Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

Formação continuada de professores: é preciso capacitação permanente!

Funcionalismo-Publio4-2-1

Grande parte do funcionalismo público é formado por profissionais da Educação. Para trilhar esse caminho, o primeiro passo é dado quando o profissional se prepara para um concurso público para professor na esfera municipal, estadual ou federal.

Iniciada a carreira como servidor público, é hora de incrementá-la. O Educamundo tem vários cursos online com certificado que são direcionados aos profissionais da educação.

O objetivo do portal é ajudar em todas as etapas, desde a preparação para o processo seletivo até as fases de formação continuada de professores e evolução funcional.

Veja a seguir como o Educamundo pode estar presente na jornada de carreira de educadores no funcionalismo público.

##lista_curso##

Formação continuada de professores: aquisição de conhecimentos e avanço na carreira

Ficar estagnado não é uma opção em carreira alguma, especialmente na área de Educação, que requer profissionais sempre atualizados. Além da aquisição de conhecimentos, a formação do professor, de modo constante, é essencial para a sua carreira de servidor.

O Educamundo está inserido nesse contexto, pois atende diariamente educadores que buscam capacitação, atualização ou aperfeiçoamento em Educação e suas subáreas, como Educação Especial e Educação Infantil.

Concurso público para professor e avanço na carreira: cursos que podem ajudar

Seja para preparação para concurso seja para evolução funcional, o portal tem centenas de cursos que ajudam em sua jornada profissional no setor público. 

Confira algumas de nossas opções 

Importante frisar que os profissionais que vão se submeter a processos seletivos simplificados também têm nossos cursos online como fortes aliados, já que, além do conhecimento proporcionado, a certificação pode contar pontos na prova de títulos, conforme o edital.

Você sabe o que é formação continuada?

A formação continuada é o seguimento da formação inicial. São as etapas de busca do conhecimento que preparam educadores – e outros profissionais – com tendências, novos contextos educacionais e profissionais e desafios que surgem conforme o mudo evolui.

Exemplo de formação continuada: durante a sua graduação, o educador tem disciplinas voltadas à Educação Especial. Ele pode aprofundar sua formação nessa área, fazendo cursos como Educação Especial Inclusiva, Autismo, Deficiências Múltiplas, Transtornos Globais do Desenvolvimento, entre muitos outros.

##lista_vantagens##

A formação do professor e a evolução funcional

O setor público tem termos definidos para eventos que ocorrem durante a jornada profissional dos servidores. Exemplo é o termo “evolução funcional”, na Educação.

Evolução funcional, em termos leigos, é a “promoção” de um professor. É a passagem de um nível para um superior. Isso pode acontecer de duas formas: pela via acadêmica (pós, mestrado etc.) e pela via não acadêmica (cursos livres, publicações, simpósios etc.). Cada tipo de atividade soma os pontos necessários para a passagem de nível.

Cursos de formação continuada no Educamundo

Prepare-se para sua evolução funcional fazendo cursos de formação continuada no Educamundo.

O portal tem centenas de opções em Educação e suas subdivisões – e você pode fazer quantos quiser durante um ano. Isso porque ao investir {preco_matricula} na taxa de matrícula, você assina o Pacote Master por um ano, com mais de 1.200 cursos.

A certificação é opcional: você contrata para os cursos que quer comprovar as competências adquiridas, com a vantagem de escolher a carga horária que melhor se ajusta às suas necessidades, com opções de 5 a {carga horaria maxima} horas.

Faça agora mesmo a sua matrícula e se prepare para avançar na carreira.

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.