Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

Cursos indispensáveis para licença capacitação

licenca-capacitacao-2

Quem trabalha no serviço público sabe da importância de cursos para licença capacitação. A licença capacitação é importante porque reforça competências e habilidades e levar isso ao seu ambiente de trabalho para melhorar os processos.  

Por isso, fizemos uma lista de cursos indispensáveis para licença capacitação e para que você adquira ou atualize suas competências. 

Lembramos que após fazer o curso para licença capacitação que escolheu, você tem mais uma infinidade de opções para se qualificar, além de um ano de matrícula vigente, em que pode acessar todos nossos cursos online.

Acompanhe!

Cursos indispensáveis para licença capacitação: veja nossas dicas

Gestão de Pessoas na Administração Pública 

A gestão de pessoas tem se transformado ao longo do tempo e novas formas de pensar e agir estão moldando a forma como os colaboradores são vistos renovando conceitos, tanto no setor privado quanto no público.

Este curso tem o objetivo de abordar os pontos mais importantes da gestão de pessoas e como isso impacta nos resultados do setor público. Esta é uma excelente opção em cursos para licença capacitação.

Liderança na Administração Pública 

O papel das lideranças surgiu para desconstruir a imagem autoritária do “chefe”. Em um mundo em que novos modelos de gestão são adotados, o líder é a pessoa capaz de influenciar positivamente, engajar e motivar colaboradores. Outro curso para licença capacitação que indicamos com um dos melhores.

Controle da Administração Pública 

O controle na Administração Pública reúne mecanismos importantes para combater, ou evitar o desvio de finalidade dos agentes públicos. Sua importância é tamanha, e do mesmo modo, configura como assunto importantíssimo e indispensável a toda a população.

Crimes contra a Administração Pública 

Presentes na parte final do código penal, iniciando do artigo 312 ao 359-H, o estudo dos crimes contra a administração pública é extremamente importante, tanto para licença capacitação, quanto para atualização sobre o tema ou para provas de concursos públicos e para o conhecimento de ações que inviabilizam um trabalho correto da administração. Este é um dos cursos para licença capacitação do servidor público federal, estadual ou municipal, mais indicados

Administração Pública no Século 21 

A Administração Pública, mesmo que a passos lentos, entrou no novo milênio com objetivos bem determinados: acompanhar a evolução tecnológica, adaptar processos e metodologias da administração gerencial e entregar cada vez mais excelência no atendimento e nos serviços prestados à população. Outro de nossos melhores cursos para licença capacitação do servidor público federal, estadual ou municipal.

Administração de Materiais no Setor Público 

Como administrar de forma eficiente estoques de órgãos públicos? Isso tem sido o questionamento feito pela maioria dos gestores. Muitos recursos públicos são utilizados para garantir o abastecimento dos estoques que irão suprir as necessidades de cada instituição. 

Por isso, a administração de materiais é muito necessária, tanto para garantir que os materiais sejam suficientes e cheguem aos lugares que devem chegar quanto para dar a certeza do bom investimento do dinheiro público.

Compliance no Setor Público 

Em suma, compliance é um programa voltado especificamente à estruturação de ações de conformidade e processos destinados à prevenção, detecção e correção de atos de fraude.

Sua finalidade é difundir a adoção de mecanismos e procedimentos internos de integridade, auditoria e incentivo à denúncia de irregularidades, bem como a aplicação de códigos de ética e de conduta.

Gerenciamento de Resíduos no Setor Público 

O gerenciamento de resíduos é algo de extrema importância em toda a sociedade, principalmente nos centros urbanos. Afinal de contas, mais de 1,4 bilhão de toneladas são geradas anualmente em todo o mundo. Isso de acordo com dados da Organização das Nações Unidas.

Para lidar com essa enorme quantidade de resíduos, é necessário um esforço conjunto do indivíduo, das empresas e, claro, dos governantes. Porém, desses três agentes, o governo é o protagonista, porque é ele quem consegue criar ações que impactam todos os demais.

Gestão de Frotas no Setor Público 

Ter um gerenciamento de frotas eficiente: esse é o objetivo de qualquer organização, assim como de órgãos públicos. Gerir frotas — de prefeituras, hospitais, polícia, bombeiros etc. — significa ter um controle de abastecimentos, rotas, quilometragens, manutenções etc. 

Excelência no Atendimento ao Cidadão 

O setor público presta serviços à população. Assim, um de seus objetivos é prestar um excelente atendimento. Para isso, é preciso seguir alguns protocolos, scripts e orientações, além de dicas que o curso disponibiliza. Este curso para licença capacitação é altamente indicado como opção, já que o atendimento ao cidadão é o serviço carro-chefe da Administração Pública. 

Ética no Serviço Público 

Você conhece a importância da ética no serviço público? Através de um estudo aprofundado de conceitos referente à ética, moral e conduta profissional, abordamos neste curso alguns dos tópicos mais importantes para a preparação de um futuro servidor público, a qualificação para quem já exerce essa função, além de uma abordagem sobre a postura do cidadão.

Este é um dos cursos para licença capacitação do servidor público federal, estadual ou municipal, que se destaca bastante para quem busca opção para sua licença. 

Gestão do Patrimônio Público 

Na gestão pública os recursos administrados pertencem a toda a sociedade. Desse modo, a aquisição e o desfazimento de bens precisam obedecer a determinados atos normativos, que vão tratar da forma como esse procedimento poderá ser realizado. Esse é o mote deste nosso curso online.

Orçamento Público e Suprimento de Fundos 

O Orçamento público é o instrumento de gestão de maior relevância e provavelmente o mais antigo da administração pública. É um instrumento que os governos usam para organizar os seus recursos financeiros.

Partindo da intenção inicial de controle, o orçamento público tem evoluído e vem incorporando novas instrumentalidades. No Brasil, o orçamento reveste-se de diversas formalidades legais. Sua existência está prevista constitucionalmente, materializada anualmente numa lei específica que “estima a receita e fixa despesa” para um determinado exercício.

Faça cursos para licença capacitação no Educamundo 

Nosso portal é altamente comprometido com a criação de cursos na área da Administração Pública. Aqui você encontra centenas de cursos para licença capacitação do servidor público federal, estadual ou municipal, que têm tudo para turbinar a sua carreira e atender às exigências de sua licença.

Considerando todas as áreas, são mais de {quantidade de cursos} cursos online com certificado opcional. Afinal, você também pode explorar outros temas que ajudem em sua formação. 

Você tem acesso ao Plano Master: tudo isso por apenas {preco_matricula}, pagos em taxa única, que lhe garante acesso a todos os nossos cursos durante um ano inteiro.  

Além disso, os cursos ficam disponíveis todos os dias da semana, as 24 horas do dia. Ou seja, você pode estudar de acordo com sua disponibilidade e de onde estiver.  

Nossa plataforma é moderna e totalmente intuitiva, e temos uma equipe de atendimento online durante o horário comercial para ajudá-lo, caso precise tirar alguma dúvida.  

Você não vai querer perder essa oportunidade, vai? Aqui você encontra os melhores cursos para licença capacitação. Matricule-se agora mesmo em nosso portal! 

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.