Começamos este artigo com uma pergunta provocante:
— Será que os advogados iniciantes estão prontos para o marketing digital ou a revolução da advocacia 4.0?
Trata-se de um questionamento que vem levantando dúvidas à carreira de muitos profissionais e que portanto, merece uma atenção especial e discussão a respeito da temática.
Por esse motivo, preparamos este artigo em que vamos levantar alguns argumentos a respeito da temática para esclarecer o assunto das mentes mais inquietas.
Está pronto para entender?
Então continue lendo que explicaremos tudo isso agora mesmo!
Marketing para advogados iniciantes: o começo de tudo
Marketing.
Palavra de nove letras e que possui muitas interpretações e significados.
Para todos os profissionais que queiram entrar na internet, conhecer as estratégias de marketing digital é indispensável.
Para os advogados ela se desmembra em marketing jurídico.
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De modo simples: o que é marketing jurídico?
Marketing jurídico é um conjunto de estratégias utilizadas por advogados e escritórios de advocacia, que, baseando-se no respeito às regras do Código de Ética da Ordem, buscam mais resultados, oportunidades e destaque para o seu negócio em ambiente digital.
Sendo ainda mais específico, temos o marketing digital para advogados, que consiste em estratégias no meio digital para que esses profissionais consigam expandir sua marca e consequentemente obter mais oportunidades online.
Apesar de parecer contraditório, o marketing pode sim ser aplicado na advocacia e o marketing digital para advogados é o caminho para que eles tenham acesso a ferramentas incríveis que vão ampliar suas possibilidades de negócio e parcerias online.
Muitos escritórios já utilizam essa estratégia para conseguir atrair mais clientes, mas os recém empossados ainda não entendem o impacto que o marketing digital pode trazer para a sua carreira.
A advocacia 4.0 e os escritórios online
Muito além de escritórios online, a advocacia 4.0 utiliza ferramentas da tecnologia da informação para auxiliar advogados em processos burocráticos e repetitivos.
Ou seja, a nova advocacia utiliza-se do melhor que a tecnologia pode oferecer para o desenvolvimento de estratégias mais cobiçadas, além da melhoria na gestão e desempenho de suas atividades, que há um tempo atrás eram uma das que levavam mais tempo para serem executadas nos escritórios.
Por outro lado, com o avanço da tecnologia e o surgimento da advocacia 4.0, muitos advogados que faziam tais trabalhos repetitivos acabaram tendo que se adaptar e isso faz parte dos novos desafios destes profissionais.
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Contratar empresas de marketing digital ou se qualificar?
Como visto, muitos desafios envolvem o novo profissional que acabara de adentrar neste mundo da advocacia.
Conhecendo a existência de tais caminhos, alguns profissionais decidem contratar mão de obra qualificada, como uma empresa de marketing digital ou empresas de tecnologia da informação para elaborar e realizar suas estratégias online.
Entretanto, apesar de facilitar o trabalho, manter um estudo constante e aprender novas habilidades, é fundamental para novos advogados.
Por isso, nosso conselho para esses profissionais é: mantenham-se atualizados diante das novas demandas e aprendam a desenvolver novas habilidades, principalmente ao uso de tecnologias e na aplicação de técnicas de marketing digital.
Assim será possível manter-se atualizado sobre as tendências desse mundo e ficar sempre a frente da concorrência.
E acredite, utilizar estratégias de marketing para advogados iniciantes pode ser um divisor de águas neste início de carreira.
Aqui no portal, disponibilizamos milhares de cursos online com certificado opcional para a sua qualificação, dentre eles, o Curso Online Marketing Digital para Advogados.
Aprendendo por cursos online, além de estar preparado para todos os desafios do mercado, você ainda tem a disposição, muito tempo para aprender mais e mais.
Qual a sua opinião sobre o assunto? Acha que advogados devem preocupar-se em desenvolver tais habilidades?
Deixe nos comentários abaixo sua opinião e compartilhe este artigo com amigos, conhecidos e familiares.
Até nosso próximo conteúdo!
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