física do computador é essencial que você entenda as linguagens de marcação e programação usadas para o desenvolvimento de softwares ou execução de comandos internos no aparelho. 

O curso de Introdução a HTML e CSS aborda todo o conhecimento introdutório para você que quer aprender a construir sites. Por meio dessas aulas você entenderá como são construídas as páginas HTML e como o CSS é usado para dar um visual chamativo a seus futuros projetos. 

Curso Online C++

Outra importante linguagem de programação é o C++. O curso de Programação em C++ do Educamundo vai te ensinar do básico ao avançado tudo que precisa saber para começar a programar nessa linguagem ainda muito utilizada. 

Curso Online Python

Na atualidade, a linguagem do tipo Python tem ganhado força na internet devido ao desenvolvimento de atividades aprimoradas e modernas. Sendo assim, o Educamundo criou um curso de Python incrível que vai te deixar por dentro dessa recente linguagem.

A força do curso de informática EAD

Conforme citamos anteriormente, após a pandemia, um bom curso de informática EaD no currículo tem sido fundamental para abrir oportunidades. Por meio desses cursos a pessoa pode obter uma certificação mais rápida e no conforto da sua casa ou do lugar que escolher para estudar. 

Sendo assim, a Educamundo criou sua plataforma para te oferecer os melhores cursos online e permitir que você comece a estudar hoje mesmo aprimorando suas habilidades pessoais. 

Para você que está iniciando nos cursos de informática, uma ótima recomendação é o curso de Informática básica. Outro importante curso é de Windows 10. Esse sistema operacional de computadores é um dos mais usados no mundo todo e estar por dentro te faz ser incluído no mundo digital. Assim, as chances de contratação em um bom emprego podem aumentar de forma significativa. 

Por fim, com o curso de Educação Digital você aprende mais sobre o que é a educação digital e EaD e quais os recursos e benefícios que oferece para a sociedade de modo geral. 

Faça bons cursos de computação e informática no Educamundo

A internet e a tecnologia estão presentes no cotidiano de todas as pessoas, sejam nos celulares, tablets, notebooks ou computadores. Tal fato decorre de uma evolução e amadurecimento digital. 

Além do uso pessoal, as empresas que contratam têm exigido cada vez mais conhecimento das ferramentas digitais, o que implicou na busca de aperfeiçoamento e atualização por meio de cursos de informática.

Ademais, o advento da pandemia trouxe a necessidade de maior distanciamento e fez os cursos a distância ganharem força. Assim, as plataformas online como o Educamundo ganharam destaque ao capacitar as pessoas de suas próprias casas. 

Faça a sua matrícula hoje mesmo e tenha acesso completo a todos os mais de {quantidade de cursos} cursos online do Pacote Master e destaque-se com conhecimento e atualização constante das suas habilidades, investindo apenas {preco_matricula} ao ano, sem mensalidades.

Como pudemos ver, a atualização com conhecimentos em informática é essencial para o mundo moderno. Que tal buscar sua capacitação? 

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.