Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

Programa oferta bolsa de estudos na Holanda para brasileiros

bolsa-2

Quem deseja estudar fora do país com bolsa de estudos tem uma excelente oportunidade à vista. Isso porque estão abertas inscrições para o programa de bolsa dos anos letivos de 2021/2022 para quem deseja estudar graduação e pós-graduação (MBA e Mestrado) na Holanda.

As bolsas são do programa Orange Tulip Scholarship Brazil e neste ano está oferecendo auxílio de até 25 mil euros para que brasileiros possam estudar nos países baixos. 

Os cursos estão distribuídos nas mais variadas áreas, como ciências humanas, ciências biológicas, saúde, exatas e muito mais.

##lista_curso##

Como participar?

A comprovação da fluência na língua inglesa é um requisito indispensável e esse é um dos critérios adotados pelo programa para seleção dos candidatos. Isso porque todos os cursos serão ministrados em inglês.

Além disso, é preciso ser brasileiro e ter se matriculado ou estar participando de processo seletivo em instituição de ensino superior na Holanda. 

O candidato que atende esses requisitos deve reunir a documentação que envolve o formulário de inscrição, cópia do diploma, currículo e carta de motivação. Toda a papelada precisa estar em inglês.

Inscrições 

Bolsas e prazos, assim como os valores e tipos de auxílio variam conforme as universidades participantes. O prazo máximo para se inscrever é até maio, mas é importante verificar com antecedência o deadline de cada instituição para conhecer todas as regras. A lista completa das instituições participantes pode ser consultada neste link.

As inscrições podem ser realizadas através do site da Neso Brasil.

Bolsa

Assim como as demais regras, o valor da bolsa também varia conforme a instituição. Em alguns casos ele destina-se ao pagamento da anuidade (tuition fee) total ou parcial, em outros pode haver apenas a cobertura de gastos, como o seguro saúde. Em todas as situações, o valor de auxílio oferecido ao estudante pode chegar a 25 mil euros. 

As bolsas são para cursos de bacharelado, último ano da graduação (short degree), MBA e mestrado e destinam-se a gastos durante todo o curso.

Ao todo são disponibilizadas mais de 60 vagas e estando dentro dos requisitos, qualquer estudante brasileiro pode participar.

O programa existe desde 2012 e de lá pra cá tem ajudado milhares de estudantes a conseguir um diploma em instituições reconhecidas internacionalmente.

##lista_vantagens##

Como se preparar para aplicação em bolsa de estudos?

Participar de processos de seleção para conquistar excelentes oportunidades de carreira é um processo que exige dedicação e preparação constante do participante.

Isso envolve, além de um curso de inglês, o domínio de habilidades básicas como oratória ou outras hard skills que possam fazer o candidato se destacar.

O Educamundo ajuda neste processo oferecendo cursos online completos que auxiliam o candidato a conquistar a sua vaga.

Ao se matricular no Pacote Master, o aluno tem disponível mais de 1500 cursos online com certificado opcional do portal por um ano inteiro.

O melhor é que você pode se programar e estudar quando quiser e de onde estiver, pois os cursos estão disponíveis 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Não perca essa oportunidade, matricule-se agora mesmo no portal e aproveite para se destacar.

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.