A negociação com vários fornecedores costuma tirar muitos vendedores do sério. A cada remessa de produtos que eles enviam nem sempre condizem com o catálogo de pedidos. Outras vezes, as peças vêm com defeito e pior ainda, quando isso começa a impactar as vendas.
O problema piora ainda mais quando o lojista não consegue encontrar outros fornecedores, restando negociar e tentar novas abordagens com o fornecedor atual. Afinal de contas, como fazer isso sem comprometer esse relacionamento comercial?
Neste artigo você saberá que a negociação é a saída e quem sabe o elo de uma parceria rentável e sustentável para ambas partes.
Como negociar com os fornecedores?
Negociar é quando os lojistas chamam os fornecedores para conversarem sobre preço, qualidade dos produtos e tempo médio de entrega, e juntos eles buscam a melhor solução para esses problemas. A palavra negociar vem de fazer negócios a respeito de algo, nesse caso, sobre a empresa.
Dentre muitos tipos de negociações o ganha-ganha é a melhor estratégia racional. Nesse caso, os dois tanto o vendedor, por exemplo, quanto os parceiros lucram com as estratégias de negócio. Confira outras dicas para se conseguir uma boa negociação com os fornecedores de roupa e outros produtos:
tenha outros argumentos caso a sua proposta inicial não seja aprovada;
conheça os limites da sua loja de vestuários;
foque em construir um relacionamento;
tenha empatia ;defina amelhor estratégia para a sualoja ;seja racional ;ouça
mais do que fala.
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Como encontrar os melhores fornecedores de roupa?
Confira essas dicas para localizar os melhores fornecedores para o seu negócio varejista:
faça parte de projetos com outros varejistas na sua região;
peça sugestões de fornecedores;
faça cotação de preços;
mensure a agilidade no atendimento;pesquise sobre a logísticada empresa ;verifique as condições de pagamentos disponíveis e se emite nota fiscal.
Quais os métodos mais eficazes para os lojistas gerirem o seu estoque?
Para você gerir o seu estoque com eficiência você deve ter cuidado com a forma como trata as suas mercadorias quando elas chegam das compras. Além disso, certifique se houveram alguns erros nas notas fiscais. Muitas vezes nem todas as mercadorias vêm discriminadas na nota e isso pode te causar problemas no futuro.
Adote um sistema para cadastrar os seus produtos e estabelecer um estoque mínimo que muitos chamam de estoque de segurança. Para você chegar a esse número calcule as vendas, o giro de estoque e as compras. Outra dica, é verificar se as quantidades e valores informados condizem com as mercadorias que chegaram.
No momento de alocar, escolha um espaço adequado sem riscos de suas peças sofrerem avarias ou serem corroídas por pragas indesejáveis. Evite abrir a loja sem antes organizar as gôndulas, cada peça em seu lugar e verificar se existem peças sem cadastro. Aproveite e escolha as melhores roupas para você expor em sua vitrine e atrair novos clientes.
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O que fazer para o varejista ter um bom relacionamento com os fornecedores e clientes?
Prezar pelo respeito e transparência é de suma importância para você ter um bom relacionamento com os fornecedores e clientes.
Vamos supor que o seu cliente chegue fale que a calça que comprou veio com defeito no zíper e diz que não vai comprar roupas “que não prestam” na sua loja. Não se desespere, seja rápido e cordial com o seu cliente, ofereça outra peça no lugar.
Depois, você entra em contato com o seu fornecedor conta o ocorrido e sugira uma troca ou o ressarcimento pela peça com defeito. Assim que isso se resolver fale com o cliente e diga que o problema foi resolvido e que não acontecerá mais esse problema com aquela marca.
Conseguiu entender a importância de valorizar o bom relacionamento com os fornecedores para fortalecer os laços comerciais com os seus clientes? É exatamente isso, as parcerias de negócios resultam em uma cadeia de abastecimento otimizada e clientes satisfeitos.
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