Categorias dos artigos

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.

6 Benefícios dos cursos livres

beneficios-cursos-livres-2

Cursos online são ferramentas que se destacam pela flexibilidade, disponibilidade, sem deixar a qualidade de lado. Eles chegaram como ferramentas alternativas para que qualquer pessoa obtenha conhecimento sem sair de casa.

Entretanto, muitos ainda têm dúvida se vale a pena utilizar seu tempo para estudar por cursos online, ou ainda, se vale a pena estudar por cursos online livres, uma modalidade que está ganhando cada vez mais adeptos e que já é uma realidade acessível para muitos.

Para ajudá-los a compreender alguns pontos dos cursos livres e seus certificados, preparamos um guia completo que vai apresentar ou benefícios deste tipo de treinamento para a sua vida e esclarecer as dúvidas mais comuns.

Continue lendo e entenda.

##lista_curso##

Benefícios dos cursos livres

1 – Mais flexibilidade

É comum no começo de cada ano pensar e estruturar um projeto de metas. Entretanto, temos sempre um fator limitador que nos impede de realizar tudo o que desejamos: o tempo.

Se tivéssemos mais tempo, com certeza poderíamos realizar muito mais atividades ou conseguiríamos ter um período maior de lazer para aproveitar a família, amigos, colegas, etc.

Um dos principais benefícios dos cursos online livres é a possibilidade de ter mais tempo para a realização de outras atividades.

Ou seja, se você se matricula em um curso presencial, precisa se deslocar até a escola ou faculdade para que só então possa aprender. Matriculando-se em um curso online livre, você pode fazer o seu horário e estudar no tempo que tiver disponível.

Além disso, o período de realização das aulas em cursos presenciais é feito em turnos, que pode ser pela manhã, tarde ou noite e nem sempre temos disponibilidade para estar naquele horário disponível. Os cursos online estão disponibilizados na internet, ou seja, você tem a possibilidade de estudar a qualquer hora, o que os torna mais flexíveis à sua rotina.

2 – Custo-benefício

Geralmente os cursos livres possuem um custo de operação bem menor do que aqueles oferecidos presencialmente e isso é revertido diretamente para o bolso do aluno como benefício nessa forma de qualificação.

Em um curso presencial, por exemplo, é preciso ter toda uma estrutura: um local físico, mobília, despesas com água, eletricidade, dentre outros. 

As instituições que oferecem cursos livres não precisam ter esses gastos, bastando disponibilizar o material em um ambiente virtual.

Isso ajuda, inclusive, a investir em profissionais mais qualificados para oferecer o serviço, o que nos leva ao nosso terceiro benefício.

3 – Qualidade de ensino

Um dos grandes questionamentos daqueles que buscam uma qualificação através de cursos livres é sobre a qualidade do ensino, haja vista que muitos consideram os cursos online como cursos de qualidade inferior.

Entretanto, engana-se quem pensa dessa forma, haja vista que a qualidade, assim como nos cursos presenciais, é um fator determinante na produção deste tipo de conteúdo. 

Não é à toa que grandes instituições de ensino já possuem em seu portfólio diversos cursos livres e cursos online, aderindo a essa forma de ensino pelos benefícios oferecidos, tanto para a instituição, quanto para o seu corpo de professores e alunos.

Aqui no Educamundo, por exemplo, cada curso produzido é feito por um profissional qualificado naquela área, com capacidade técnica para a realização e montagem do treinamento.

Essa flexibilidade na produção do material dá às instituições de ensino a possibilidade de contratar profissionais cada vez mais gabaritados de regiões distintas do país, sem a necessidade de deslocamento para formulação do conteúdo.

4 – Melhoria do currículo

Quem busca incluir mais qualificadoras no currículo tem aderido cada vez mais a cursos livres. 

Isso porque tais treinamentos são aceitos por uma ampla rede de estabelecimentos no mercado de trabalho.

Vale alertar que só melhorar o currículo não é garantia de sucesso no mercado, o candidato precisa ficar atento a fatores determinantes para a sua carreira, como ter um plano de especialização e fazer cursos voltados a essa área.

Demais cursos relacionados à habilidades também podem ser úteis, como oratória, pacote office e inglês, ou seja, conhecimentos que são cada vez mais solicitados aos candidatos.

5 – Mais chances de progressão e promoção

Além de auxiliar aqueles que estão em busca de oportunidade, os cursos livres também ajudam quem está em busca de crescer na empresa ou no órgão público que presta serviço. 

Isso porque para que uma empresa precise crescer, ela necessita de mão de obra qualificada e para isso poderá utilizar seus próprios funcionários para que ocupem um cargo estratégico dentro da organização, o que pode representar uma oportunidade de crescimento para quem detém conhecimento.

Para aproveitar essas oportunidades, você precisa conhecer os planos de carreira disponibilizados pela empresa ou órgão público para então alinhar com seus objetivos profissionais. 

6 – Certificações podem ser obtidas em um tempo relativamente menor

Assim como os cursos presenciais, os cursos livres também possuem a possibilidade da obtenção de uma certificação.

Entretanto, diferentemente de uma graduação ou especialização em que é preciso esperar quatro, dois ou um ano para obter o seu certificado, com os cursos livres você consegue comprovar seu conhecimento em menos tempo.

Isso só é possível devido a curta duração de tais cursos, bem como a possibilidade de estudar mais em menos tempo

Em algumas situações, acaba sendo mais viável optar por realizar um curso livre do que até mesmo uma especialização, como ocorre, por exemplo, na obtenção de habilidades digitais. 

##lista_vantagens##

Matricule-se em um dos maiores portais de cursos livres do país

Estudar por cursos online, como você viu, possui diversos benefícios. Para aproveitar todos eles, você precisa estar matriculado em algum curso e aqui no Educamundo, você tem mais de {quantidade de cursos} opções de cursos online por um investimento bem acessível.

Investindo agora mesmo R$ {preco_matricula}, você tem acesso a todos os mais de {quantidade de cursos} cursos online do Pacote Master por um ano inteiro. São cursos online com certificado opcional para você estudar, aprender mais e se qualificar.

Aproveite, os cursos são divididos em mais de 20 áreas do conhecimento humano, o que inclui direito, educação, administração, psicologia e muito mais.

Faça a sua matrícula e aproveite.

Se gostou deste artigo, não deixe de compartilhar com amigos e familiares, tudo bem? Até a próxima.

Continue Sua Jornada de Conhecimento: Leituras Recomendadas para Você

Receba nossas próximas dicas de cursos e artigos do seu interesse em seu email.