Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

Operacionalização do Projeto Mãos Dadas

maos-dadas-2

O Educamundo, se antecipando aos Projetos de Políticas Públicas Nacionais, apresenta soluções Técnicas e Pedagógicas para operacionalização da Municipalização Escolar.

O Programa de Formação de Professores  está em uma plataforma de cursos online, que promove a disseminação de conteúdos com novas abordagens e reflexões, além de contar com material prático, auxiliando na ampliação do repertório didático. A diversidade dos cursos amplia a implementação de Metodologias Inovadoras de Ensino, se tornando a mais completa plataforma digital para aprendizagem. 

Compreendemos que os educadores são o agente fundamental da transformação da educação, por isso, temos como objetivo garantir que tenham acesso a uma formação segura e de qualidade para o aprendizado. A plataforma oferece serviço de formação continuada a distância, com um espaço virtual colaborativo para o processo de ensino e aprendizagem, além da abertura ao diálogo junto dos gestores.

Queremos garantir aos professores o acesso a uma formação continuada online em um espaço que foge do modelo habitual de ensino a distância, onde há uma transmissão passiva do conhecimento.

Os cursos, desenvolvidos em parceria com especialistas de destaque em cada área, têm uma abordagem construtivista, didática, relacionando tecnologia, BNCC, Currículo de Minas e Educação, além de um material complementar bem amplo. O conteúdo é distribuído em diferentes mídias e formatos como a plataforma EAD, artigos, vídeos, podcast e e-books.

O sucesso do projeto, criado em 2021, é resultado do seu foco em criar conteúdo de qualidade para melhorar a educação brasileira, além de potencializar a formação de educadores e a prática docente.

Artigo escrito por Erika Keifer – parceira Educamundo.

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.