Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

Como estudar para o exame da ordem: dicas matadoras para sua aprovação

ESTATUTO-DA-OAB-4-1-1

O exame da Ordem dos Advogados do Brasil é uma prova que avalia todos os formandos e formados do curso de direito e concede, após a aprovação, a inscrição na Ordem, além do documento que dá ao advogado a possibilidade de atuar em todo o território nacional.

Entretanto, para ser aprovado nessa prova, é necessário muito estudo e estratégia, visto que a quantidade de disciplinas é muito ampla e o tempo para estudo por vezes é curto.

Se você quer ser aprovado, é necessário entender os detalhes de como estudar para o exame da ordem, aplicando as melhores técnicas e analisando o conteúdo que é cobrado com maior frequência. Essa forma de estudo inteligente pode ser decisiva para a sua aprovação.

##lista_curso##

Como estudar para o exame da ordem?

O exame da OAB é composto por duas fases, contendo na primeira 80 questões objetivas e na segunda quatro questões subjetivas, além da elaboração de uma peça prático-profissional.

Estudar todo o conteúdo exigido no edital exige muito tempo, entretanto, analisar as provas anteriores e entender o que a banca quer avaliar é fundamental para você lograr êxito.

O que mais cai na OAB

A primeira fase OAB

O primeiro grande passo da sua estratégia é saber o que é cobrado com mais frequência.

Alguns cursos online preparatórios adotam essa estratégia e por esse motivo conseguem um bom resultado na aprovação de um grande número de candidatos.

Dentre as matérias mais importantes, é interessante dar prioridade a esse grupo de disciplinas:

  • Ética e Estatuto da OAB – 8 questões;

  • Direito Civil – 7 questões;

  • Processo Civil – 7 questões;

  • Direito Constitucional – 7 questões

  • Direito Penal – 6 questões;

  • Direito Administrativo – 6 questões;

  • Direito do Trabalho – 6 questões;

Essas matérias concentram o maior número de questões, o que facilita na hora de estudar e entender o que mais cai na OAB.

O que estudar para a OAB? Para ser aprovado não é necessário estudar tudo, basta focar nas principais matérias e em seus assuntos mais frequentes. Disciplinas como direito constitucional, administrativo, civil, penal, ética e processual correspondem a mais da metade da prova e acertá-las pode garantir a sua aprovação.

##lista_vantagens##

A segunda fase OAB

Conseguindo a aprovação na primeira fase OAB é hora de estudar para a segunda fase.  Aqui é o momento mais tranquilo para quem tem maior afinidade com determinada disciplina, visto que, trata-se de uma etapa que busca avaliar os conhecimentos específicos em apenas uma matéria.

Avaliar provas anteriores e identificar as competências exigidas dos candidatos é fundamental para lograr êxito nesta etapa. Aqui, vale a pena conhecer cada uma das peças processuais que foram exigidas nas últimas avaliações da segunda fase OAB. Além disso, o estudo por cursos voltados especificamente para o Exame da Ordem pode ser fundamental para atingir a nota mínima.

Pensando em auxiliar todos os futuros advogados, o Educamundo preparou o Curso Online Estatuto da OAB, com um conteúdo voltado para a sua aprovação.

Para adquirir o seu acesso é só investir um valor único de {preco_matricula} uma única vez por ano no Pacote Master e estudar por mais de 1200 cursos online com certificado opcional.

É conteúdo em mais de 23 áreas do conhecimento humano. Não perca tempo, inscreva-se agora mesmo no portal e qualifique-se conosco!

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.