Na hora de construir uma estratégia de e-mail marketing qualificada, é preciso ficar atento a alguns detalhes básicos que podem fazer toda a diferença, aumentar sua taxa de cliques e o sucesso da sua campanha.
A seguir, vamos listar algumas dicas básicas para quem deseja aprender como criar um e-mail otimizado para sua estratégia de marketing digital. Confira!
Estratégias de e-mail marketing: como criar um e-mail
Modelo de newsletter
Quando falamos em e-mail marketing, o modelo de newsletter acaba sendo o mais utilizado. Sua ideia central é enviar as notícias e postagens de blog da semana, com o objetivo de manter o usuário informado sobre as novidades naquela temática.
Para ter sucesso com sua estratégia de newsletter, é preciso que o e-mail tenha um título relevante e ofereça conteúdos que sejam do interesse do usuário, sem sufocá-lo de informação.
Tente ao máximo ser sucinto e procure enviar apenas os conteúdos mais interessantes ao invés de enviar todas as publicações da semana. Selecione para manter o interesse do seu lead.
##lista_cursos##
Banner para e-mail
Uma dica muito importante, não só ao construir um banner para e-mail, mas para a construção de todo o template: procure sempre deixar todos os elementos em HTML.
Um erro muito comum que vemos em e-mail marketing é um template feito de uma imagem só, com todas as informações nela presente. Ou, para facilitar, algumas pessoas preferem usar uma imagem de um botão ao invés de colocá-lo dentro do código do HTML.
Isso acaba sendo um problema, porque algumas plataformas de recebimento de e-mail como Gmail e Outlook, tendem a não ler imagens quando o usuário está no modo de economia de dados ou quando o e-mail não é familiar. Quando você deixa tudo em HTML, evita esse problema e controlar sua taxa de spam.
O que significa spam?
Spam é o nome designado para toda a mensagem eletrônica que o usuário recebe sem ter solicitado-a. Geralmente, spams fazem parte de alguma estratégia de marketing digital em massa.
##lista_vantagens##
Call to action: o que é e como usar
CTA, ou Call To Action, é um termo em inglês que significa “chamada para ação”. Ou seja, um convite para o usuário fazer alguma coisa. A CTA parece algo simples, mas faz toda a diferença, pois direciona o usuário a um determinado caminho.
Banners sem nenhuma CTA tendem a ter uma taxa menor de clique, o que, consequentemente, pode levar a uma taxa menor de conversão daquele e-mail.
Por isso, é muito importante convidar o usuário a visitar determinada página ou clicar no botão. “Clique e confira” e “veja mais dicas clicando aqui” são exemplos de CTAS.
Para ter acesso a essas e outras dicas, basta fazer o nosso Curso Online E-mail Marketing. Nele você aprende tudo sobre modelos de e-mail, estratégias e formas de explorar este incrível canal de aquisição.
Investindo apenas {preco_matricula}, você tem acesso a esse e a todos os cursos online existentes no Pacote Master pelo período de um ano. São mais de 1.200 cursos disponíveis.
Não perca essa oportunidade e estude com um dos maiores portais de cursos online com certificado do Brasil. Inscreva-se no Educamundo e comece a estudar hoje mesmo!