Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

YouTube | Como baixar áudios ou vídeos educacionais?

youtube_450x236-1

 

O YouTube uma das maiores plataformas se não a maior plataforma de vídeo do mundo, disponibiliza aos usuários, estejam inscritos ou não, uma enorme variedade de conteúdo, desde vídeos de entretenimento até educacionais, tudo isso de maneira gratuita, onde se apoia no lucro da exibição de publicidades aos usuários.

 A plataforma foi criada com o objetivo de ser uma plataforma online, que disponibiliza o conteúdo para todos aqueles que estejam conectados a internet porém nos últimos anos o YouTube algumas mudanças aconteceram na plataforma, agora é possível fazer um plano de assinatura que não é gratuito e que dessa forma os usuários possam levar o conteúdo da plataforma para seus dispositivos para assistir em qualquer outro momento.

Contudo muitos usuários não estão satisfeitos com a maneira que o YouTube disponibiliza os conteúdos e por isso se vêem na obrigação de fazer o download dos vídeos ou até mesmo baixar áudios do YouTube. Você pode acessar o site MP3 Youtube Converter para fazer o download no seu dispositivo móvel ou até mesmo no seu computador.

Veja a lista de canais educativos do YouTube para você se divertir e aprender muitas coisas novas durante a quarentena:

  1. Minutos Psíquicos

  2. Papo de Biólogo

  3. Ciência Todo dia

  4. Manual do Mundo

  5. Alimentando o Cérebro

  6. Se Liga Nessa História 

  7. Matemática Rio com Pro.Rafael Procopio

  8. O Curioso

  9. Redação e Gramática Zica

  10. Anatomia Facial

  11. SpaceToday

  12. Peixe Babel

  13. Ponto em Comum

  14. Física Total

  15. Minuto da Terra

  16. Canal Pirula

  17. Revisão

  18. Canal do Show

  19. Zona da Fotográfia

  20. Nerdologia

Youtube | Playlist Educativa

O YouTube disponibiliza uma ferramenta educacional conhecida como Playlist Educacional que oferece conteúdos dedicados à educação, com diferentes assuntos que inclui assuntos como:

  • Inglês

  • Matemática

  • Línguas

  • Música

As playlists estão organizadas por capítulos que são divididas por conceitos específicos e também por nível de dificuldade. Um ponto positivo é que não aparecerá os vídeos recomendados na página onde está sendo exibido o vídeo o que ajudará ao aluno focar na aula. 

Você já ouviu dizer sobre o YouTube Music?

O YouTube Music é um serviço de streaming de assinatura oferecido pelo Youtube, porém a plataforma permite que o usuário faça muitas coisas, entenda. O YouTube Music é um serviço de assinatura mensal de R$16,90 para quem assinar o plano mais básico, o que inclui:

  • Vídeos sem anúncios

  • Reprodução em segundo plano 

  • Download para assistir o conteúdo de maneira offline

Já se o usuário preferir assinar o plano Premium, que terá um custo de R$20,90 os assinantes terão acesso ao YouTube Originals que são conteúdos exclusivos para as redes sociais. O YouTube assegura uma ampla variedade de shows e diferentes versões de músicas. 

Uma das vantagens de usar o YouTube Music é que a plataforma permite ao usuário ajustar a qualidade do áudio tanto para aplicativos iOS e Android como para stream do computador, além de poder ajustar a qualidade dos áudios o propósito do YouTube com a plataforma é contribuir com o usuário no momento da navegação daqueles usuários com problemas de conexão, como por exemplo, quando a internet está mais lenta. 

Porém a empresa ainda quer melhorar o serviço, pois um dos pontos fracos é que ainda não está disponível uma versão de áudio em FLAC ou até mesmo em WAVE, esses dois tipos de arquivos não disponibiliza compressão e acabam evitando as perdas de qualidade. Neste caso se a empresa garantir streaming desses arquivos resultaria em um aumento nas mensalidades, sendo que de momento o objetivo da plataforma é a usabilidade e não áudios sem compressão.

Mas afinal o que ainda precisa ser melhorado na plataforma? Mesmo sendo um produto da empresa Google a plataforma ainda não funciona bem com o Chromecast ou o Google Home. 

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.