Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

Cursos online de idiomas: top 10 para fazer e se qualificar agora

idiomas-021-1

Quem nunca pensou em aprender novos idiomas, não é? Sempre surge aquela vontade de conhecer e se especializar em outra língua, seja por agregar conhecimento, ”dar um up” no currículo, viajar para outro país, fazer um intercâmbio ou por qualquer outra necessidade. É por isso que os cursos de idiomas sempre agregam e promovem qualificação, ainda mais para o mercado de trabalho. Portanto, não dá para deixar de lado se você pensa em se destacar em várias áreas.

A boa notícia é que existem muitas opções rápidas, práticas e eficientes, como os cursos online de idiomas. Eles podem ser feitos em qualquer hora e no conforto de casa, sem a preocupação de ter que se deslocar para uma escola de idiomas. Como a internet veio para, literalmente, ‘’resolver a vida’’, você pode encontrar diversas alternativas, desde aulas básicas até intensivas. Ficou interessado? Então, não deixe de conferir o artigo e saber qual é o top 10 de cursos online de idiomas mais buscados no Educamundo. Tem para todos os gostos e objetivos, é só escolher o que mais te agrada e começar agora!

Inglês Básico

Quando pensamos em uma língua realmente universal, logo vem à cabeça o Inglês. De fato, é um dos idiomas mais falados no mundo inteiro. Especialistas dizem que se você domina, consegue ‘’se virar’’ em qualquer lugar do planeta. Pois é! Também não podemos deixar de destacar o fato de muitas expressões inglesas estarem nos rodeando sempre, principalmente na internet. Querendo ou não, elas já fazem parte da nossa cultura. Então, por que não aprender e se especializar? 

Ah, mais eu não tenho noção nenhuma e não sei nem por onde começar… Calma, não precisa se desesperar. A proposta de qualquer curso de idiomas é ensinar em níveis, tanto para os iniciantes quanto para quem já tem um certo conhecimento. Não é à toa que existem diversas opções para você escolher, sejam presenciais ou cursos a distância, como o Curso Online Inglês Básico do Educamundo, o mais popular da área no portal.

Essa opção é indicada para pessoas de todas as faixas etárias que buscam um curso de inglês online simples e eficiente, para entender a língua desde o princípio: expressões simples, formação de frases básicas, verbos mais usados, exercícios de escrita e fala, ou seja, tudo que é necessário para entender e se comunicar em inglês de modo fácil e rápido, com um método intensivo e bem divertido. É só aproveitar e se dedicar que, em poucos dias, você consegue manter pequenos diálogos e pode até marcar aquela viagem dos sonhos para os Estados Unidos ou qualquer outro país. Gostou? É muito bom saber que os cursos EAD estão aí justamente para ajudar as pessoas!

Espanhol Básico

O segundo na lista de cursos online de Idiomas mais buscados é o de Espanhol Básico. As pessoas não querem se especializar apenas no Inglês, e sim compreender termos básicos de outra língua que está presente em diversos locais, como em todos nossos vizinhos da América Latina. Imagine fazer um tour pelo continente futuramente, incrível, não é? Para isso, é necessário saber se comunicar para não passar aperto, não ter que depender totalmente de outras pessoas e não cair em ciladas. A boa notícia é que, em pouco tempo, você pode assimilar muitas coisas desse dialeto. 

Uma dica para se certificar rapidamente é fazer o Curso Online Espanhol Básico, uma opção para os principiantes que, além de pensar em viajar, têm objetivos variados quando querem aprender idiomas. Nesse método, você terá contato com o dicionário, gramática, fonética, frases básicas, vocabulário e até o novo alfabeto espanhol, com aulas completas e eficientes que dificilmente encontra em uma escola de idiomas convencional. 

Se há a opção de fazer cursos online com certificados na hora que você quiser, com foco total e tirando todas as dúvidas, para que sair de casa, não é? Além disso, dá para estudar nas horas de lazer, no intervalo do trabalho e até no transporte público via smartphone. Portanto, não dá para perder tempo. Idiomas são fundamentais e fazem toda a diferença! Que tal se matricular no Educamundo?

- 2Q==

Reforma Ortográfica da Língua Portuguesa

Mais do que aprender idiomas diferentes, é preciso ter a total noção de nossa língua-mãe. Há quem não goste muito do português, mas não podemos deixar de lado seu valor para nossa comunicação diária e para necessidades básicas cotidianas. Hoje em dia, sobretudo para se dar bem em uma entrevista de emprego, uma vaga em concurso público ou universidade, dominar as principais regras da língua que escrevemos e falamos é fundamental, sobretudo a tão famosa Reforma Ortográfica da Língua Portuguesa, conhecida também como Acordo Ortográfico

Em vigor desde o ano passado, muitos materiais ainda não estão atualizados, e nisso muitas pessoas recorrem à internet para aprender. A questão, porém, é saber em qual fonte confiar, já que há muita coisa sobre o assunto. Como não dá para confiar em qualquer site/guia, um modo ideal para saber todas as regras desse processo é fazer um curso de idiomas especializado e que mostre informações claras e completas, como o Curso Online Reforma Ortográfica da Língua Portuguesa.

Com um tutorial de estudo direto e prático, você fica por dentro de tudo sobre essa decisão que alterou muitas vertentes e unificou termos entre todos os países que usam o português como um de seus idiomas principais (Portugal, Angola, Cabo Verde, Moçambique, entre outros). Mesmo com o anúncio da modificação feito anos atrás, a Reforma Ortográfica ainda deixa muita gente confusa. São diversas regras e pouco esclarecimento. Afinal, o que tem acento? O trema ainda existe? E o hífen, onde devo usá-lo?

Com certeza você deve ter essas e outras dúvidas, por isso, tanto para os educadores quanto para quem precisa se qualificar e mostrar que está atualizado, os cursos EAD dão aquela força e contam com dados relevantes e fáceis de assimilar. Depois de fazer, você verá que português não é um bicho de sete cabeças como dizem por aí.

Interpretação de Textos em Inglês

Quem já deve contato com o Inglês Básico, seja em um curso de inglês online, na escola de idiomas ou apenas teve contato com a língua, através de música ou jogos, vai adorar descobrir novos caminhos ao conhecer e fazer o Curso Online Interpretação de Textos em Inglês, o quarto no ranking do Educamundo.

É muito bom ver aquele ”textão” em outro idioma, começar a ler e ver que está fácil entender e compreender o que estão dizendo, não é? Dá uma sensação incrível e mostra que você está perto de se tornar um expert em nível avançado nesse idioma. E, assim como um curso intensivo de inglês, essa opção é ideal para conhecer e praticar tudo que se refere às orações, sufixos, verbos, pronomes, cognatos, grupos nominais, palavras conectivas, entre muitas outras táticas para aprender inglês rápido.

Nisso, rapidamente você domina a leitura e interpretação e não depende de mais nada e ninguém para encarar aqueles artigos que sempre aparecem, seja para fazer um trabalho de escola ou faculdade, como questão de um concurso público ou vestibular ou na sua própria profissão, no cotidiano árduo do mercado de trabalho.

Ler, Escrever e Interpretar em Inglês

Ninguém merece ter contato com aquele inglês engessado, que não considera as modificações da língua e os termos atuais. Atualmente, há muitas gírias e maneiras de expressão que um dicionário de anos atrás não mostra e que um curso de inglês online comum não aborda. A língua inglesa no contexto escolar, quando se trata de  leitura, escrita e interpretação, precisa considerar essa realidade e fazer com que o aluno aprenda de forma eficiente e divertida, com muita motivação, para que realmente se interesse e perceba o quanto é primordial.

Essa é a proposta principal do Curso Online Ler, Escrever e Interpretar em Inglês, o quinto colocado. O objetivo desse método é transmitir todas as informações de maneira prática, com muitas ”dicas de ouro”, além do aprendizado convencional. É um dos cursos de idiomas e cursos a distância mais procurados justamente porque mostra aqueles trunfos que fazem toda a diferença para se especializar na língua, com textos modernos, construção de frases, dicionário técnico, lista com as 200 palavras mais usadas em inglês, entre outros conceitos variados.

Aprender inglês não é difícil e assim fica melhor ainda. Nada melhor que fazer cursos online que realmente tragam uma ótima bagagem e não fique apenas ‘’enrolando’’ a pessoa, com coisas arcaicas e que deixam qualquer um desaminado. Pode ficar tranquilo que essa não é a nossa proposta!

Capacitação para Professores de Inglês – Fundamentos Essenciais

Quem já está em um nível avançado e já fez todos os cursos online com certificados que falamos anteriormente, pode alçar novos voos e pensar até em uma carreira na área do idioma que mais gosta e tem familiaridade. Já pensou em compartilhar tudo o que sabe com outras pessoas? Interessante, não é? Esses são os objetivos principais do Curso Online Capacitação para Professores de Inglês – Fundamentos Essenciais.

A proposta é perfeita para as pessoas que pensam em lecionar em uma escola de idiomas e instituições regulares, seja para educação infantil ou adulta, bem como participar de projetos voluntários para ensinar crianças e adultos a falar e escrever Inglês Básico. Assim, além de tornar uma profissão que pode ajudar no orçamento, ainda é uma forma de ajudar quem precisa, mudando vidas.

E o que é abordado nesse curso de idiomas que visa a capacitação de professores? Bom, você terá contato com todo o suporte pedagógico que deve ser passado para os alunos, bem como parâmetros curriculares, como dominar a língua, como tirar dúvidas recorrentes, entre muitas dicas e pontos essenciais para que se torne um profissional qualificado, certificado e admirado.

##lista_curso##

Francês Básico

Já pensou em conhecer Paris? Quem nunca, não é? Todo mundo já se imaginou passeando nas ruas de uma das cidades mais lindas do mundo, avistar a Torre Eiffel, toda a arquitetura e pontos turísticos que encantam muita gente. Se essa viagem está em seus planos, não dá para chegar na França sem ao menos saber expressões básicas do idioma local.

Para mudar essa realidade, cursos a distância como o Curso Online Francês Básico, mostram o porquê de aprender francês, verbos, gêneros e números, frases para se comunicar em qualquer lugar, pronomes, adjetivos, advérbios, além de um dicionário interativo e noções de pronúncia de um idioma que parece complicado, mas que está muito próximo do português.

Assim como nossa língua, o francês também é considerado um latino (ou românico). Por isso, muitos brasileiros não encontram dificuldades em aprender, ainda mais quando conta com um material efetivo, cursos EAD de excelência e muitas opções que trazem conhecimento e agregam. Assim, fica bem fácil e cômodo ir à Paris!

Avaliações de Proficiência em Inglês – Fundamentos Essenciais

O oitavo curso de nossa lista é o Curso Online Avaliações de Proficiência em Inglês – Fundamentos Essenciais. É um conteúdo de alto nível que revela parâmetros essenciais tanto para os profissionais da área, quanto para aqueles que desejam conhecer e saber como tirar o certificado de proficiência em inglês, bem como são as provas, testes e sistemas de avaliação internacional na língua.

Esse é um dos cursos online com certificados que trazem pontos primordiais à formação que dificilmente são abordados em cursos de idiomas convencionais. Uma informação com muitos ganhos e eleva o status tanto pessoal quanto curricular da pessoa que deseja avaliar suas habilidades, alcançar excelência no dialeto, dar aulas ou investir em um cargo de liderança. Para tudo isso, fazer do inglês uma língua realmente dominante agrega valor e deixa qualquer pessoa mais confiante e qualificada. Vale muito a pena!

Italiano Básico

Estados Unidos, Reino Unido, Espanha, América do Sul, França e, que tal, Itália? Quem ama aprender idiomas pode se especializar também na língua de um dos países mais incríveis do mundo, sobretudo quando se pensa em cultura. Você já deve conhecer algumas expressões que se tornaram comuns por aqui, já que esse país sempre foi abordado em várias novelas e séries brasileiras, mas nada melhor que compreender efetivamente do que se tratam.

Assim, para conseguir formar frases completas, pronunciar da forma correta, entender os termos mais novos, toda a gramática, fonética e o que se refere a esse belo dialeto, uma dica é investir no Curso Online Italiano Básico, o nono colocado e uma das opções de cursos online de idiomas que conta com um tutorial completo e prático de italiano.

É ideal para pessoas que têm descendência italiana e sonham em conhecer o país e para os amantes dessa nação europeia que inspira o mundo todo, bem como aqueles que vai visitar o continente e pretende passar por lá. Por isso, aprender italiano é ótimo para se qualificar e domar a língua conforme o aprendizado. Os cursos EAD ajudam bastante e podem ser feitos com a máxima tranquilidade e inspiração. Assim, quando você perceber, já estará em níveis animadores!

Capacitação para Professores de Espanhol – Fundamentos Essenciais

Chegamos ao último curso de nosso Top 10, uma alternativa valiosa para aqueles que amam espanhol e querem mais do que compreender a língua basicamente: o Curso Online Capacitação para Professores de Espanhol – Fundamentos Essenciais. Assim como o de inglês, esse método visa compartilhar conhecimento para aqueles que pretendem lecionar e tornarem-se profissionais capacitados a entender e passar os fundamentos do idioma para outras pessoas, seja no ensino fundamental, ensino médio ou técnico. 

O Espanhol é um dos dialetos mais comuns e populares no nosso país e, além disso, é falado em praticamente todas as nações da América do Sul (Argentina, Colômbia, Peru, entre outros) e da América Latina (México, Bahamas, Panamá, Jamaica, etc.). Por esse e por outros motivos, há diversos indivíduos querendo assimilar e conhecer esse idioma. Logo, passar uma ideia abrangente e eficiente é essencial, com história, fonética, códigos gerais, termos novos, pronúncia certa e palavras mais usadas.

##lista_vantagens##

Esse e outros cursos online auxiliam na formação de professores e podem ser feitos por qualquer pessoa que queira mostrar que está um passo à frente no aprendizado de idiomas. Nada melhor que atualizar o currículo e nosso próprio conhecimento com coisas novas, não é?
Por isso, vale a pena se capacitar sempre. A boa notícia é que você pode fazer não apenas um, mas todos os cursos online de idiomas do Top 10 pagando uma mensalidade ÚNICA e com acesso durante um ano. Que tal? Se animou? Para isso, é só se matricular no Educamundo, portal reconhecido pelo prestígio e por oferecer uma infinidade de cursos online com certificados em diversas áreas e com excelência. Perder tempo pra que, se você pode começar a pensar em seu futuro agora?  

Esperamos que tenha gostado do artigo e de saber mais sobre idiomas. Agora, é só botar a mão na massa e ”dar um up” total no currículo. Tem dúvidas? Deixe um comentário. Até mais!

- J8AAqEWZcXGFeIMAAAAASUVORK5CYII=

Acesse: www.ointercambio.com.br

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.