A Comunicação e o Marketing são áreas que estão em forte evidência,
principalmente agora na era da Comunicação Digital. A busca
por informação nestas áreas é crescente e constante, e vai desde
cursos online que
preparam e aperfeiçoam profissionais, até os cursos de Graduação,
Pós-Graduação, Mestrado e MBA que abordam, sob vários ângulos,
esses dois setores importantíssimos para a vida e também para o
mercado.
Porque para a vida?
A resposta é bem simples, a Comunicação e o Marketing estão
ligados à praticamente todos os processos de inovação,
de mudanças culturais, de maneiras de distribuir informação, e
estão presentes cada vez com mais força no nosso cotidiano. Observe
este exemplo: Há alguns anos as notícias não estavam nos nossos
celulares, e não nos importávamos em andar 500 metros até a banca
mais próxima para comprar um jornal e uma revista. A necessidade de
estar bem informado nos faria fazer este trajeto sempre que
necessário. Mas hoje, a mesma necessidade mostra que preferimos que
a informação esteja nos nossos smartphones, tablets ou
computadores. E conseguimos fazer com que isso tudo apareça até
mesmo na televisão, na hora e no local em que consideramos mais
adequado.
Neste exemplo, a
Comunicação foi extremamente influenciada pela tecnologia,
que se utilizou de poderosos métodos de Marketing para chegar ao
patamar atual de aceitação e, claro, de consumo.
Atualmente, a
maneira como nos comunicamos está intimamente
ligada ao marketing. O que postamos nas redes sociais tem muito
mais a ver com a maneira como queremos que as pessoas nos vejam, ou,
no caso de empresas, como percebem nossos produtos e serviços, como leem nossos textos, e qual a reação que vão ter a partir disso.
As redes sociais estão repletas de mensagens publicitárias que se
repetem a cada instante de acordo com o que você comunica nelas.
Até mesmo a
maneira como consumimos cultura mudou, e sempre a partir destes
dois pilares. Vamos observar o exemplo das novelas, elas não são mais as mesmas. São
mais rápidas e incisivas, e muitas vezes continuamos achando que estão lentas.
Mas se assistirmos hoje um capítulo da novela Roque Santeiro, que
passou na Rede Globo nos anos 80, veremos que os diálogos estão
diferentes, a dinâmica dos episódios, a maquiagem, enfim tudo era
feito pensando em quem assistia novela nos anos 80. Hoje tudo é
feito pensando em nós, acostumados com a velocidade da internet, e
portanto não dispomos de muita paciência para esperar uma trama se
desenrolar lentamente sentados confortavelmente em um sofá.
A cultura digital
utilizou-se da Comunicação e do Marketing para criar a sociedade
globalizada que conhecemos hoje. Todas as nossas
características culturais mais profundas são cada vez mais
influenciadas por produtos, marcas, roupas e tendências de varias partes do planeta. E agora, você está pronto para lidar com tudo isso? É hora de saber mais sobre Comunicação, Marketing, Jornalismo e tudo mais. Nesta lista que preparamos para vocês estão os cursos online que vão fazer você dominar com excelência essas duas áreas. Vamos lá?
1 – Marketing
Sem dúvida, uma das
principais forças motrizes do mercado, ao mesmo tempo em que se
revela como uma das ferramentas mais controversas, principalmente nos
últimos 50 anos. O marketing tem se mostrado cada vez mais
necessário, desde pequenos negócios a grandes organizações
utilizam-se das técnicas mais avançadas de “mercadologia”.
Recentemente a
profissão de “marqueteiro” ganhou negativamente a mídia nos
casos de corrupção na política brasileira. Realmente, assim como
muitas das grandes invenções não foram bem utilizadas na História, as
técnicas e estratégias de Marketing também já tiveram seu uso
corrompido. Mas também já se fez muito bem com as mesmas
estratégias, e podemos citar qualquer grande nome da nossa História
recente, como John F. Kennedy, Marting Luther King, Dalai Lama, João
Paulo II, Ghandi e outros que sempre fizeram bom uso de
ferramentas de marketing em suas trajetórias.
Muitos
empreendedores iniciantes insistem na ideia equivocada de que
as estratégias de marketing são somente úteis para grandes
corporações. É muito justo dizer sim, que hoje elas são
grandes porque usaram muitas das técnicas de marketing quando ainda
eram pequenas. Já pararam para se perguntar o porquê da Coca-Cola, líder de mercado em vários seguimentos, ainda investir tanto em marketing? Simples, para que ela continue com a liderança. Temos a impressão, no exemplo da Coca-Cola, de que ela é imbatível, mas os números do mercado mostram que, mesmo sendo a número 1, o trabalho é árduo e o investimento no marketing é alto.
O Curso Online de Marketing traz informações de grande importância,
para pequenos, médios e grandes empreendedores, prestadores de
serviço, gestores públicos e muitos outros que queiram implementar
boas ações de marketing nas suas organizações. Usando destas estratégias, o Marketing cumprirás sua missão: facilitar a
venda de produtos e serviços para um público consumidor cada dia
mais exigente e ocupado, que precisa tomar uma decisão diante das infinitas possibilidades que a publicidade coloca à sua frente todos os dias.
2 – Relações
Públicas
Muito requisitados,
principalmente em época de eleição, os profissionais de Relações
Públicas são determinantes para promover uma boa relação entre
organizações e comunidades. No Curso Online Relações Públicas, você verá que está sob
responsabilidade deste profissional, por exemplo, executar as ações
de Responsabilidade Social da empresa. Qual o formato, quem será
beneficiado, que tipo de impacto positivo haverá para a comunidade
com a ação proposta, como será ligada a ação à imagem da
empresa, enfim, uma série de fatores que compõe a
relação da organização com a comunidade. As relações da
empresa com a imprensa, a manutenção e atualização das redes
sociais e a comunicação com os colaboradores também estão sob a
responsabilidade deste profissional.
3 – Comunicação
Social
O mundo está cada
vez melhor informado. Mas de onde vem tudo isso? Alguém leva até
você, de alguma maneira, através de algum meio, tudo o que você
lê, assiste ou ouve. Este blog, assim como rádio, televisão, jornais, internet, publicidade em geral é parte do universo da Comunicação
Social, formado por quem capta e distribui a informação sobre praticamente tudo no nosso cotidiano. No Curso Online Comunicação Social são abordadas as Teorias da Comunicação, os conceitos de jornalismo, a
relação da comunicação com o marketing e as novas
tecnologias de comunicação.
##lista_curso##
4 – Jornalismo na
Atualidade
A profissão de
jornalista mudou muito nas últimas décadas. Mais
informação, mais dinâmica, público mais antenado, mais
tecnologias à disposição. O profissional de jornalismo precisa se
desdobrar para produzir boas matérias de relevância para seu
público. Mas diante disso, também estão os fatores que fazem desta
atividade muito visada pela
sociedade, parte por causa da imensa responsabilidade destes profissionais em tratar dos vários temas do dia-a-dia. O Curso Online Jornalismo na Atualidade, abordará a ética no
Jornalismo, os conceitos da área, o jornalismo online e suas
características, e muitos outros conteúdos de grande relevância na
vivência desta importantíssima profissão.
5 – Comunicação
Esportiva
A comunicação
esportiva é um segmento atraente, e com
a realização da Olimpíada Rio 2016, a profissão teve mais visibilidade. Naturalmente os esportes olímpicos chamaram grande atenção da mídia nesse período, e esse pode se tornar um passo importante para a popularização da cobertura das modalidades esportivas que hoje possuem pouco espaço na TV e no rádio. O evento, certamente, abrirá mais
portas para que a Comunicação Esportiva seja mais utilizada e de
maneira a promover os esportes de maneira geral. No
Curso Online Comunicação Esportiva você verá que essa atividade
também é importante por abrir oportunidades para marcas que queiram
apoiar os esportes, e também individualmente, os atletas. Você
também terá conhecimento sobre as transmissões esportivas,
história dos esportes, relação entre Esporte e Comunicação e
muito mais.
6 – Operador de
Telemarketing
Surpreso por este
curso estar aqui? Pois saiba que os call centers estão entre as
melhores formas das empresas se comunicarem com seus clientes. O
Telemarketing é uma maneira de comunicar ao mesmo tempo em massa
(grandes quantidades de ligações e contatos em pouco tempo) e de
maneira direta com cada cliente ou potencial consumidor. As grandes
organizações mantém neles uma estrutura de SAC (Serviço de
Atendimento ao Cliente) de maneira que essas informações
coletadas vão ser usadas diretamente nas estratégias de Marketing,
ou ainda para pesquisas e desenvolvimento. No Curso Online Operador de Telemarketing, você aprenderá como melhorar
a sua linguagem, entonação de voz, postura e abordagem,
além de conhecer aspectos gerais da profissão como o Código de
Ética da Associação Brasileira de Telemarketing. Além disso não podemos esquecer que este setor possui uma alta taxa de empregabilidade, com mais de 1,5 milhões de trabalhadores no Brasil.
7 – Semiótica
Você conhece a
expressão “uma imagem vale mais do que mil palavras”? Pois ela
é muito verdadeira e comprovada, inclusive, cientificamente. Esta
expressão é um bom exemplo de semiótica. A Semiótica
estuda linguagem e comunicação não só através de textos ou
expressões corporais, mas através de ambientes, design, filmes,
fotos, quadros, ilustrações em geral. No Curso Online Semiótica, você verá que
essa ciência, que remonta aos tempos da origem da filosofia pode se apresentar como muito mais que algumas teorias. É um conteúdo de grande valor
para que você possa compreender os aspectos mais profundos das
imagens e sinais e utilizá-los a seu favor na vida,
na arte e no mercado de trabalho.
##lista_vantagens##
8 – Marketing
Cultural
Você sabe o quanto
sua marca pode ganhar estando relacionada à um projeto cultural?
Muito, com certeza, e é por isso que este segmento atrai
cada vez mais interessados em participar de um mercado que movimenta
pelo menos 1,5 bilhão de reais, somente no que diz respeito à
captação de recursos para a Lei Rouanet (em números de 2014).
Seja como empresário, produtor cultural ou artista, o Curso Online Marketing Cultural é parada obrigatória para quem trilha
os caminhos da relação entre a produção cultural e as
empresas. Você vai aprender que nem tudo é Lei de Incentivo, pois
existem várias possibilidades eficazes de realizar uma boa ação de
marketing cultural, e assim criar uma relação de sucesso e harmonia
entre artistas e marcas. O marketing cultural é para organizações de
qualquer tamanho, e além de trazer muitos benefícios a empresa, ajuda a manter a produção cultural, sempre carente de
recursos.
9 – Jornalismo
Impresso
Há algum tempo, com a ascensão da mídia online, a comunicação impressa apresentou uma queda. Devido a isso, o fato é que o jornalismo impresso está passando por
uma grande adaptação. Mesmo assim sua leitura ainda é
frequente e constantemente veículos novos surgem, como os jornais regionais, revistas especializadas, tabloides de associações,
entidades sindicais, informativos internos empresariais e muitos
outros meios impressos que, certamente ainda durarão muito tempo. No
Curso Online Jornalismo Impresso você terá acesso ao universo
jornalístico e saberá: como é feito o jornal, a história do jornalismo
impresso e seus elementos, e ainda conhecerá o manual de jornalismo,
com as informações sobre os critérios e conceitos que norteiam a
atividade jornalística, sua ética e sua importância no meio
social.
10 – Marketing
Pessoal
Certamente você já
ouviu falar muitas vezes em Marketing Pessoal. É praticamente
um pré requisito para qualquer um que pretenda alcançar os ambiciosos
degraus da vida corporativa, política ou mesmo para quem apenas
deseja ser bem relacionado, e manter uma imagem pública positiva.
No Curso
Online Marketing Pessoal, você perceberá que qualquer pessoa,
independentemente da sua atividade, pode traçar e executar uma boa
estratégia de Marketing Pessoal, com resultados importantes para sua
profissão e também em outros setores da sua vida.
Especializar-se nas áreas de Comunicação e Marketing fará uma grande diferença. Você terá uma maior compreensão sobre
como se comunicar na sua empresa, ou pessoalmente. Além disso, estes cursos online promovem uma grande análise sobre como você está se comunicando, se é a maneira adequada, ou ainda se está sendo utilizado o meio
correto (mídia), e principalmente se o seu público está entendendo as mensagens.
Com estas informações, certamente você, em breve, estará entre os que se comunicam com excelência, em qualquer ocasião. Bons comunicadores fazem diferença hoje em dia e fazem, também, muita falta. Por isso aproveite, faça sua inscrição no Educamundo