Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

Concurso para enfermeiro: conquiste uma vaga pública estudando online

Concursos-Publicos3-2-1

Trabalhar na área da saúde é algo que exige bastante dedicação — algumas vezes se chega a trabalhar 60h por semana. Apesar do esforço, a área capta muitos profissionais e, dentro do serviço público, é possível conquistar a tão sonhada estabilidade financeira. Sendo assim, se você deseja conquistar uma vaga em um concurso para enfermeiro, precisa estudar bastante e a internet pode ajudá-lo. Continue acompanhando o artigo e descubra como fazer isso com as aulas online. 

Concurso para enfermeiro

Para tentar uma vaga pública como enfermeiro você precisa ter formação superior na área. As provas, em geral, são objetivas e englobam conhecimentos gerais (português e legislação) e específicos em saúde.

O salário de um enfermeiro varia bastante, mas, quase sempre, fica entre R$ 2.500,00 e R$ 3.800,00, com uma carga horária de 40 horas semanais. As funções do cargo incluem: planejar e organizar as atividades assistenciais, gerir a equipe de técnicos em enfermagem, prescrever medicamentos, fazer curativos, auxiliar no trabalho de partos etc.  

##lista_curso##

A importância das aulas online

As aulas online têm como objetivo facilitar o acesso ao conhecimento, principalmente para quem não tem tempo sobrando e está em busca de uma aprendizado completo e no seu próprio ritmo. Portanto, se você quer passar em um concurso para enfermeiro, as aulas online são uma ótima maneira de conseguir isso mais facilmente.

Aqui no Educamundo, por exemplo, nós temos mais de 1.200 cursos online e muitos deles são voltados para área da saúde ou abordam conteúdos de português ou direito, ambos importantes para as provas. Confira:

  • A Enfermagem e o Processo de Cuidar;

  • Enfermagem do Trabalho;

  • Saúde Coletiva;

  • Ética na Saúde;

  • Programa Saúde da Família;

  • Direito Constitucional;

  • Direito Administrativo;

  • Português para Concursos.

Percebe como os cursos são variados? O melhor é que optando pelas aulas a distância você consegue montar seu próprio cronograma.  Assim, na segunda-feira é dia de estudar português, na terça saúde coletiva, na quarta direito constitucional e assim por diante, por exemplo.

Outro benefício é que é possível estudar onde e quando você quiser: no final de semana, de madrugada, no trajeto para casa ou trabalho e no intervalo do almoço. Ou seja, a sua dedicação pode ser muito mais intensa.

No Educamundo você economiza e ainda tem acesso a todos os cursos da plataforma por meio do Pacote Master, investindo apenas uma taxa de {preco_matricula} ao ano. Assim, fica mais muito mais fácil ser aprovado nas seleções públicas para a vaga de enfermeiro. 

##lista_vantagens##

Maximize as vantagens de estudar sozinho

Até aqui você já deve ter percebido que estudar sozinho com a ajuda das aulas online tem vários benefícios, mas é possível torná-los ainda mais vantajosos. Para isso, valorize as outras ferramentas que a internet lhe proporciona e fuja das distrações.

Assista a vídeos no YouTube para reforçar o conteúdo das aulas, leia reportagens e acesse a legislação brasileira no site do Planalto. Quando estiver fazendo tudo isso use um navegador diferente daquele usado para as suas pesquisas de lazer. Assim, você condiciona seu cérebro a usar, por exemplo, o Mozilla apenas para estudar, e o Chrome para se divertir. Também vale a pena investir em aplicativos educacionais, como o MecFlix e o Quiz Up. 

Também é importante desligar o celular para evitar interrupções constantes entrando em redes sociais ou respondendo mensagens. Use ainda ferramentas online para criar cronogramas de estudo e cronometrar o tempo dedicado ao aprendizado de cada disciplina.

Lembre-se: as redes sociais atrapalham os estudos. Então, no momento de fazer as suas aulas online, desconecte-se do Facebook ou Instagram, por exemplo, e só os acesse depois que finalizar o conteúdo do dia. Você vai evitar distrações e render muito mais. 

Encontrando concursos novos para enfermeiro

Um site de destaque para procurar concursos é a Folha Dirigida. A publicação existe desde 1985 e apresenta concursos de todo o Brasil. Ela pode ser acessada de forma online, mas também em formato de jornal impresso nas bancas de quase todas as cidades.

Pesquisar pelos concursos certos é o primeiro passo para ser aprovado em um cargo público. Além da publicação da Folha Dirigida, você também pode ficar atento a sites como: Nova Concursos, Notícias Concursos e Ache Concursos. Essas plataformas apresentam as seleções com edital divulgado e previsto em diferentes áreas, incluindo enfermagem.

No ano de 2019, existem concursos novos abertos para enfermeiro nas regiões de: São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio de Janeiro, além das vagas federais em órgãos como a Marinha. 

E você, está pronto para ampliar suas chances de ser aprovado em um concurso público? Inscreva-se em nossa plataforma, aproveite todos os benefícios dos nossos conteúdos e descubra por que somos referência em cursos online com certificado.

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.